Importância de Vitaminas do Complexo-B para crescimento de cabelos

Os cabelos fazem parte da vaidade de muita gente. Muitos são os produtos produzidos por ano pela indústria de cosméticos para os fios de todos os tipos: cacheados, lisos, crespos, ondulados, entre outros.

Os produtos vão desde a limpeza e brilho até os tratamentos mais avançados, por exemplo, contra todo tipo de alopecia (calvície) e tratamento para crescimento de cabelos.

Mas uma coisa essencial para além desses muitos produtos são as vitaminas que temos de ter no corpo. Esse texto vai falar de um conjunto de vitaminas que é ótimo para o crescimento de cabelos, ou seja, vamos falar das vitaminas do complexo B. Acompanhe!

O que fazem as vitaminas do complexo-B

Ouvimos desde pequenos que as vitaminas são essenciais para nos manter saudáveis. Elas auxiliam desde a saúde das unhas até os órgãos internos. As vitaminas do complexo-B são aquelas que também conseguimos por meio da alimentação diária em forma de nutrientes, isso porque nosso corpo não as produz em quantidade suficiente.

Essas vitaminas transformam carboidratos e gorduras em energia, e, por isso, muitas pessoas a usam para emagrecer ou praticar exercícios fisícos. Mas ela também serve para apoiar os sistemas digestivo, imunológico, muscular e  neurológico.

Também serve para condensar novas proteínas e promover o crescimento celular, além de ter propriedades específicas para o crescimento de cabelos, como veremos a seguir.

Importância de Vitaminas do Complexo-B para crescimento de cabelos

As vitaminas do complexo-B e o crescimento de cabelos

A primeira vitamina que vamos falar aqui é a B1, também conhecida como tiamina ou vitamina antiestresse, isso porque ela é essencial para o fortalecimento do sistema imunológico.

Ajuda no crescimento de cabelos, entre outras coisas internas e externas no nosso corpo. Essa vitamina está presente nas leguminosas, nos cereais integrais, entre outros tantos legumes.

Outra vitamina do complexo-B para o crescimento de cabelos é a B5, também chamada de ácido pantotênico. Tendo em vista que quem consome álcool regularmente impede a absorção das vitaminas do complexo-B, ela é boa para esse perfil de pessoa, pois produz substâncias que ajudam o fígado a transformar essas toxinas em algo “menos pior” e faz com que as vitaminas cumpram o seu papel de auxiliar no organismo.

Essa vitamina pode ser encontrada no ovo, nas carnes, nos cogumelos, entre outros.

A vitamina B7 ou biotina é boa para o crescimento de cabelos e também para a pele e unhas. Ela pode ser encontrada em muitos alimentos: cebola, alface, carne vermelha, leite, frutas, entre outros alimentos muito comuns.

Neste texto, você ficou sabendo de algumas das vitaminas do complexo-B que ajudam no crescimento de cabelos. Vimos que elas não são difíceis de encontrar, até mesmo para quem for vegetariano e/ou vegano!

Queremos deixar claro que nada substitui a visita a seu médico especialista para melhor orientá-lo no procedimento correto quanto ao uso das vitaminas.

Com certeza uma alimentação balanceada irá favorecer o seu organismo e os resultados aparecerão. Nada de forma exagerada nos traz benefícios.

Esperamos que o artigo seja esclarecedor, pois o objetivo é ajudá-lo sempre. Deixe seu comentário é importante. Continue com o blog. Até breve!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close