3 dicas para dar volume aos cabelos finos

As pessoas que tem o cabelo fino costumam queixar-se  quanto ao aspecto de seus fios, por não terem volume. As madeixas finas são a preocupação da maioria das pessoas que querem ter um visual mais poderoso ou que apenas necessitam de uma “encorpada” melhor para disfarçar calvície fácil.

A calvície é um problema que atinge milhões de pessoas em todo o mundo, em sua maioria homens, e que tem como principal fator a ligação genética. No entanto, para disfarçar calvície fácil e conseguir dar mais volume aos seus cabelos finos, reunimos dicas fáceis e importantes, que farão com que você arrase onde quer que esteja.

Tome cuidado na lavagem para disfarçar calvície fácil

Um dos primeiros pontos a ser levados em consideração por quem sofre de calvície é o processo de lavagem do cabelo.

Pessoas que possuem os fios finos costumam também ter cabelos mais oleosos, por isso, o ideal é que você  lave-os apenas a cada dois dias (ou em dias alternados) e que use um xampu específico para o seu tipo de cabelo, o que evitará que fique pesado, pois o que interessa é que ganhe mais volume para ajudar a disfarçar calvície fácil.

Além disso, você deve também evitar o uso de condicionadores, já que  deixam os fios mais pesados e com o aspecto ainda mais oleoso, itens  que não ajudam a  disfarçar calvície fácil; se puder, use apenas o leave in,  já hidratará os fios e facilitará na hora de pentear os cabelos e dar volume.

Use pomada em pó para disfarçar calvície fácil e dar volume

Outro item que pode te ajudar e muito nessa empreitada são as pomadas em pó. Além de  controlar a oleosidade dos fios, ela ainda a dará volume a raiz, fazendo assim com que os seus cabelos fiquem mais volumosos, o que ajuda a disfarçar calvície fácil.

Tudo para que você, além de ficar mais segura, também encontre uma forma fácil de controlar seus cabelos.

Faça um coque com o cabelo úmido para disfarçar calvície fácil

Essa dica é essencial para as mulheres que começaram a sofrer com a calvície ou que estão tendo queda acentuada de cabelo. O ideal é que, logo após lavar os cabelos você retire toda a umidade com a toalha e que prenda os fios em um coque alto com  grampos. Assim, quando soltar as madeixas você terá um cabelo com mais volume, ideal para ajudar a disfarçar calvície fácil.

Você pode, ainda, utilizar pomadas específicas antes de prender o cabelo, elas darão mais corpo aos fios e  o cabelo mais leve, sem deixá-lo oleoso, o que evita que  pese e  assim fique parecendo que está ralo. Principal incômodo de pessoas que começaram a te a calvície.

Essas dicas podem ajudar você a dar mais volume aos fios e disfarçar calvície fácil.

No entanto, você já pode contar, hoje em dia, com alguns produtos específicos e até mesmo com cor; todos ajudarão a manter a impressão de cabelos mais cheios e bem mais volumosos, ideais para quem está em busca de dicas para dar volume aos fios finos por conta da calvície.

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos