Receitas caseiras para parar queda de cabelo já – Parte IV

Confira a seguir mais receitas para manter a saúde capilar e deixar o cabelo bonito. O melhor? Você pode fazê-las em casa! Lembre-se de acompanhar os posts anteriores de nossa série: Parte I, Parte II e Parte III.

Suco de Coentro

Use um copo de folhas cortadas de coentro fresco e 3 a 4 colheres de sopa de água. Moa as folhas e misture-as com água até virar uma pasta. Extraia o suco da pasta e, usando um pincel de tingimento, aplique no couro cabeludo. Deixe por uma hora e depois passe o xampu como sempre. Faça isso de manhã, antes de tomar banho. Você pode repetir o procedimento, de duas a três vezes por semana.

Coentro é uma excelente fonte de Ferro, magnésio, Vitamina A, Vitamina B e C. Esses minerais e vitaminas são essenciais para a preservação dos fios e promover o crescimento do cabelo.

Coentro também é ótimo para ajudar na digestão, evitar flatulência, prevenir doenças neurológicas e melhorar a saúde da pele. O Coentro cresce em todas as épocas do ano, portanto não se preocupe em ficar sem.

Henna

Henna sempre foi usada como condicionador e tintura para o cabelo, especialmente na Índia. Também efetua papel importante na fortificação do cabelo. Para melhorar seus efeitos, você pode misturar com óleo de mostarda antes de aplicar.

Pegue 250 ml de óleo de mostarda, adicione folhas de henna lavadas e já secas, ferva a mistura até que as folhas estejam queimadas e filtre tudo usando um pano de musselina. Guarde o óleo em um recipiente hermético e massageie o cabelo regularmente com o produto.

Você também pode preparar um pacote misturando 1 copo de pó de henna com meio copo de coalhada. Aplique no seu cabelo e deixe secar. Lave com água fria e passe xampu. A Henna é uma boa opção para quem quer pintar o cabelo, pois, diferente das tinturas tradicionais, não possui químicas pesadas, evitando a calvície.

Folhas do Caril (Curry)

Folhas do caril podem ser utilizadas para fazer eficientes tônicos capilares. Ferva algumas folhas do caril no óleo de cabelo e aplique no couro cabeludo. Massageie de 15 a 20 minutos. Esse procedimento deve ser seguido duas vezes por semana para estimular o crescimento capilar e prevenir a queda de fios.

A aplicação de folhas de curry com óleo de coco ajuda a restaurar a pigmentação natural do cabelo, tornando-se útil para quem quer evitar cabelos grisalhos. Embora as folhas de caril sejam muito úteis, exerce efeitos diferentes em cada indivíduo. Caso não surtam o efeito desejado em seu cabelo, não fique surpresa. Sempre existem outros métodos para preservar a saúde capilar.

As folhas de curry são ricas em ferro, zinco e cobre e conhecidas por ser eficazes no combate a diabetes e reduzir o estresse em células pancreáticas.

Mel, óleo de oliva e canela

Você vai precisar de mel, óleo de oliva e canela. Misture-os na quantidade que achar necessária e aplique uma vez por semana no couro cabeludo. A união desses três elementos é excelente no combate à queda de cabelo. Você pode criar um pote, deixando-o preparado e guardar a mistura guardada e sempre que precisar.

Esse combo hidrata o cabelo ao mesmo tempo em que estimula o couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo. O mel é um emoliente natural, o que o torna um condicionador natural que suaviza o cabelo. É um antioxidante natural que mantém a saúde do cabelo. O mel também evita que o cabelo fique ressecado, pois é um umectante natural.

O óleo de oliva é um hidratante natural e pode ser usado como condicionador, assim como o mel. Evita caspa, alivia a coceira e impede a perda de cabelo. A canela possui antioxidantes, bactericidas e anti-inflamatórios que aumentam a resistência dos fios. Por causa disso, a canela é um elemento presente em muitos produtos de beleza, não apenas para o cabelo.

Aloe vera, groselha indiana, Shikakai e pó de neem

Use aloe vera, groselha indiana, shikakai e pó de neem. Faça uma pasta usando porções iguais de cada elemento da receita. Aplique a combinação duas vezes por semana no couro cabeludo e lave com água morna quando terminar. Repita o processo duas vezes por mês para o melhor resultado possível.

Essa receita faz com que o couro cabeludo fique mais macio, alivia irritações na pele da região, fortifica o cabelo da raiz as pontas, elimina caspa e evita quebra de cabelo e calvície. Gostou do nosso artigo? Deixe sua opinião nos comentários.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos