4 dicas para acelerar o crescimento de cabelos já

Não importa se você é homem ou mulher, quando falamos em cabelo, ambos os sexos se preocupam e buscam dicas que possam ajudar a manter a saúde dos fios e uma aparência melhor. Isso acontece principalmente por quem não tem medo de mudanças e costuma cortar e pintas a madeixas com frequência.

Por isso, se dissermos que é possível acelerar o crescimento de cabelos já  e fazer com que você tenha mais facilidade em trocar de penteado ou mais chances de se livrar rápido daquele corte que não gostou, você certamente se interessaria, não é mesmo?

Nesses posts daremos dicas para acelerar o crescimento de cabelos já e conquistar aquela aparência com aquele corte que você sempre imaginou, mas que achava que demoraria meses para conquistar, tudo por conta da escolha de um corte que não combinou muito com seu rosto ou personalidade.

Aposte na Biotina

A biotina nada mais é do que uma forma de encontramos a vitamina B, essencial para o crescimento dos fios. Ela está presente em alguns Cosméticos do mercado, mas também pode ser encontrada em alimentos como soja, grãos integrais e também no ovo.

O ideal é ingerir até 30 gramas da vitamina por dia, pode ser na ingestão desses alimentos ou também em cápsulas que contenham a vitamina em sua composição.

Massagear o couro cabeludo

Existe uma forma prática de estimular o crescimento dos fios, a massagem capilar. Ela ajuda a ampliar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, aspecto essencial para os folículos capilares e que permite que o crescimento do cabelo seja maior.

Dependendo do produto utilizado na massagem seus cabelos também ganharam corpo, massa e força, itens essenciais para que os cabelos cresçam mais rápido e permitam que você deixe pra trás aquele corte com o qual não se identificou.

Ingira Ômega 3

Quase 3% da composição capilar é de ácidos graxos, sendo o maior deles o ômega 3, por isso, tenha em mente que a ingestão de alimentos como peixe, nozes e Salmão podem te ajuda a aumentar a quantidade desse nutriente e acelerar o crescimento de seus fios.

Os peixes de água “gelada” são os que possuem a maior concentração desse ácido graxo e devem ser os preferidos na hora de realizar as compras do mercado. Além disso, eles também protegem seu coração e te ajudam a manter o peso estacionado.

Além disso, tenha em mente que se você não gosta de peixe ou não consegue ingerir o alimento na dose certa, é possível encontrar suplementos alimentares de ômega 3, que farão com que você não abra mão dessa dica poderosa.

Cuidados com os fios

Além das dicas acima é preciso também que você tenha uma série de cuidados com os fios. Evite lavar o cabelo com água quente e nunca deixe produto no cabelo em excesso, isso enfraquece os fios e o folículo e pode ser prejudicial para a saúde de suas madeixas, deixando-as fracas e sem força para crescer como você gostaria.

Invista também em hidratação e jamais durma com os cabelos molhados, ou os prenda ainda com excesso de água. Isso também pode ser prejudicial para o crescimento do cabelo e para a saúde dos fios.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos