4 verdades sobre calvície reveladas

A calvície é um problema que atinge homens e mulheres de qualquer idade, mas que costuma ser mais evidente em pessoas do sexo masculino, com idade entre 30 e 50 anos.

A queda excessiva de cabelo faz com que muitas pessoas fiquem mais reclusas, depressivas e até mesmo evitem de sair com amigos ou ter relacionamentos amorosos. De acordo com a OMS, 50% dos homens de todo o mundo vão sofrer com algum grau de calvície até os 50 anos de idade.

Já a Sociedade Brasileira para Estudo de Cabelo (SBEC) é mais categórica na hora de falar verdades sobre calvície. No país, a cada dez homens com menos de 70 anos, oito apresentam o fator hereditário para o problema. Ao todo, mais de 42 milhões de homens já conhecem bem as verdades sobre calvície.

Para tornar o problema ainda mais corriqueiro, decidimos listar verdades sobre calvície que você desconhece, mas que podem ser essenciais para o diagnóstico precoce e o tratamento da doença.

Saibas as verdades sobre calvície

– Fator hereditário: muitos homens ainda duvidam, mas uma das verdades sobre calvície é que a predisposição genética poder fazer com que você perca os cabelos mais cedo do que gostaria. Por isso, se seu pai, avô ou tio sofrem com a calvície, saiba que as chances de você também ter o problema são 70% maiores do que em pessoas que não possuem o fator genético.

O melhor é que existe tratamento para o mal, e, quanto mais cedo você descobrir, maiores as chances de reverter ou diminuir a queda de cabelos.

– Cabelos oleosos: outra verdade sobre calvície, na maioria das vezes desconhecida, é que pessoas com couro cabeludo oleoso têm maiores chances de desenvolver o problema mais cedo. Isso porque o excesso de sebo pode danificar o bulbo capilar, entupindo-o e causando enfraquecimento do fio, que acaba nascendo e caindo de forma mais rápida.

Pessoas com cabelos oleosos precisam tomar mais cuidado na hora de lavar os fios e também ter atenção redobrada na hora de escolher os produtos que vão usar.

– A calvície começa pelo topo da cabeça: outra verdade sobre calvície é que os primeiros fios a caírem são sempre os que ficam no topo da cabeça. Na verdade, na maioria dos casos de alopecia androgênica, os fios que ficam na parte superior são os que mais sofrem a ação do hormônio masculino e, por isso, são os que mais enfraquecem e caem.

– Implantes não são para todo mundo: uma das verdades sobre calvície que mais preocupam e entristecem os homens é o fato de nem todo mundo poder realizar técnicas de transplante quando desejam voltar a ter cabelos. Isso porque é necessário ter cabelo na região que vai ser transplantada, já que o número de microenxertos não pode ultrapassar as 3 mil unidades foliculares.

Por isso, pessoas com pouco cabelo não terão a possibilidade de esconder as entradas com os implantes, já que não têm o suficiente para realizar o procedimento.

O bom é que já existem no mercado maquiagens em pó e spray que ajudam a disfarçar as entradas e que podem auxiliar você na hora de se sentir mais seguro para sair com os amigos e se divertir.

Continue com o blog. Até breve!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos