Quais são os 6 métodos não invasivos contra calvície mais eficazes?

A queda de cabelo sempre existiu, e devido ao grande estresse do dia a dia das pessoas a tendência é que esse problema não seja erradicado tão cedo assim.

Quando percebemos que estamos com queda excessiva de cabelo, logo entramos em pânico. Porém, não é preciso. O importante é verificar algumas situações de descontrole de nossa parte como, excesso de alimentos gordurosos, estresse, qualidade do sono, etc.

Hoje em dia, existem muitos tratamentos que a pessoa pode recorrer, a maioria deles não é tão invasiva. Vejamos logo abaixo:

Quais são os 6 métodos não invasivos contra calvície mais eficazes?

Tipos de calvície

Existe mais de um tipo de calvície, entre elas, temos a calvície andrógena, causada por fatores genéticos. Normalmente, ocorre em homens, mas isso não quer dizer que não possa afetar as mulheres. Outro tipo é a calvície areata, também causada por fatores genéticos, muito comum em pessoas com problemas no sistema imunológico.

Há também a calvície total,  ocorrendo apenas na cabeça. A calvície mucinosa ocorre no escalpe ou na face, deixando pequenas zonas sem cabelo ou pelos. A causa ainda é desconhecida, e pode estar relacionada a doenças sistêmicas.

A alopecia de tração é um tipo de queda muito comum. Ocorre em consequência  do excesso de puxar, pentear e utilização de calor, como secador e chapinha.

Tratamentos contra calvícies não invasivos

1.      Xampus

Existem xampus específicos que tratam a queda capilar, e são cosméticos que não interferem nos níveis de absorção do organismo Alguns xampus à base de coco podem conter ácidos caprílico e láurico que, em conjunto, inibem a produção de 5-alfa-redutase, não acarretando em complicações no organismo.

2.      Minoxidil

Esse medicamento é muito comum na utilização no combate à calvície. O seu princípio ativo (sulfato de minoxidil) faz com que melhore a circulação periférica no couro cabeludo.

Uma curiosidade: este medicamento foi muito importante para o tratamento da hipertensão arterial nos anos 60 e, mais tarde, constatou-se que tinha um efeito positivo contra a calvície.

3.      Finasterida

O caso da Finesterida é muito parecido com a do minoxidil. O medicamento combate à calvície através da ação do bloqueio da enzima 5-alfa-redutase, reduzindo assim a produção de dihidrotestosterona (DHT). Porém, para toma-lo,é preciso recomendação médica.

4.      Xampus especiais de combate à oleosidade

Há pessoas que recomendam o uso de xampu anticaspa, pois contém o avanço da dermatite seborreica no couro cabeludo, ajudando na diminuição da queda capilar.

Esses xampus específicos que combatem à oleosidade não são exatamente ão xampus anticaspa –são outros tipos de xampus. Os que combatem à oleosidade são indicados para as pessoas com queda e perda capilar que estejam associados com a dermatite seborreica, que causa a caspa.

5.      Limpeza do couro cabeludo

Fazer a limpeza do couro cabeludo de forma correta é essencial para que os produtos contra calvície funcionem com eficácia. Para isso, é indicado o peeling capilar, que combate a descamação e a oleosidade do couro cabeludo.

6.      Tratamentos naturais

Há também alguns tratamentos naturais que podem ajudar no combate à calvície. Porém, antes, é preciso se certificar se você não tem nenhum tipo de alergia. O pepino é rico em silício e enxofre, principalmente quando associado à alface, ao espinafre e à cenoura, e promove o crescimento dos cabelos. O ideal é que você faça suco e beba, ao menos, duas vezes ao dia.

Agrião

Massagear o couro cabeludo com o suco de agrião, utilizando 100 gramas de folhas frescas, ajuda na queda de cabelo.

É importante salientar que qualquer tipo de tratamento natural é apenas um plus. Portanto, procurar um profissional é essencial para que se tenha êxito no combate à calvície.

A eficácia dos tratamentos

Para os tratamentos terem a sua total eficácia é preciso que você faça de forma correta tudo o que for indicado, nunca use mais medicamento do que o necessário. Além disso, se alimentar bem e evitar o estresse – mesmo sabendo que seja difícil – é essencial para que a sua queda capilar diminua.

Lavar os cabelos corretamente e não usar creme no couro cabeludo também é muito importante, uma vez que o acúmulo de  sujeira no couro cabeludo faz com que você tenha caspa, deixando o seu cabelo mais fraco, causando assim a queda capilar.

É importante mencionar que todo e qualquer tratamento deve passar  pelas mãos de um profissional qualificado, pois a partir daí, será dado o início do tratamento e acompanhamento.

Hoje no mercado existem inúmeros produtos que oferecem verdadeiros milagres é importante estarmos atentos aos rótulos dos produtos, para não danificar os cabelos.

Ou seja, existem muitos métodos, o ideal é encontrar o melhor para você e estar atento as informações de qualidade, o nosso blog tem todo esse cuidado, além de te informar te direciona ao local certo para adquirir produtos de qualidade.

Agora é com você. Gostou? Continue com o blog, deixe seu comentário logo abaixo. Até breve com novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close