Receitas caseiras para parar queda de cabelo já – Parte II

Você quer vencer a calvície com soluções simples? Então, acompanhe nossos artigos com receitas caseiras para parar sua queda de cabelo – veja a Parte I.

Methi (Feno Grego)

Use 2 colheres de sopa de sementes de feno grego, 4 colheres de sopa de iogurte e 1 ovo. Você também pode usar um copo de sementes ou 2 colheres de sopa de feno grego com meio copo de óleo de coco.

Na primeira opção, mergulhe as duas colheres de feno grego em água durante a noite. Transforme o composto em um creme pastoso durante a manhã. Junte a mistura com mais um pouco de água para criar consistência. Adicione o ovo, aplique a mistura no couro cabeludo e aguarde. Deixe assim por meia hora. Lave tudo com água quando terminar.

No segundo método, mergulhe as sementes de feno grego em água durante a noite, assim como na primeira opção. Na manhã seguinte, moa as sementes e crie uma pasta. Tenha certeza de que o creme esteja maleável o suficiente. Aplique o produto no cabelo, da raiz ao topo dos fios, e cubra com uma touca de banho. Deixe por 40 minutos e enxague tudo com água fria.

Na última opção, frite as sementes de feno grego no óleo de coco. Esfrie a mistura e aplique em porções pequenas no couro cabeludo, massageando suavemente a região da raiz. Além de hidratar e influenciar o crescimento capilar, o feno grego também serve para tratar gastrite, anemia, inflamações e combater a caspa.

Receitas caseiras 2 para parar queda de cabelo já

Raiz de alcaçuz

Você vai precisar de 1 colher de sopa de raiz de alcaçuz, 1 copo de leite e 1 colher de chá de açafrão. Adicione a raiz de alcaçuz e o açafrão no copo de leite e misture. Antes de ir para a cama, aplique a mistura no couro cabeludo e deixe assim durante a noite de sono. De manhã, lave o cabelo. Faça isso duas vezes por semana.

O alcaçuz possui diversos componentes que favorecem a saúde do cabelo e impedem a calvície, como óleos voláteis, chalconas, glicosídeos e ácido glicirrízico.

Raiz de beterraba

Utilize algumas folhas de raiz de beterraba e 1 colher de sopa de henna. Primeiro, ferva as folhas de raiz de beterraba até que o nível da água reduza até a metade. Moa as folhas e a henna, crie uma pasta e aplique no couro cabeludo. Deixe por até 20 minutos e enxague com água. Repita isso três vezes por semana.

Potássio, proteína e vitaminas B e C da beterraba são essenciais à saúde do cabelo. Os nutrientes ajudam na hidratação e embelezamento do cabelo.

Suco de cebola

Você só vai precisar de 1 cebola e uma bola de algodão. Ou, se preferir, 1 cebola, 2 colheres de chá de mel e água de rosas. Na primeira opção, grelhe a cebola até extrair o suco. Mergulhe a bola de algodão no suco e aplique diretamente no couro cabeludo, garantindo que a raiz do cabelo seja coberta. Deixe por 30 minutos e enxague com água fria.

Se não quiser grelhar, você pode extrair o suco da cebola espremendo-a. Adiciona uma ou duas colheres de chá de mel ao suco. Para se livrar do odor, você pode misturar a água de rosas com o suco. Aplique no cabelo e deixa de 40 a 50 minutos. Lave o cabelo quando terminar.

Você também pode esmagar alguns gomos de alho e fervê-los com um pouco de óleo de coco por alguns minutos. Quando a mistura estiver pronta, massageie o couro cabeludo com o produto. Aplique o suco de cebola no cabelo uma vez por semana.

A cebola tem propriedades bactericidas que eliminam as bactérias responsáveis por infecções no couro cabeludo. Ela também influência na circulação sanguínea, regenerando os folículos capilares e causando o crescimento do cabelo.

Cuidado ao aplicar o suco no cabelo. Se o líquido cair nos olhos, lave-os imediatamente com água gelada. Embora não seja nocivo a sua visão, o contato do suco com os olhos causa sensação de queimadura e extremo desconforto.

Hibisco chinês

Use 10 flores de hibisco chinês e 2 copos de óleo de coco virgem. Coloque as flores de hibisco no óleo de coco e esquente a mistura. Quando as flores forem carbonizadas, mexa a mistura e colete o óleo. Aplique o óleo toda noite e lave bem o cabelo de manhã.

Outra forma de preparar essa receita é esmagando as flores de hibisco e misturando com gergelim ou óleo de coco até virarem uma pasta. Aplique no couro cabeludo e no cabelo e deixe por algumas horas. Depois, enxague. Faça isso duas a três vezes por semana durante um mês.

O hibisco chinês contém vitamina C, fósforo e riboflavina, nutrientes essenciais para manter o cabelo forte e sedoso. Essa flor contribui na eliminação de toxinas nocivas e promove a circulação de sangue no couro cabeludo e crescimento do cabelo.

Embora se tratando de receitas caseiras é bom consultar um nutrólogo antes de utilizar qualquer tipo de planta mesmo sendo natural.

Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo. Continue com o blog!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close