4 efeitos colaterais de medicamentos contra calvície

Muitos desejam se livrar da calvície e buscam cuidados curar calvície, mas é preciso ficar atento para que os cuidados curar calvície não troquem um problema por outro. Um dos medicamentos mais usados, mesmo proibido, é a Finasterida mas ela tem diversos efeitos colaterais que em muitos casos podem se tornar permanentes:

  1. Perda ou redução da libido;
  2. Disfunção eréctil;
  3. Dificuldade para urinar;
  4. Depressão;

Cuidados com medicamentos contra calvície

A Finasterida teve venda foi autorizada em 1997 nos EUA e um ano depois no Brasil. Para uso contra a calvície, é famosa como por ser eficiente contra a calvície.

Ela foi liberada em 1997 nos EUA e um ano depois por aqui. Para uso contra a calvície, a Finasterida é a droga mais conhecida e usada hoje em dia contra esse problema e seria um dos cuidados curar calvície. Mas como outros medicamentos, ela possui efeitos colaterais que põe em cheque seu uso: afinal vale tudo pelo cabelo?

Perda ou redução da libido

Só que o que era doce, tornou-se amargo, o FDA (Food and Drug Administration) alertou o mercado contra a medicação: diversos efeitos adversos como a perda ou redução da libido, podem em alguns casos, se tornarem incuráveis, mesmo que se suspenda o uso do medicamento e dos cuidados curar calvície.

Disfunção eréctil

Já havia avisos na bula citando os problemas que poderiam ocorrer em conjunto com o tratamento utilizando a finasterida, disfunção eréctil e até problemas com a qualidade do esperma , cuidados curar calvície que poderiam prejudicar a vida sexual do paciente.

Esses efeitos adversos, segundo a bula, sumiriam com o fim do tratamento. Mas não é o que ocorre e milhares de pessoas foram vítimas de disfunção eréctil causada por esses cuidados curar calvície.

Dificuldade para urinar e depressão

E não é só isso. Esse medicamento lesa de tal maneira o nosso organismo que até mesmo para urinar temos problemas. Claro que com tantos problemas e com uma droga que deveria ser a salvação se tornando o grande problema, a depressão é o resultado.

E muitos homens tem caído nas garras da depressão como efeito da busca pelos cuidados curar calvície.

As vítimas desse “remédio” se organizaram em um fórum, o Propecia Help. Suas histórias corroboram as pesquisas clínicas que apontam os malefícios desse remédio. Pesquisas essas que apontam para outro efeito colateral, que é a já citada depressão. As pesquisas para uma cura às vítimas desse remédio continuam, mas, com sua bioquímica corporal alterada, restam poucas esperanças.

4 efeitos colaterais de medicamentos contra calvície

Devemos por isso prestar muita atenção aos “milagres” anunciados, para que um grande sonho realizado não se torne um pesadelo. Se mesmo após ler a bula, restar alguma dúvida, consulte fóruns na internet, mas, acima de tudo, não consuma remédios sem o conhecimento do seu médico. Efeitos colaterais podem acabar sendo a última das suas preocupações, por isso consulte o seu médico sempre.

Muitos pacientes destruídos pelo tratamento disseram que preferiam ficar carecas, pois agora estão com sequelas desse tratamento que deveria lhes ajudar, mas na realidade não foi o que aconteceu. Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close