Maquiagem capilar: conte com essa ajuda contra calvície

Calvície é um vilão comum entre homens e mulheres adultos. A partir dos 20 anos de idade, os sintomas podem surgir e o problema se estende dos 60 anos em diante. Normalmente, a calvície ocorre devido a uma herança familiar, entre os homens ou mulheres da família, fazendo com que as próximas gerações a desenvolvam também. Entretanto, existem diversas causas da calvície.

Estresse físico e psicológico, doenças autoimunes e distúrbios hormonais podem levar a uma vida com poucos fios no couro cabeludo, ou mesmo nenhum. Sem mencionar a falta de nutrientes essenciais na preservação da saúde capilar como Vitamina A, B3, B5, B6, B12, Ácido fólico, Inositol, Biotina, Vitamina C, Vitamina E, ferro e potássio, que fazem os fios ficarem mais finos e eventualmente caírem.

Por isso, mesmo que não exista herança genética de calvície, é importante manter uma alimentação saudável, exercícios físicos e de relaxamento, proporcionando um cabelo saudável e resistente. Esses nutrientes podem ser obtidos através de alimentos ou de suplementos. Ainda assim, não existe uma cura para a calvície. Existem maneiras de preveni-la, desacelerá-la, mas não de parar a calvície de uma vez por todas.

Mesmo quando alguém consegue resultados positivos no crescimento capilar, é comum que a calvície volte a ocorrer. Dependendo do tratamento, o cabelo não volta a crescer por completo, só em algumas regiões. Por causa disso, muitos acabam optando por esconder as cavidades usando perucas e outros aparatos. Uma forma de esconder essas cavidades é a maquiagem capilar.

Esse tipo de produto é conhecido por camuflar a calvície de forma prática e rápida, criando um volume capilar real. É uma excelente alternativa para quem usa perucas ou para quem deseja ao menos esconder a calvície temporariamente. Existem diversos tipos de maquiagens capilares que podem ser utilizadas para combater a calvície. Litaremos algumas dessas opções a seguir:

Maquiagem capilar: conte com essa ajuda contra calvície

 Tipos de Maquiagem Capilar

Instant Hair Colorific

Um produto de maquiagem para cabelos, bastante conhecido. Esse produto costuma ser muito procurado por pessoas que querem camuflar a calvície e precisam de segurança. É um item de alta qualidade.

O produto gera bons resultados e a forma de aplicação gera pontos a favor da marca. O Instant Hair Colorific é um produto spray, o que facilita a aplicação no couro cabeludo. Entretanto, o produto falha no quesito aderência. Se você não tiver um fixador ou selante que ajude na aplicação, o produto pode não durar o suficiente no couro cabeludo.

Toppik

Esse produto é para quem gosta de um método tradicional e deseja bons resultados. O Toppik é um produto muito conhecido por ser um dos mais antigos no mercado da maquiagem para cabelos. No entanto, isso não significa que ele seja o melhor.

Ele é um excelente produto que gera ótimos resultados, porém, já passou da hora de seus produtores atualizarem a formula para acompanhar os produtos atuais.

Se você é o tipo de pessoa que prefere um produto com tradição ao invés de arriscar novas formulas, o Toppik é sua melhor escolha. O Toppik promete ótimos resultados de volume de cabelo e possui uma seleção de cores diferentes.

Jet Hair

Esse produto é novo no mercado, mas já mostra bons resultados no volume capilar. Possui alta aderência, segurança, resultados perfeitos e uma fórmula totalmente atualizada.

Isso faz com que se destaque entre os demais, surpreendendo com seus resultados. Também é um dos primeiros a ser 100% brasileiro. Lidera o topo dos melhores produtos de maquiagem capilar no mercado.

Mesmo que você já utilize alguma outra maquiagem para cabelos, recomendamos que faça um teste com o Jet Hair e veja você mesmo os resultados.

Certos produtos também agem bem quando se trata de cabelos grisalhos. Para combater o envelhecimento capilar, uma nova geração de maquiagem capilar surgiu chamada de root concealers.

Hair Touch Up (L’Oréal)

O primeiro corretivo instantâneo profissional de raízes, que se mesclam perfeitamente a cor natural do cabelo. O objetivo do Hair Touch Up é restaurar a cor natural dos fios através de um tratamento direto no couro cabeludo e folículos da raiz. Ele deve ser aplicado de 10 a 15 centímetros das raízes que quer disfarçar. Espere cerca de 2 minutos pela secagem dele e depois pode pentear.

O produto está disponível para cabelos preto, castanho escuro, castanho médio, castanho claro, louro escuro e louro médio.

Cover Hair (Dermage)

Uma marca que tem histórico em produtos de tratamento e maquiagem capilar, esse spray vem aditivado com antioxidantes que ajudam a proteger a fibra capilar do sol e da poluição. Também tem um complexo hidratante e óleo de Argan. Atualmente, existe apenas um tom desse produto: Castanho.

Trata-se de um produto que promete ajudar no grisalho dos cabelos e ajudar na nutrição e hidratação dos fios, auxiliando no combate à queda de cabelo.

Com esses produtos, é possível encobrir as falhas no couro cabeludo e ainda deixar o cabelo mais vivo e colorido. Gostou de nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close