4 vitaminas essenciais para crescimento dos fios

A queda de cabelos é mais comum nos homens, mas é cada dia mais comum encontramos mulheres que também sofrem com a calvície. As causas vão do estresse a genética e passam até mesmo pela poluição, mas o que muita gente não sabe é que os seus cabelos podem estar caindo por conta de uma deficiência de vitaminas, substâncias importantes para o pleno funcionamento de seu corpo.

As vitaminas contra calvície são poderosas armas quem está começando a sofrer com esse problema ou quem já convive com esse mal há alguns anos. Por isso, listamos as vitaminas contra calvície, que farão com que você nunca mais tenha medo de sair de casa.

Ferro e as vitaminas contra calvície

O Ferro é normalmente conhecido por pessoas que sofrem de anemia, mas ele também é uma das vitaminas contra calvície mais poderosas que você pode encontrar para combater a queda de cabelo.

Estudos já revelam que a deficiência de ferro pode causar a queda de cabelo e essa vitamina é importante para fortalecer o seu sistema imunológico.

O ideal é que você consulte um nutricionista é saiba qual a quantidade ideal da substância para você, já que especialistas também afirma quem o ferro em excesso atrapalha o pleno funcionamento do organismo e pode causar também a queda acentuada de cabelo.

Vitaminas contra calvície, a biotina

 4 vitaminas essenciais para crescimento dos fios

Na listas das vitaminas contra calvície, a biotina também tem um papel importante. A vitamina H é conhecida e muito usada em produtos capilares por ajudar a dar massa capilar aos seus fios.

Além disso, a biotina também é conhecida por retardar o aparecimento dos fios brancos, item indispensável para milhões de mulheres em todo o mundo. O melhor é que a vitamina H é encontrada em alimento como ovos e leite, que também são ricos em cálcio, que engloba a lista de vitaminas contra calvície.

Outras vitaminas contra calvície 

O zinco é outra das vitaminas contra calvície muito encontrada em produtos específicos para os cabelos. Ela é encontrada normalmente em carne vermelha e assim como o ferro fortalece nosso sistema imunológico.

A vitamina B é outras importante substância importante para quem sofre com a queda de cabelo. Ela é a responsável por dar mais força aos folículos capilares, com isso seus fios também ficam mais fortes e a queda de cabelo menos acentuada.

Os alimentos ricos em vitamina B são também ótimos para uma alimentação equilibrada como peixe, carne, ovos e até mesmo o queijo.

O ideal é que a sua alimentação seja balanceada e que se a queda de fios continuar você procure um dermatologista e um nutricionista, tudo para que você veja seus os níveis de vitaminas contra calvície estão corretas em seu organismo.

Lembre-se também de tomar cuidados como evitar banhos quentes e demorados e lavar a cabeça todos os dias, isso estimula a oleosidade e aumenta a perda dos fios. Use produtos específicos e ainda diminua a quantidade de condicionador em sua lavagem, isso pode pesar o cabelo e fazer com que você tenha um cabelo mais ralo e ainda menos volumoso do que gostaria.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close