Como escolher o melhor tratamento contra queda de cabelos?

Para manter a saúde e o brilho de seus cabelos é importante mantê-los limpos e saudáveis. Para isso, você deve sempre utilizar produtos de tratamento de qualidade. Mas, dependendo do tipo de cabelo que cada pessoa tem, é necessário tratamentos específicos que ajudam a suprir algumas deficiências que podem estar nos seus fios.

Nesse artigo, iremos apresentar formas de escolher os melhores tratamentos capilares para cada tipo de cabelo. Não se esquecendo de fazer um check-up para saber se a saúde dos seus cabelos está diretamente relacionada a falta de algum nutriente. Confira:

Diferentes tratamentos contra queda de cabelos

Cabelos oleosos

Para quem tem cabelos muito oleosos, um bom tratamento que atualmente se encontra em evidência é o argiloterapia, que age como se fosse um peeling capilar, eliminando assim as células mortas dos cabelos. A ação dela remove as impurezas do couro cabeludo, desintoxicando a região, além de proporcionar hidratação aos fios e retomando os nutrientes que foram perdidos com a ação do ambiente. Isso pode ajudar a deixar os fios bem mais fortes contra a queda de cabelos.

Para manter a saúde dos cabelos oleosos, basta lavá-los com água fria em dias alternados, utilizar condicionador apenas nas pontas em quantidades reduzidas e evitar cremes sem enxágue, chapinhas e secadores em alta temperatura.

Cabelos secos

Os cabelos ressecam por conta de diversos fatores. Exposição ao sol, coloração, alisamentos e uso de secador são alguns deles. Isso pode fazer com que os fios acabem se tornando frágeis suscetíveis à queda no organismo.

Para a recuperação desses fios, recomendamos o tratamento conhecido como cauterização, que ajuda na cicatrização da cutícula dos cabelos, com a ajuda de produtos especiais. Com ele, a hidratação recupera a elasticidade dos fios, fecha as escamas e suaviza as pontas duplas. Indicamos realizar o tratamento pelo menos uma vez por mês, não esqueça do detalhe, procurar um profissional qualificado.

Cabelos tingidos

Por serem mais fáceis de sofrer queda de cabelo, os fios tingidos também demandam cuidados especiais, não apenas para manter as cores por mais tempo, como também para repor os nutrientes que foram perdidos durante a coloração.

Um tratamento que está chamando a atenção das pessoas com cabelos coloridos é a cromatização, que usa queratina para hidratar os fios, neutralizante para equilibrar o pH e tinta para tratar os fios de cabelo oxidados. Esse processo busca recuperar o ressecamento e a porosidade dos cabelos, mantendo e realçando a cor. O resultado final é de madeixas mais hidratadas e com brilho.

Cabelos platinados

O processo de descolorir os fios é muito agressivo por causa da ação dos produtos químicos utilizados no processo. Além de causar queda de cabelo de forma precoce, pode deixá-los danificados, quebradiços e com aparência e textura de palha. Pensando na saúde e hidratação dos fios, foi criado o tratamento conhecido como ritual Dumb Blond, que nutre o couro cabeludo da raiz até as pontas.

Cabelos crespos

Quem tiver cabelos crespos, volumosos e com frizz, um tratamento muito bom é o Hair First Aid. Esse processo dá ao indivíduo um resultado mais imediato, recuperando a vida dos fios, restaurando a força e maciez. O seu destaque está por conta da sua ação, que age de dentro para fora no fio.

Cabelos alisados e relaxados

Os cabelos que passam por algum tipo de tratamento podem ficar ressecados, enfraquecidos e oleosos, perdendo assim a saúde, o balanço e o brilho dos seus fios. Para que eles fiquem sempre com boa aparência, é necessário fazer uma boa hidratação periodicamente e procurar os produtos que removam a oleosidade do couro cabeludo.

Para a manutenção dos fios, a recomendação é o uso da linha A de tratamento da Aneethun. Semanalmente, faça hidratações com cremes específicos para cabelos quimicamente modificados. Hoje temos no mercado uma enorme linha de produtos para esses fins, é só buscar o melhor através de sites seguros.

Outra opção é a linha Kinoa para tratamento do couro cabeludo. Ele ajuda a formar uma camada nutritiva que mantém a sedosidade dos cabelos.

Independente do tipo de cabelo, você deve sempre consultar um dermatologista especializado para indicar o melhor tratamento para os seus fios, além de manter uma vida saudável, com alimentação equilibrada e ainda evitar o consumo de álcool e cigarro.

O controle no uso de aparelhos capilares de altas temperaturas também ajuda a fazer com que os fios permaneçam mais fortes e resistentes, evitando assim a calvície. Sempre esteja atento às temperaturas desses aparelhos, não deixe que ultrapassem 180° C. É bom ressaltar que fatores como estresse, sonos de má qualidade, alimentação desregrada e falta de exercícios físicos regulares, afetam a saúde capilar.
Continue com o blog. O que você achou das nossas dicas? Acha que precisa de algo que não falamos aqui? Deixe o seu comentário logo abaixo para a gente! Estamos aguardando!

 

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos