Receitas caseiras para parar queda de cabelo já – Parte III

Continuamos a apresentar receitas caseiras que vão te ajudar a parar a queda dos fios de cabelo. Confira!

Chá verde

Você precisa de 2 sacos de chá verde e 2 a 3 copos de água quente. Coloque os saquinhos de chá na água fervente e aguarde até que o líquido esfrie. Remova os sacos de chá e use a solução para enxaguar o cabelo. Massageie a solução no couro cabeludo para um efeito positivo. Você pode usar o chá depois de passar xampu no cabelo, como um condicionador natural. Repita o processo duas vezes por semana.

O chá verde é conhecido por estimular os folículos capilares, influenciando na fortificação e crescimento do cabelo. O chá verde também melhora o metabolismo, impedindo qualquer desequilíbrio orgânico que cause a queda de cabelo.

Massagem com óleo de coco

Use apenas de 1 a 2 de sopa de óleo de coco virgem. Você pode começar aquecendo o óleo levemente e colocando em uma pequena bacia. Aplique gentilmente o óleo no couro cabeludo, focando na raiz do cabelo. Massageie em movimentos circulares. Deixe o óleo no cabelo por 30 minutos ou então durante a noite de sono e passe xampu logo após.

Faça isso em dias alternados até notar alteração na saúde do cabelo. O óleo de coco possui vitamina K, vitamina E e ferro. Ele contém antioxidantes que fortificam o cabelo e dão um brilho natural. Também possui propriedades antimicrobianas que ajudam em infecções no couro cabeludo. Tome cuidado para não deixar o óleo no cabelo por mais de um dia.

Isso pode atrair sujeira e bactérias no seu cabelo, prejudicando todo o processo.

Você também pode usar óleo de amêndoa, oliva ou amla no lugar do óleo de coco para conseguir efeitos similares. O óleo de oliva melhora a elasticidade do cabelo, prevenindo a quebra dos fios. Amêndoa e amla ajudam a prevenir queda e fortificar o cabelo.

Máscara de ovo branco

Você pode usar 2 ovos ou 1 ovo e uma colher de sopa de óleo de oliva. Se preferir os 2 ovos, você deve abrir eles e colocar em uma bacia. Separe a gema da clara e misture as claras até que tenha uma consistência pastosa e homogênea.

Usando um pincel de tintura, aplique as claras de ovo no couro cabeludo. Cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe por 20 minutos. Depois, enxágue o cabelo com água fria seguida de xampu.

Se quiser usar 1 ovo e óleo de oliva, você deve misturar a clara do ovo com o óleo de oliva. Bata até se transformar em uma pasta, aplique no couro cabeludo e deixe de 15 a 20 minutos. Enxague com água fria e aplique xampu. Qualquer um dos métodos pode ser repetido duas vezes por semana.

O ovo possuí vitaminas A-D-E-KB, ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio. Nutrientes essenciais para manter a saúde da raiz e impedir a queda de cabelo.

Batatas

Use 1 batata, 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de água. Lave bem a batata e tire a pele. Corte ela em pedaços pequenos e coloque em um liquidificador e bata até virar um purê. Você pode colocar a água junto para garantir a consistência do purê. Adicione a colher de mel e a colher de água no suco e misture bem. Aplique a mistura no couro cabeludo e deixe por 30 minutos. Lave tudo e aplique xampu.

Você pode fazer isso duas vezes por semana. Batata é rica em potássio, vitamina C e ferro, necessários para a manutenção da saúde do cabelo. Lembre-se: deficiência de potássio no corpo pode levar a calvície.

Suco de limão

Utilize de 2 a 3 limões e 1 copo de água quente. Corte cada limão e prepare um copo de suco. Coloque o suco em uma bacia e misture com a água quente. Depois de ter lavado o seu cabelo no banho, aplique a mistura no couro cabeludo gentilmente, massageando a área ao mesmo tempo. Deixe a mistura em seu cabelo por 5 minutos e lave com água fria.

Você pode fazer isso uma vez por semana, durante a manhã depois de um banho. Limões são excelentes adstringentes. Apertam os poros capilares, controlando a queda de cabelo. Se seu cabelo é oleoso, enxaguar o cabelo com suco de limão é uma ótima opção. Limões também contem ácidos alfa-hidroxi que esfoliam células mortas, eliminando caspas no processo.

Limões são ricos em vitamina C, nutriente essencial que ajuda a manter a saúde do cabelo. Gostou da continuação de nossa matéria? A parte I e a parte II apresentam outras fantásticas opções. Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!v

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos