Como vinagre de maçã pode livrar você da calvície?

Milhões de brasileiros em todo o mundo sofrem com a queda de cabelo, um dos sintomas mais graves da calvície. Por esse motivo, essas pessoas pensam em como podem parar os danos causados ao cabelo e recuperar os fios para eliminar calvície fácil.

Mesmo com milhares de produtos de alta tecnologia sendo vendidos pelo mercado de cosméticos, um dos maiores benefícios que seu cabelo já encontrou para eliminar calvície fácil é um produto que todo mundo pode ter em casa, o vinagre de maçã.

Eliminar calvície fácil com vinagre de maçã 

Diversos estudos realizados pelo mundo mostram a eficiente das procianidinas de maçã para recuperar os fios capilares e também para eliminar calvície fácil.

O crescimento dos nossos fios passam por duas fases. Na primeira o couro cabelo recebe estímulos hormonais que proporcionam que o fio novo cresça e que sua força seja capaz de empurrar o cabelo antigo para dar lugar ao novo.

Já a segunda fase é a responsável pelo descanso nesse crescimento, o problema é que se esse tempo se prolonga, os fios ficam frágeis e finos e não conseguem ter força suficiente para continuar o crescimento. E é nesse processo que o vinagre de maçã atua.

O vinagre de maçã possui as procianidinas, que permitem que o  cabelo fique longe de resíduos e acúmulo de sebo, substâncias que costumam entupir os bulbos capilares e diminuir o crescimento do cabelo.

Para eliminar calvície fácil é preciso também que seus fios sejam tratados. As propriedades da maçã como vitamina A, E do complexo B são essenciais para o estímulo do folículo capilar.

A vitamina A, por exemplo, auxilia na circulação, o que faz com que o seu couro cabeludo fique mais saudável e tenha estímulos melhores que auxiliam o crescimento e manutenção dos fios. E essa é uma parte essencial na hora de eliminar calvície fácil.

Para eliminar calvície fácil, o vinagre de maçã funciona como uma espécie de tônico capilar. Ele ajuda a reduzir as quedas por eliminar as impurezas presente ainda na raiz dos bulbos e que pode acelerar ou agravar a queda de cabelos.

Eliminar calvície fácil: os outros benéficos do vinagre de maçã 

Além de te ajudar a eliminar calvície fácil, o vinagre de maçã é também responsável por outros benéficos de seus fios. Entre eles estão o equilíbrio do Ph, o selamento das cutículas do cabelo (que evitam quebra e porosidade), a melhora na capacidade de absorção da umidade, tratamento de caspas e seborréias, redução de pontas duplas, melhora do frizz e auxílio no crescimento de novos fios.

O vinagre de maçã, aplicado com uma massagem no couro cabeludo pode ativar a circulação da região, o que melhora não apenas a saúde do fio, mas também seu aspecto físico. O cabelo fica com mais brilho e perde o aspecto opaco de um cabelo sem vida e cheio de porosidade.

Além de eliminar calvície fácil, o vinagre de maçã também é usado por quem quer cuidar da pele. Entre os benefícios para a epiderme estão o tratamento anti-acne, a diminuição das olheiras e a prevenção de doenças acusadas pela falta de vitaminas.

 

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos