10 soluções caseiras contra a calvície

Você, com certeza, conhece alguém que sofra de calvície. Esse mal afeta quase metade da população masculina e uma pequena porcentagem da feminina. Com uma busca cada vez mais desenfreada por soluções, o mercado não hesitou em testar os mais variados elementos para criar remédios e tratamentos que diminuíssem a queda de cabelo parcial ou total.

Como as causas são variadas, não existe uma única solução para todos os que sofrem de calvície. Por isso, um tratamento pode funcionar para uns e não para outros. O correto é procurar um médico dermatologista e realizar todos os exames possíveis para detectar a sua causa específica. É importante cuidar da sua saúde capilar.

Há quem prefira tratamentos alternativos, são geralmente aqueles que já experimentaram todos os remédios disponíveis no mercado e não obtiveram os resultados esperados. Às vezes, a resposta para o problema é mais simples e está mais perto do que se imagina. Por isso, no texto de hoje, nós vamos var 10 dicas de soluções caseiras contra a calvície. Aproveite!

Xampus caseiros

Um xampu pode, sim, evitar a calvície. Com formulação natural, podem ser feito de ervas que possuem propriedades que ajudam os fios a crescer e permanecer fortes, evitando a queda e posteriormente a calvície.

Além disso, dificilmente esses produtos possuem efeitos colaterais, ao contrário dos remédios de laboratório, sendo este um fator que contribui para o abandono dos tratamentos de calvície.

10 soluções caseiras contra a calvície

1. Vejamos a seguir a receita de um xampu natural de óleo de alecrim e limão!

Tudo o que você vai precisar é um xampu natural com pH neutro. Acrescente-se a isso 10 gotas de óleo essencial de alecrim e 10 gotas de óleo essencial de limão. Por último, você deve acrescentar 2 cápsulas de vitamina E e voilà! Seu shampoo antiqueda estará pronto.

O alecrim é facilmente encontrado em feiras. É muito utilizado em produtos para os cabelos, pois faz com que os fios cresçam rapidamente, sendo indicado para tratar a calvície prematura. Os fios ficam mais densos e pesados, deixando a cabeleira vistosa e brilhante.

Outras receitas de xampus naturais:

2. Xampu com óleo essencial de hortelã-pimenta;

3. Xampu com óleo essencial de sálvia;

4. Xampu com óleo essencial de manjericão;

5. Xampu à base de urtiga.

Chás caseiros

Já é de conhecimento geral que os chás fazem um bem danado para alívio de diversas doenças. A novidade é que funcionam também no tratamento da calvície. Mais do que evitar a queda de cabelo, são preciosos para a manutenção da saúde capilar.

Além de extremamente baratos, as ervas podem ser encontradas facilmente. Cuidam dos fios e beneficiam aquele que fizer uso regular dessas bebidas, com benefícios no organismo todo. Que tal dar uma chance a essa alternativa totalmente saudável?

6. Alecrim

Novamente o alecrim! Pode ser usado tanto no xampu quanto no chá. Como é rico em antioxidantes, deixa os cabelos mais fortes e saudáveis, além de favorecer o crescimento. Se quiser, pode consumir junto a um pouco de azeite.

7. Babosa

Para aqueles que nunca tomaram o chá de babosa, sempre existe uma primeira vez! A babosa é bastante utilizada em produtos cosméticos para cabelos, incluíndo máscaras capilares. Contém aminoácidos essenciais para a formação de proteínas e muitas proteínas também.

8. Folha de amora

O chá da folha de amora é bastante utilizado por mulheres que possuem queda de cabelo acentuada. Segundo depoimentos, de fato apresenta resultados satisfatórios. A folha da amora atua na prevenção da queda dos fios.

9. Hortelã

A hortelã, como já mencionado anteriomente na seção de xampus, é muito utilizada para os tratamento de queda de cabelo. Possui propriedades antioxidantes e mantém o colágeno dos fios, além de reduzir a oleosidade.

Alimentação saudável com vitaminas e sais minerais

Uma das causas da calvície pode ser má alimentação, carência de vitaminas e sais minerais. Uma dieta rica em alimentos variados e saudáveis pode fazer com que os seus fios parem de cair. Contudo, é preciso ir ao médico e fazer os exames necessários.

Uma rotina que não priorize o tempo mínimo para as refeições e é altamente estressante pode fazer com que a calvície apareça.

Então, o que consumir?

10. Carnes, legumes, verduras e frutas.

Não há mistério nem segredo. Basta fazer o necessário pela sua saúde, com consumo equilibrado.

Os tratamentos naturais são mais saudáveis e não possuem efeitos colaterais

Há quem fique bastante transtornado com a calvície. Sim, sabemos do problema. Entretanto, não existe ainda uma solução única, as causas e os tratamentos variam bastante e podem ou não dar certo. O uso de remédios pode sim ajudar na questão, mas há quem não se ajuste aos efeitos colaterais.

Não custa grandes esforços, tampouco grande quantidade de dinheiro, investir em tratamentos alternativos. Ervas e plantas têm propriedade que nós não imaginamos, e que podem vir a ser úteis para o combate à calvície.

Deixe seu comentário abaixo a respeito da sua relação e cuidados com a calvície. Até o próximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close