9 segredos de alimentação contra a calvície

Como manter uma alimentação contra a calvície

Engana-se quem pensa que não é possível controlar a calvície por meio de uma alimentação saudável. A soja, as lentilhas e o alecrim são exemplos de alimentos que previnem a queda de cabelo, devido aos seus nutrientes.

Uma alimentação contra a calvície é sinônimo de uma alimentação saudável

9 segredos de alimentação contra a calvície

Ao consumir lentilhas regularmente, você estará prevenindo a calvície. O arroz e o feijão também fazem parte de um cardápio equilibrado nessa prevenção. Siga nossas dicas de alimentação saudável e tenha uma excelente alimentação contra a calvície.

1.    A soja na alimentação contra a calvície

Para melhorar a circulação do sangue no couro cabeludo, indicamos a soja, pois ela evita a queda de cabelos.

2.    O vinagre de maçã fazendo parte do cardápio de sua alimentação saudável

Para um melhor aproveitamento de proteína pelo organismo, indicamos o vinagre de maçã. Ele faz parte da alimentação contra a calvície, tanto se for ingerido, quanto aplicado diretamente no couro cabeludo.

3.    Frutos do mar

Por serem ricos em magnésio, os frutos do mar também constituem uma alimentação contra a calvície, favorecendo proteínas que fortalecem os fios.

4.    Leite e derivados

O leite e um bom queijinho não podem ficar de fora de uma alimentação saudável. O leite e seus derivados são ricos em cálcio, evitando que os fios fiquem quebradiços e opacos.

5.    A importância das proteínas

As proteínas devem fazer parte de uma alimentação saudável na prevenção da calvície. As de origem animal podem ser encontradas nas carnes vermelhas, nos frangos, nas aves, nos peixes, nos ovos e no leite. Já as proteínas de origem vegetal podem ser encontradas em leguminosas como ervilha, lentilha, feijão, soja e aveia.

6.    A importância do ferro

O ferro é considerado o segundo nutriente mais importante para o cabelo, por isso ele faz parte de uma alimentação contra a calvície. Mulheres devem estar atentas à reposição de ferro durante o período menstrual, portanto é necessário manter uma alimentação saudável, ingerindo carne vermelha e frutas cítricas ricas em vitamina C.

7.    Vitaminas em geral para compor uma alimentação contra a calvície

Uma alimentação saudável contra a calvície depende do consumo de zinco, vitamina A, silício, complexo B, e ômega 6. Uma alimentação balanceada e previamente escolhida evita surpresas futuras, como a queda de cabelos. Além disso, repõe, de maneira adequada e equilibrada, as vitaminas exigidas para um bom funcionamento do organismo.

8.  Evitando a queda capilar

Alguns alimentos, se consumidos em excesso, ao invés de auxiliar na prevenção contra a calvície, acabam acelerando a queda de cabelos, devido a um mal funcionamento do organismo no que diz respeito ao aproveitamento das proteínas. De nada adianta você consumir queijo excessivamente, pensando no aproveitamento de cálcio, pois, consequentemente, estará ingerindo mais gordura do que deveria.

9. Alimentando-se na medida certa

Consuma no máximo 300 g de carne vermelha por semana, não consuma farinha em excesso – para evitar a diminuição de absorção de ferro –, não consuma carnes muito gordurosas e tenha uma dieta moderada. É esse o segredo de uma boa alimentação. Até breve!

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