5 sinais de que seu cabelo está caindo mais do que o normal

Queda de cabelos é algo normal e até mesmo compreensível. Os fios velhos vão caindo e substituídos por fios novos, mas alguns acabam se desgastando e deixam o couro cabeludo mesmo assim.

Contudo, se os seus cabelos estiverem caindo mais do que o normal, você deve estar atento, pois pode ser sinal de calvície.

As pessoas perdem cerca de cem fios de cabelo por dia. É normal caírem depois de uma escovagem, quando dá nó nos seus fios ou até mesmo se enroscar em algo. Mas se a perda for em grande quantidade, você precisa estar realmente atento. Lembramos que a autoestima deve estar em primeiro lugar, afinal de contas, esse deverá ser o primeiro passo para um melhor resultado.

Vamos saber sobre os sinais de queda de cabelos a seguir:

1. Os fios de cabelo estão caindo com a raiz

As raízes dos fios são mais longas do que você imagina. Elas possuem ao menos dois milímetros de profundidade e, por isso, não devem cair com facilidade. Cabelos em boas condições são resistentes a escovadas para alisar os fios e a puxadas, e por isso não caem com uma simples passada de dedos.

Mesmo que você tente arrancar uma boa parte dos cabelos, os fios ainda devem estar intactos no couro cabeludo. No máximo, poderá acontecer de soltar alguns fios, mas esses já estavam para ser substituídos por novos cabelos. Todavia, se esses fios estiverem quebrando e/ou soltando, é bom redobrar os cuidados com o corpo.

2. Na lavagem dos cabelos, os fios estão se soltando com mais facilidade

Quando seu cabelo está molhado é normal os fios estarem mais leves e soltos. Se estiverem caindo com muita frequência quando está passando o xampu, isso não significa que o couro cabeludo esteja sendo esfregado em excesso. Pode acontecer de que os fios estejam fragilizados, causando assim a queda.

Para que isso não aconteça com muita frequência, recomendamos que você utilize xampus específicos antiquadas, sempre se lembrando do tipo de cabelo que tem cada pessoa. Além disso, massageie e esfregue seus cabelos devagar e de forma suave, a fim de que não haja problemas de puxões e queda dos fios.

3. A mudança na aparência em relação ao ano passado é muito evidente

Se há alguma coisa que é possível de saber comparando os dois tipos de queda de cabelo que acontecem no corpo humano é analisando uma foto atual com a do ano passado. Se há diferenças aparentes, é sinal de que a queda de cabelo está se tornando problema. Na maior parte das vezes, na foto do ano passado, você aparenta ter muito mais cabelos do que antes.

Se esse problema estiver realmente acontecendo é bom procurar ajuda médica a fim de saber melhor o que está acontecendo com o seu corpo. Pode ser um sinal de calvície que está se desenvolvendo no couro cabeludo. Um bom check-up trará dados precisos para que seu médico avalie qual o melhor tratamento a ser indicado, feito isso, com certeza dará tudo certo.

4. O uso de alguns medicamentos faz com que os fios de cabelo fiquem mais fracos

Alguns tratamentos, em especial a quimioterapia, acabam causando a queda dos fios de cabelo. Esse é um caso muito específico, que ocorre devido a ação dos medicamentos que estão no organismo, causando assim uma interrupção parcial e/ou total do crescimento dos cabelos.

Nessas situações, a menos que o seu médico possa recomendar algum tipo de medicação especial, não tem muito que se fazer. cabelos. Mas isso pode ser amenizado com o uso de chapéus e perucas para, ao menos, disfarçar a queda deles.

Um ponto a se destacar sobre a queda de cabelos a partir de medicamentos é sobre o abuso de substâncias químicas e até mesmo de drogas, que afetam o crescimento dos fios. São efeitos colaterais, especialmente se a pessoa estiver se automedicando. Como prevenção, nunca faça automedicação, sempre consulte o médico para saber melhor a dosagem e a forma correta no uso de remédios. A saúde em primeiro lugar!

5. Queda de fios de cabelo como sintoma de alguma doença

A queda de fios de cabelo pode ser considerada também um sintoma de alguma doença relacionada à disfunção hormonal no organismo. Essas doenças podem ser causadas por infecção por fungos, alopecia areata e alopecia traumática, todas causadas por fatores externos como lavagem inadequada de cabelos, puxões excessivos e exposição em temperaturas elevadas. Nesses casos, é sempre importante consultar o dermatologista para resolver a perda dos fios no couro cabeludo. Todo o cuidado é pouco quando percebemos que algo errada está acontecendo com a saúde. Um conjunto de fatores devem ser observados, como por exemplo, sono regular, estresse, alimentação.
Continue com o blog. O que achou do nosso artigo? Você tem alguma coisa para dizer? Deixe seu comentário logo abaixo. Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos