Quais os 5 tipos de penteado para disfarçar calvície

A  calvície é um dos problemas estéticos que mais atingem os homens, principalmente os mais idosos, mas sem deixar os jovens incólumes. Mesmo a calvície feminina não sendo tão comum, é uma grande preocupação para aquelas que sofrem desse mal. Aqui, saiba um pouco mais sobre penteados que ajudam a disfarçar calvície.

Conheça 5 tipos de penteado para disfarçar calvície

Franja

Para quem começou a ter entradas mais profundas ou o cabelo começou a rareficar na parte frontal da cabeça, é bom apostar em fios mais longos na parte de cima da cabeça, e penteá-los para frente, formando uma franja. Assim, não só é possível disfarçar a calvície, como também se tem um estilo. Atores como Bruno Gagliasso usam esse método e ninguém imagina que aquela franjinha é para disfarçar calvície e, no caso dele, calvície precoce!

Repicado

O estilo repicado funciona muito bem para disfarçar a calvície, pois o cabelo fica sem forma definida, permitindo assim que se penteie o cabelo de várias formas diferentes, inclusive penteando de uma forma que ajude a disfarçar a calvície, seja jogando o cabelo para frente das entradas ou jogando ele todo para frente, criando um topete, do mesmo jeito que o jogador de futebol David Beckham faz. Além de disfarçar a calvície, o estilo repicado ainda cria um penteado moderno e natural. Esse corte funciona melhor para quem tem apenas entradas, e para quem tem cabelos lisos.

Deixe crescer

Essa é uma dica para homens com cabelos crespos. Deixar o cabelo crescer entre dois e três centímetros ajuda a disfarçar a calvície, principalmente aquela que começa pelas entradas. Isso por que o volume do cabelo crespo ajuda, e faz volume ,podendo  ser usado em seu favor para disfarçar a calvície.

Corte militar

Para quem tem aquelas entradas mais profundas, o corte militar é uma boa pedida, pois diminui entre as partes do que tem mais e menos fios.  O objetivo é criar a ilusão de que se tem mais fios na parte superior da cabeça do que se realmente tem, para disfarçar calvície.

Raspar

Para quê ficar se preocupando com disfarçar calvície se é possível simplesmente raspar o cabelo? Dependendo do avanço da calvície, disfarçar é tão difícil que raspar logo a cabeça é a melhor solução. E tem mais: ter a cabeça raspada exige poucos cuidados, não precisa de shampoo, condicionador… é só raspar de novo quando o cabelo estiver grande demais. Muito fácil e prático! Também é recomendável é deixar a barba crescer, diminuindo assim o contraste entre as áreas com mais e menos cabelo, e também criando um belo de um estilo!

Muitos homens têm as famosas entradas desde cedo, e se preocupam muito com a calvície. A perda total de cabelos pode nunca chegar, ou chegar só em uma idade mais avançada. Até lá, se você tem o corte certo de cabelo, não há nada para se preocupar. Calvície é um problema comum entre os homens e não é difícil de disfarçar. Continuem com o blog, as novidades virão nas próximas postagens. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos