Hábitos ruins que provocam queda de cabelos

Segundo profissionais da área de dermatologia, o normal da queda de cabelos é entre 100 e 150 fios por dia. É importante notar quando a quantidade de fios que cai ultrapassa o limite . Caso note algo diferente, procure um médico.

Alguns casos de queda de cabelos excessiva podem ser decorrentes de histórico genético ou de possíveis doenças autoimunes, problemas na tireoide e descontrole hormonal.

Ainda existem outros hábitos que podem levar a queda de cabelos. Listamos alguns deles:

Dormir com os cabelos molhados

Dormir com os cabelos molhados prejudica demais os fios, pois a umidade causa fungos no couro cabeludo. Além disso, quanto mais tempo os fios ficarem molhados, mais elásticos ficarão, podendo quebrar com mais facilidade, principalmente no contato com o travesseiro.

Procure lavar as madeixas no período da manhã ou, se costuma lavar mais tarde, tente lavar os cabelos cinco horas antes de ir dormir.

Deixe os cabelos secarem naturalmente

O uso de ferramentas para secar os cabelos é extremamente prejudicial aos fios. Secadores, modeladores e chapinhas comprometem seriamente a estrutura dos fios, causando danos muitas vezes difíceis de serem revertidos, devido ao aquecimento extremo.  O uso a longo prazo desses artifícios causa ainda ressecamento dos fios e queda dos cabelos.

O recomendado é usar o mínimo possível essas ferramentas, duas vezes por semana no máximo. Atente-se à temperatura de até 350 graus Celsius e não se esqueça de usar um protetor térmico. Procure deixar o seu cabelo secar naturalmente.

Couro cabeludo é oleoso

O couro cabeludo sujo causa excesso de sebo. Isso pode ocorrer devido ao uso abusivo de cremes e má higienização dos cabelos, gerando doenças capilares como a dermatite seborreica e a caspa, que enfraquecem os fios e ocasionam a queda de cabelos.

Por isso é importante lavar bem os cabelos e, se o seu couro é naturalmente oleoso, faça uma desintoxicação capilar a cada 20 dias.

Cabelo preso diariamente

Prender o cabelo excessivamente causa tração na raiz dos cabelos, ocorrendo falhas e enfraquecimento dos fios. Prender o cabelo em coques muito fortes ou fazer penteados apertados como tranças, por exemplo, machuca a base do fio e provoca queda de cabelos.

Procure fazer os penteados ou prender o cabelo esporadicamente, de maneira que a raiz fique mais afrouxada. Use elásticos encapados ou os que têm formato de mola, que dificultam a quebra dos fios.

Fazer escova progressiva

Muita química e escova progressiva agride o cabelo, deixando o encolhido, com as pontas finas e quebradiças, além de alterar a textura dos fios internamente, culminando na queda de cabelos.

Para evitar esses danos, corte as pontas dos cabelos a cada dois meses pelo menos. Se apostar na química, procure fazer tratamentos de restauração caseiros, para preencher os fios enfraquecidos.

É necessário ficarmos atentos à saúde do nosso couro cabeludo, pois inúmeros são as novidades do mercado, mas nem sempre irão atender as nossas necessidades, por isso, nos preocupamos em escolher as melhores dicas .

Deixe seu comentário abaixo, é importante. Continue com o blog e até breve.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos