7 dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos

O dia a dia, a correria e a sua relação com a queda de cabelos

A tensão do dia a dia que vai desde as responsabilidades com a família até as obrigações no trabalho são fatores que muito influenciam na queda de cabelos. Por isso, separamos aqui 7 dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos.

Cérebro em alerta constante

Foi descoberto recentemente que a queda de cabelos está ligada ao fato do cérebro estar em constante alerta, liberando substâncias que acabam provocando a queda de cabelos. Confira, então, nossas dicas para reduzir estresse e não ter quedas de cabelos:

1.    O primeiro passo é desestressar:

7 dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos

Respire! Observe como você tem se relacionado com as atividades do cotidiano. Todos temos inúmeras tarefas para realizar, mas será que você não está dando um peso grande demais a elas? Para começar, uma de nossas dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos é fazer essa pergunta a você mesmo.

2.     Mais calma na hora de comer

Outra de nossas dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos é dar atenção à forma como você tem se alimentado. Se você é daqueles que devora tudo com rapidez só para ter mais tempo para cumprir com suas obrigações, reveja seus conceitos agora mesmo! O horário das refeições também é seu horário de descanso, então, aproveite-o para comer com calma e prazer.

3.    Frutas e verduras são sempre bem-vindas

Mais uma de nossas dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos é agregar muitas frutas e verduras à alimentação. As frutas contêm antioxidantes que auxiliam no metabolismo e, consequentemente, o deixam mais forte, evitando que a raiz do cabelo se enfraqueça.

4.    De olho no equilíbrio hormonal

Também colocamos aqui como uma de nossas dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos fazer exames regulares para verificar a taxa hormonal do organismo, pois isso também pode ser um fator gerador da queda capilar.

5.    Equilíbrio interno e externo

O equilíbrio emocional interno, caso esteja alterado, também pode interferir na taxa hormonal, e isso se reflete, muitas vezes, na pele e também na queda de cabelos. Por isso, além de estar atento à alimentação e aos hormônios, é de fundamental importância buscar seu bem-estar nas atividades rotineiras.

6.    Atitudes práticas que evitam a queda de cabelo

Lave os cabelos sempre que eles estiverem sujos; aplique mais xampu na raiz dos cabelos do que nos fios; quanto ao condicionador, não o aplique na raiz, somente nos fios ; sempre enxague muito bem os cabelos; evite prendê-los quando ainda estiverem molhados.

7.    Para se sentir mais relaxado e disposto

Separamos aqui nossas últimas dicas para reduzir estresse e não ter queda de cabelos. São vitaminas que ajudam no metabolismo e combatem a queda de cabelos. São elas as vitaminas C e E, como laranja, limão e morango, amêndoas e amendoins; magnésio, como abacate e abacaxi; ômega 3 e 6, como castanhas e salmão.

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