4 dicas de penteados masculinos para quem tem calvície

Lidar com a perda de cabelos não é fácil. Por causa disso, muitas pessoas passaram a buscar novos cortes para disfarçar ao menos os sinais de queda dos fios da cabeça. Um bom estilo para o corte de cabelo trará um novo visual. Vamos conhecer alguns desses cortes masculinos a seguir:

1.Penteados para quem está começando a sofrer com a queda dos fios

Investir em cortes com franja ajuda muito a disfarçar as áreas com menos fios de cabelo, especialmente se você utilizar um corte mais desajeitado na frente, bem despenteado. Desta maneira, você deixará os fios mais longos e modelados no topo da sua cabeça. Ele vem sendo utilizado por atores profissionais. Nada como um visual estiloso.

O truque para esconder melhor os sinais da calvície é misturar os cabelos em camadas irregulares para que, assim, você possa disfarçar melhor as falhas. O penteado pode ser melhorado com o uso de produtos específicos para encorpar melhor os fios, deixando-os mais grossos e, consequentemente, ocupando melhor o espaço da cabeça.


2.Para quem tiver cabelos mais ralos e com entradas, poderá ser utilizado o corte militar

Os que já tiverem fios de cabelo mais curtos pode usar o corte militar, ajudando a diminuir o contraste entre as áreas com mais e menos fios de cabelo. O objetivo é criar a ilusão de que a quantidade de fios na parte superior da cabeça é maior e, por conta disso, raspar as laterais é o mais indicado. Aposte em uma dessas mudanças.

O comprimento deve ficar entre dois e três centímetros, no máximo, para manter o formato da cabeça e dar volume na parte de frente, onde os fios estão mais finos. Assim o penteado pode garantir que o couro cabeludo ocupe uma grande região da cabeça, podendo cobrir os vãos que forem deixados nas entradas. Truques e mais truques para o ser melhor visual.

Para finalizar, você pode aplicar mousse, gel ou leave-in em pequenas quantidades, amassando as pontas com as mãos em direção à raiz ou puxando-as para cima, para frente e para os lados, sem precisar trocar o couro cabeludo. Depois, solte aos poucos, passando os dedos entre os fios para não armar nem bagunçar os fios.

Para quem tiver cabelo crespo e quer disfarçar melhor os primeiros sinais da calvície com o corte de cabelo militar:

É melhor não deixar os fios muito longos para evitar volume excessivo. Para conseguir o mesmo efeito de camuflagem dos espaços vazios do couro cabeludo, puxar de leve para frente com os dedos com a ajuda de um leave-in, dará uma perfeita finalização no visual.

3.Se a calvície já chegou para você, é melhor deixar os fios mais rentes da cabeça

Se a calvície já estiver em um estágio avançado, antes de considerar raspar a cabeça toda, você pode deixar os fios de cabelo bem raspados, rente à cabeça, como se estivesse criando uma “sombra” no couro cabeludo. Esse penteado é conhecido como Buzz Cut. Outra ideia a se fazer como truque é deixando a barba no mesmo comprimento, para que não haja contrastes entre as áreas com mais e menos fios. Que tal a sugestão?

4.Quer raspar careca, considere também o formato do rosto ao realizar o corte

Antes de raspar totalmente o cabelo, você deve levar em consideração o tamanho e o formato do seu rosto para saber se o corte irá dar melhores resultados. Algumas pessoas ficam melhor de cabeça raspada, mas nem sempre isso é possível.

Contudo, para quem já estiver com a calvície avançada e não vê a perda dos fios de cabelos como algo muito constrangedor, deixar o couro cabeludo totalmente raspado pode ser uma boa opção, especialmente se você não tiver muito tempo e paciência para aparar os fios que estão afinando e caindo à medida que o tempo passa.

Para quem for raspar a cabeça, algumas considerações

Como a mudança visual afetada pela calvície pode chamar a atenção de várias pessoas, nós podemos sugerir algumas coisas para incrementar a sua aparência.

– Vá diminuindo o comprimento dos cabelos, sempre igualando os fios entre si. Isso faz com que as outras pessoas já se acostumem com o seu novo visual;

– Invista em uma marca pessoal, como uma armação de óculos ou até mesmo em um chapéu. Isso faz com que as pessoas notem primeiro o acessório e não a sua cabeça;

– Por estar em alta, você pode deixar a barba, desde que você tenha fios o suficiente para assumir esse contraste.

Como podem ver, demos algumas sugestões, é bom destacar que o mais importante é nos sentirmos bem independente dos estilos propostos.
Continue com o blog. O que você achou das nossas dicas? Acha que precisa de algo que não falamos aqui? Deixe o seu comentário logo abaixo para a gente! Estamos aguardando!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos