Como hormônios podem influenciar na queda de cabelos?

A calvície masculina se inicia na sua maioria durante a puberdade, justamente uma época na qual os hormônios estão em ebulição. Não à toa, isso está ligado à queda de cabelos.

Mas isso também tem ligação com a hereditariedade, que pode ser comprovado por não temos um monte de adolescente carecas por aí, já que a calvície depende da nossa herança genética.

Procure um especialista

Isso também ocorre com as mulheres. Muitas gestantes têm perda de cabelo acentuada devido à grande elevação hormonal pela qual todas as mulheres são expostas em suas gestações. Por isso, se há queda de cabelo maior que a normal, devemos, sem demora, buscar um especialista. Nada de ficar aplicando coisas estranhas no cabelo.

Produtos estranhos sem a indicação correta podem piorar a sua situação e causar danos permanentes. É muito triste ver os nossos cabelos indo ralo abaixo e não conseguir fazer nada para melhorar  isso, mas buscar aconselhamento especializado é fundamental.

Um simples exame de sangue indicado por um clinico geral já poderá detectar o problema.

Produção excessiva de testosterona

O excesso da produção de testosterona também pode causar problemas relativos à calvície. E o que muitos pensam ser verdade, mas que não é: os bonés não causam calvície ou queda de cabelos, mas podem acentuar algum problema que já venha a assolar o couro cabeludo.

Cuide de sua alimentação!

A má alimentação pode acabar causando desequilíbrio hormonal também e, consequentemente, acentuar os seus problemas capilares. Por isso, preste atenção a sua alimentação: carne vermelha, fígado, arroz e feijão são bem recomendados.

As estações do ano

As mudanças nas estações do ano também mexem com o nosso organismo e consequentemente causam a queda de nossos cabelos. Como não dá para parar o tempo, precisamos nos precaver e procurar um médico tão logo os primeiros efeitos apareçam.

Finasterida

Já há no mercado remédios que contam com o princípio ativo Finasterida que promete acabar com a calvície, mas tome cuidado. Ela causa problemas sexuais em grande parte das pessoas que a consomem. Leiam-se problemas sexuais por: disfunção eréctil, em alguns casos permanente, impotência, em alguns casos também permanente mesmo após a suspensão do medicamento.

Muitos dos homens que utilizaram a Finasterida se arrependeram amargamente, mas já não tinham como voltar atrás.

Por isso tenha em mente que problemas que mexam com o seu organismo, como tireoide por exemplo, podem ser causadores indiretos da queda de cabelos. Você pode estar olhando para o fim e não para o meio quando se preocupa com a queda do seu cabelo, por isso não podemos esquecer o bom e velho mantra: procure o seu bom e velho médico.

Há diversos tipos de males que assolam tanto homens quanto mulheres, males esses que alteram o nosso sistema hormonal e podem ser causadores indiretos da queda de nossos cabelos. Devemos ficar atentos a todos os sinais, melhorar a nossa alimentação e praticar exercícios frequentemente.

Isso poderá ajudar a sanar ou até a curar algum problema que assole o nosso couro cabeludo, mas não devemos nos esquecer de que se tudo o mais falhar, devemos, com certeza, buscar ajuda médica.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos