4 formas de tratar calvície com itens que temos em casa

A calvície é um problema que atinge milhões de homens e mulheres de todo o mundo. No Brasil o número de pessoas calvas está aumentando e isso porque é cada dia mais comum que o estresse, a má alimentação e a poluição prejudiquem a saúde de nossos fios.

Já existem no mercado milhares de produtos capazes de disfarçar a calvície, assim como os que tratam a queda de cabelo. O problema é que muitas vezes esses tratamentos e produtos são muito mais caros do que gostaríamos e aí, as pessoas se desanimam e passam a acreditar que não há mais solução para os seus problemas.

Tratar calvície fácil é possível, é melhor, usando apenas o que você tem em casa. Quer saber como? Fique ligado nas dicas que vamos te dar.

Tratar calvície fácil em casa

Vinagre de maçã

Esse alimento usado para temperar saladas e carnes pode ter uma grande utilidade para quem quer tratar calvície fácil. O vinagre de maçã é rico em procianidinas, substâncias capazes de frear a queda de cabelo ao tratar os fios ainda no bulbo capilar. Para tratar calvície fácil com vinagre basta usar o produto logo depois do xampu, o que provocará um limpeza profunda no seu couro cabeludo, além de acabar com a porosidade e frizz, deixando os fios mais fortes.

Alimentação balanceada

Na hora de tratar calvície fácil é preciso ficar atento aos alimentos que você consome. Se os fios estão fracos ou quebradiços, eles não terão força para completar o ciclo capilar e vai até mesmo impedir que o próximo anelo nasça saudável.

Para potencializar as vitaminas e aumentar as chances de tratar calvície fácil é preciso ingerir alimentos ricos em vitaminas do complexo B, assim como Vitamina A e E.

Alimentos ricos em vitamina A são os responsáveis por melhorar a circulação sanguínea, item muito importante para o crescimento do cabelo. Isso porque no couro cabeludo estão os bulbos que se pouco irrigados não terão vitaminas e nutrientes suficientes para permitir que um fio jovem e forte cresça.

Massagem capilar

 Assim como a vitamina A, a massagem capilar irá te ajudar a tratar calvície fácil. O estilo ativa a circulação e se potencializado com alguns produtos, como o vinagre de maçã, ajudará também a eliminar o excesso de produtos químicos e oleosidade, que atrapalham a saúde dos fios e aumentam os sintomas da calvície.

Cuidados em casa para tratar calvície fácil 

Para que você possa tratar calvície fácil é preciso tomar alguns cuidados. A hora do banho é uma delas. Evite água quente, já que ela aumenta a produção de sebo e de preferência por produtos contra oleosidade. Lembre-se também de não usar muito condicionador e de  certificar-se que todo o produto foi retirado, isso evita o entupimento do bulbo.

Evite dormir com os cabelos molhados: Acredite ou não um dos passos essenciais para tratar calvície fácil é o hábito de dormir com os cabelos secos, já que os fios úmidos tem maior facilidade para se quebrarem, principalmente com a fricção que realizamos a noite.

 

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos