4 efeitos colaterais de medicamentos contra calvície

Muitos desejam se livrar da calvície e buscam cuidados curar calvície, mas é preciso ficar atento para que os cuidados curar calvície não troquem um problema por outro. Um dos medicamentos mais usados, mesmo proibido, é a Finasterida mas ela tem diversos efeitos colaterais que em muitos casos podem se tornar permanentes:

  1. Perda ou redução da libido;
  2. Disfunção eréctil;
  3. Dificuldade para urinar;
  4. Depressão;

Cuidados com medicamentos contra calvície

A Finasterida teve venda foi autorizada em 1997 nos EUA e um ano depois no Brasil. Para uso contra a calvície, é famosa como por ser eficiente contra a calvície.

Ela foi liberada em 1997 nos EUA e um ano depois por aqui. Para uso contra a calvície, a Finasterida é a droga mais conhecida e usada hoje em dia contra esse problema e seria um dos cuidados curar calvície. Mas como outros medicamentos, ela possui efeitos colaterais que põe em cheque seu uso: afinal vale tudo pelo cabelo?

Perda ou redução da libido

Só que o que era doce, tornou-se amargo, o FDA (Food and Drug Administration) alertou o mercado contra a medicação: diversos efeitos adversos como a perda ou redução da libido, podem em alguns casos, se tornarem incuráveis, mesmo que se suspenda o uso do medicamento e dos cuidados curar calvície.

Disfunção eréctil

Já havia avisos na bula citando os problemas que poderiam ocorrer em conjunto com o tratamento utilizando a finasterida, disfunção eréctil e até problemas com a qualidade do esperma , cuidados curar calvície que poderiam prejudicar a vida sexual do paciente.

Esses efeitos adversos, segundo a bula, sumiriam com o fim do tratamento. Mas não é o que ocorre e milhares de pessoas foram vítimas de disfunção eréctil causada por esses cuidados curar calvície.

Dificuldade para urinar e depressão

E não é só isso. Esse medicamento lesa de tal maneira o nosso organismo que até mesmo para urinar temos problemas. Claro que com tantos problemas e com uma droga que deveria ser a salvação se tornando o grande problema, a depressão é o resultado.

E muitos homens tem caído nas garras da depressão como efeito da busca pelos cuidados curar calvície.

As vítimas desse “remédio” se organizaram em um fórum, o Propecia Help. Suas histórias corroboram as pesquisas clínicas que apontam os malefícios desse remédio. Pesquisas essas que apontam para outro efeito colateral, que é a já citada depressão. As pesquisas para uma cura às vítimas desse remédio continuam, mas, com sua bioquímica corporal alterada, restam poucas esperanças.

Devemos por isso prestar muita atenção aos “milagres” anunciados, para que um grande sonho realizado não se torne um pesadelo. Se mesmo após ler a bula, restar alguma dúvida, consulte fóruns na internet, mas, acima de tudo, não consuma remédios sem o conhecimento do seu médico. Efeitos colaterais podem acabar sendo a última das suas preocupações, por isso consulte o seu médico sempre.

Muitos pacientes destruídos pelo tratamento disseram que preferiam ficar carecas, pois agora estão com sequelas desse tratamento que deveria lhes ajudar, mas na realidade não foi o que aconteceu. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos