7 dicas de tratamento para o couro cabeludo

O couro cabeludo não se resume apenas ao comprimento do fio e às pontas. Ele também precisa de um cuidado especial para manter o crescimento dos fios mais saudáveis. Mas, como fazer para cuidar dele corretamente? Confira a seguir 7 dicas de tratamento para o couro cabeludo.

1. Lavar os cabelos com água fria ou morna em dias alternados

Para deixar o cabelo mais saudável, você deve lavar os cabelos com água fria ou morna (em torno de 25 graus ou menos) para o tratamento para couro cabeludo. Utilizar água quente nos cabelos acaba estimulando as glândulas sebáceas do couro, aumentando o nível de oleosidade. Além disso, lavar os cabelos diariamente pode causar desgastes ao cabelo, devido ao excesso de água.

2. Hidratar o cabelo para evitar a descamação

Muitos se confundem no tratamento para couro cabeludo quando se trata de hidratação. O indicado é hidratar o cabelo quando houver descamação, que pode ser causada por queda de temperatura. Há produtos que hidratam o cabelo sem deixá-lo com o aspecto ensebado ou com poros obstruídos, como o  Jet Hair shampoo e condicionador, que, além de deixar os cabelos mais saudáveis, auxilia no tratamento contra a calvície e as caspas.

3. Utilizar o secador longe dos fios e evitar o uso frequente da chapinha

Entre os produtos lançados para a beleza dos cabelos, os que atenuam o dano por conta de temperaturas excessivas são os secadores e as chapinhas. Não há um produto semelhante para secar e aparar os cabelos que possa ser combinado com o tratamento para couro cabeludo; portanto, use os secadores no mínimo, 30 centímetros longe da cabeça e evite o uso frequente da chapinha.

4. Usar moderadamente produtos químicos

Procedimentos que necessitam de produtos químicos, como escova progressiva, definitiva ou permanente, podem danificar os fios e também o couro cabeludo. Para facilitar o tratamento para couro cabeludo, a recomendação é sempre testar os produtos antes de aplicar nos cabelos.

5. Usar chapéu/protetor solar capilar nos dias quentes

Como foi dito anteriormente, altas temperaturas podem danificar os fios e descamar o couro cabeludo. O sol também pode afetar a condição dos cabelos. Por isso, utilize um chapéu/boné ou protetor solar para cabelos nos dias quentes, especialmente no verão.

6. Cuidar da alimentação

Os alimentos que você ingere podem afetar diretamente no crescimento dos fios de cabelo e das condições do couro cabeludo. Durante o tratamento para couro cabeludo, é imprescindível a ingestão de alimentos ricos em proteínas, para estimular o crescimento dos fios; zinco, para a redução da oleosidade do cabelo; e ômega 3, para a hidratação dos fios.

7. Não realizar tratamento para couro cabeludo por conta própria

Existem vários produtos de tratamento para couro cabeludo disponíveis no mercado, contudo há o risco de reações alérgicas no corpo, além da possibilidade de causar efeitos indesejados no couro cabeludo. Portanto, antes de utilizar algum produto destinado a tratamento do couro cabeludo, consulte um médico antes. Isso reduz as possíveis reações que seu corpo pode sentir. Continue com o blog, traremos dicas interessantes. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos