Cinco cuidados do dia a dia para quem não quer ter calvície

A calvície ou a  queda de cabelo é um mal que afeta uma infinidade de pessoas, mas que pode ter alguns métodos interessantes para sua prevenção.

Você conhece alguma maneira de evitar a calvície? Gostaria de saber algumas delas?

Calvície e os principais cuidados serão relatados nas próximas linhas, veja alguns dos principais cuidados que você precisa tomar para evitá-la.

Acompanhe algumas dicas de como prevenir a queda de cabelo

1# – Procure um dermatologista

Cinco cuidados do dia a dia para quem não quer ter calvície

Em primeiro lugar, é importante que você procure por um dermatologista para verificar se sua perda de cabelo não está associada a algum tipo de problema capilar específico.

Esse profissional é o único que pode ser responsável por realizar um diagnóstico preciso do que pode estar causando a perda de seus fios. A partir dessa análise médica, ele poderá indicá-lo o tratamento a ser seguido.

Além disso, o dermatologista poderá ajudá-lo com os possíveis efeitos que um tratamento medicamentoso pode ter.

Remédios contra a queda de cabelo podem ser um tanto quanto fortes. Alguns chegam a causar disfunção erétil, por exemplo. Somente o médico poderá dizer se determinado remédio deve ou não ser ingerido, de acordo com suas necessidades e problemas pessoais e com as contra-indicações do remédio.

2# – Tenha uma alimentação rica em nutrientes

Começamos o texto falando do principal. Ou seja, que qualquer intervenção medicamentosa precisa de muito cuidado e de uma boa dose de orientação médica antes de ser seguida.

No entanto, é importante ressaltar que algumas ações cotidianas são sempre bem-vindas.

É o caso dos cuidados com a alimentação. A manutenção de uma saúde capilar sadia está intimamente ligada ao fornecimento de algumas substâncias essenciais para o desenvolvimento dos fios.

Entre esses componentes estão o ferro, o cobre, o zinco, entre outros minerais igualmente importantes.

Uma alimentação balanceada é palavra de honra para quem não quer perder cabelo mais cedo.

3# – Exercícios físicos

Também os exercícios físicos podem ser de grande valia para o combate da queda capilar.

Os exercícios ajudam a combater as taxas de cortisol – hormônio que influência na queda de cabelo – o que é extremamente benéfico. Além do mais, a movimentação do corpo auxilia na circulação do sangue, o que colabora com a nutrição e a absorção dos elementos ativos pelos fios.

4# – Livre-se do estresse

Se no caso dos exercícios físicos falamos da vantagem de combater as taxas de cortisol, o estresse possui um efeito reverso. Ele colabora para a produção desse hormônio, influenciando de maneira direta na perda de suas madeixas.

Por isso, não é apenas uma figura de linguagem quando falamos que uma determinada pessoa vai ficar careca de preocupação.

5# – Mantenha seus cabelos sempre em boas condições de higiene

A limpeza do seu couro cabeludo deve ser algo visto como essencial. Quando você deixa sua cabeça suja por mais tempo, a própria sujeira pode acabar por ser um fator de favorecimento para a queda dos fios.

Lave, pelo menos, dia sim dia não e procure utilizar xampus que não alterem o ph do couro cabeludo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close