5 crenças de quem não quer fazer tratamento contra calvície

Muitos indivíduos chegam ao profissional de medicina se queixando da queda de cabelos. Saiba que é comum cair alguns fios todos os dias, uma vez que sempre os estamos renovando; porém, quando o caso é extremo pode levar à calvície, deixando muitos desesperados. Acalme-se: tem como tratar a calvície!

É possível que observemos constantemente nossos fios, verificando se a queda é frequente ou não. Algumas pessoas acabam dizendo que não compensa realizar o tratamento, porque o resultado é imprevisível. Veja o que elas falam:

1-     Pode dar errado

Dependendo da sua genética e do seu organismo, é possível que o tratamento não surta efeito, podendo até gerar efeitos colaterais. Porém, para tratar a calvície há diversos tratamentos que podem ser realizados, de modo que seja reversível para que os fios nasçam de novo, saudáveis e bonitos. Por isso que existe uma grande possibilidade de evitar a calvície ou retardá-la.

2-     Não apresenta resultados

Como qualquer tratamento, não é de uma hora para outra que os resultados vão aparecer. No caso do tratamento para calvície leva meses para reparar que os fios estão crescendo mais fortes e a queda diminuiu. Logo, é preciso persistência. A partir do momento em que você desiste do tratamento, a queda recomeça. Não deixe que os outros lhe influenciem! Siga, à risca, o tratamento.

3-     O tratamento é muito severo

Não, não é. Cada médico irá realizar um exame no seu couro cabeludo e definir qual o melhor tratamento. Dependendo do medicamento indicado, por exemplo, pode ser que você sinta efeito colateral, mas que não vai prejudicar a sua saúde, afinal o profissional passará todas as informações (por isso a necessidade de tomar remédios apenas prescritos e não fazer a automedicação).

Há, inclusive, tratamentos tópicos, como as pomadas e loções que podem ser usadas diretamente no couro cabeludo para estimular a oxigenação do local e prolongar, assim, a fase de crescimento dos fios, chamada de anágena.

4-     Não melhora a autoestima

Sabemos o quanto a calvície pode atrapalhar a vida das pessoas, de homens e mulheres, que são afetadas pela autoestima baixa, principalmente em relação ao cabelo, já que é uma parte visível que mexe com a beleza diretamente. O tratamento para calvície pode motivar, deixar a pessoa muito mais feliz, sem precisar se preocupar em mudar de visual para esconder a calvície ou usar peruca. A pessoa pode voltar a ser ela mesma.

5-     Não há muita opção de tratamento contra calvície

Os tratamentos contra calvície estão cada vez mais modernos, trazendo resultados promissores e positivos. Há tratamentos cirúrgicos, como o transplante capilar, redução do couro cabeludo e as próteses capilares. Os tratamentos tópicos, como já dito, também são outra opção que não agride o couro cabeludo.

Além disso, a própria alimentação e suplementos alimentares podem ajudar no combate à calvície. Ingerir mais vitaminas e evitar alimentos que influenciem no crescimento dos fios também são outras dicas. O mesmo vale para os xampus utilizados. O dermatologista capacitado poderá lhe indicar os melhores produtos para lavar os fios de cabelo.

O estresse como origem da calvície

Um mito constante no tratamento contra calvície em que muitas pessoas dizem acreditar é em relação ao estresse. Pensam que o estresse é a causa da calvície ou da queda capilar. Mesmo que seja uma das causas mais frequentes, o fato de fazer atividades físicas não vai diminuir a calvície. Se você for diagnosticada com calvície, é necessário realizar todo o tratamento, além de evitar o estresse, aprendendo técnicas de relaxamento.

Não se pode apenas pensar que o estresse é o que pode provocar a calvície. A falta de suplementos vitamínicos e certos alimentos também são outras causas, como também fatores genéticos e a pré-disposição. Traumas e reações emocionais podem provocar a queda constante dos fios. Logo, não é brincadeira. Independentemente de se for homem ou mulher, a autoestima é prejudicada, levando a casos de depressão, isolamento social e muito mais.

Quanto mais cedo a calvície for diagnosticada, mais eficiente pode ser o tratamento, porque atuará sobre os estágios iniciais, a fim de reverter o quadro. Mas, não se esqueça de que o tratamento não pode ser interrompido sem ordens médicas; caso contrário, tudo terá sido em vão.

Com o tratamento, é possível ter a sua vida de volta, cabelos mais fortes e sedosos. Então, não acredite nessas pessoas que dizem que o tratamento contra calvície não vale a pena. Cada caso é um caso, portanto, cuide de você em primeiro lugar. Aliás, se está em dúvida a respeito da ocorrência de queda capilar atual, vá ao dermatologista para realizar testes e procedimentos rápidos que determinam a gravidade ou não do seu caso.

O que está esperando? Há como tratar a calvície sim! Não tenha medo!

Então, percebeu como vale a pena fazer o tratamento contra calvície? Qualquer dúvida que tiver, comente logo abaixo que ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos