4 tratamentos caseiros contra queda de cabelos

A queda de cabelos é um mal enfrentado por muitas pessoas. Dependendo da causa da sua perda de fios, você pode apostar em tratamentos caseiros contra queda de cabelos, as opções são diversas tanto para homens quanto para mulheres.

É certo que os resultados alcançados por tratamentos caseiros contra queda de cabelos nem sempre são imediatos e devem ser seguidos corretamente por um tempo determinado a fim de se avaliar os benefícios obtidos, nada de ansiedade, pois só irá atrapalhar o processo.

Se você quer economizar e evitar a queda dos fios, vale a pena tentar um tratamento caseiro contra queda de cabelos. Separamos algumas receitas caseiras para ajudar você a conter a queda capilar.

O uso excessivo de cosméticos pode causar queda de cabelos?

Babosa (Aloe vera)

Um dos tratamentos caseiros contra queda de cabelos mais conhecidos é o uso da babosa. Para utilizá-la de maneira adequada, basta retirar a “baba” produzida pela folha da babosa , batê-la no liquidificador e aplicar a mistura na raiz nos cabelos. Depois, coloque uma touca plástica ou de alumínio e deixe o cabelo descansar com a mistura por 30 minutos. Lave bem o cabelo. Você pode repetir esse procedimento pelo menos duas vezes por semana.

Alho e cebola

Estas duas leguminosas ajudam muito nos tratamentos caseiros contra a queda de cabelos. Isso porque tanto a cebola quanto o alho possuem um quantidade significativa de enxofre, auxiliando na produção de colágeno, que permite com que o cabelo cresça mais rápido e mais forte.

Basta retirar o suco de ambos os alimentos e aplicá-lo diretamente no couro cabeludo. Deixe agir por aproximadamente 15 a 30 minutos, lavando-o na sequência.

Massagear o couro cabeludo

Uma técnica caseira bastante eficaz que evita a queda de cabelos é a massagem no couro cabeludo. Massagear o couro ativa a circulação sanguínea nessa região fazendo com que o cabelo cresça mais rápido, com mais força e resistência.

O procedimento é muito simples, basta massagear o  couro cabeludo após a lavagem do cabelo com água morna. Comprima levemente o couro, sem muita força para não provocar traumas..

Gérmen de trigo

O gérmen de trigo é um ótimo tratamento caseiro contra queda de cabelo, isso porque carrega importantes nutrientes e complementos alimentares. Adicione duas colheres de gérmen de trigo em pó com um copo de leite ou suco e beba todos os dias. É simples assim, você verá os resultados positivos gradualmente, e como sempre a boa alimentação faz toda a diferença.

Receitas simples como as listadas acima auxiliam muito na redução da queda de cabelos e facilitam o seu dia a dia. Possibilitam, inclusive, que você gaste menos e cuide de maneira natural da sua saúde capilar. Porém, não é indicado substituir um tratamento com um médico especializado no assunto por tratamentos caseiros contra queda de cabelos, a opinião e auxílio de um médico é essencial, principalmente se o seu caso for recorrente.

As dicas estão excelentes não é mesmo, esperamos que aproveitem bem e que o sucesso aconteça!

Deixe seu comentário é importante. Continue com o blog e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close