Por que você deveria usar maquiagem capilar

A queda de cabelos é algo que pode acontecer com todas as pessoas. Ela acontece  naturalmente quando os fios mais velhos estão sendo substituídos por mais novos.

No entanto, nem sempre os fios caem por esta razão, muitas vezes eles podem afinar e enfraquecer, deixando o couro cabeludo calvo, fruto da calvície no corpo.

Há inúmeros produtos de maquiagem capilar no mercado, os melhores para camuflar seu problema de calvície. No mundo dinâmico  no qual vivemos, temos que ter total atenção com a aparência, algumas vezes o visual faz a diferença em ambientes de trabalho, além de competentes temos quer estar impecáveis em aparência.

Por conta disso, a indústria de cosméticos criou a maquiagem capilar, produto específico para disfarçar os problemas de calvície. Nesse artigo iremos apresentar alguns motivos para você utilizar a maquiagem capilar. Vamos acompanhar as sugestões logo abaixo:

Os produtos são práticos

Muitos dos produtos capilares feitos para disfarçar a calvície são fáceis de serem encomendados em sites de compras de cosméticos. Dependendo do site, é oferecido frete gratuito no momento da compra. Os produtos podem vir em embalagens de 9 gramas, que duram 30 dias, até os de 25 gramas, que podem ser utilizados em média entre 50 e 75 dias. Precisamos orientar que a compra seja feita em sites realmente renomados para que não haja nenhum problema durante a compra e nem com relação a qualidade do produto.

Variedade de cores

Eles podem ser lançados em várias tonalidades, o que pode ser fácil para poder igualar os tons de cabelo para quem ainda tiver fios sobrando no couro cabeludo. As cores geralmente disponíveis são: preto, castanho-escuro, castanho-claro, louro, ruivo e grisalho. Agora é apostar em um novo visual, não é mesmo?

Tipo de produto

A maquiagem capilar pode ser encontrada em spray, que é mais fácil de ser aplicada e há maior número delas no mercado por conta de sua praticidade, como também em forma de loção ou creme, sempre acompanhada de algum produto extra para fixar os cabelos se for aplicado no couro cabeludo. Como podem ver inúmeras são as formas apresentadas para melhor atendê-los. Agora é com você!

A maquiagem capilar Caboki é composta por fibras naturais de plantas, o que lhe dá mais segurança para o seu uso. Ele engrossa de forma instantânea os fios, fazendo com que as fibras do cabelo estejam mais fortes para aderir no couro cabeludo.

Disfarçam melhor os sinais de calvície

Conhecido por deixar as pessoas calvas de forma gradativa, a calvície é uma doença causada a partir do enfraquecimento dos fios de cabelo, geralmente por conta da falta de nutrientes, desequilíbrio hormonal e até mesmo por motivos genéticos. Como consequência disso, o couro cabeludo fica mais exposto.

A maquiagem capilar ajuda a disfarçar de forma muito mais suave os sinais da calvície. Ela permite que o couro cabeludo ganhe um pouco mais de fios, disfarçando melhor o problema de queda de cabelo.

A maioria das maquiagens capilares são feitas com ingredientes naturais

Para quem está preocupado com os efeitos colaterais deste tipo de produto, alguns kits de maquiagem capilar são feitos a partir de plantas,

Alguns dos ingredientes utilizados nesses produtos são baseados em corantes naturais para cabelos, que são encontrados em cabelos humanos de verdade.

Melhoram a autoestima de quem faz uso desses produtos

Os cabelos complementam o embelezamento do seu rosto. Refletem a sua forma de ser a calvície causa enorme incomodo e afeta a autoestima.

Por melhorar a aparência das pessoas que sofrem com a calvície, as maquiagens capilares ajudam a melhorar a autoestima, fazendo com que as pessoas que forem utilizar se sintam mais felizes, sem se preocupar muito com a perda de cabelos no corpo.

Geralmente não causam alergia no corpo

Salvo alguns raros momentos, as maquiagens capilares não causam alergias graves como efeito colateral. Por serem feitos com composições que possam responder positivamente no couro cabeludo, além de alguns deles possuírem ingredientes naturais, é quase possível de que o uso da maquiagem capilar seja seguro para a maioria das pessoas.

A única prevenção que se deve fazer é uma consulta com um médico antes de aplicar o produto para evitar desconfortos, por exemplo, o crescimento indesejado de pelos em algumas partes do corpo.

Essas são algumas das vantagens do uso da maquiagem capilar para o seu visual, especialmente se o seu couro cabeludo estiver bem ralo ou sofrendo de calvície. Mas lembre-se sempre de consultar um dermatologista de confiança para utilizar esses produtos com mais segurança.

Além disso, uma vida mais saudável atrelada ao uso desses produtos ajuda bastante a manter uma boa aparência dos seus cabelos.

Orientar o melhor é sempre o cuidado do nosso blog, mais não se esqueçam de trabalhar também a autoestima fator preponderante em sua vida.
Continue com o blog. O que você achou das nossas dicas? Acha que precisa de algo que não falamos aqui? Deixe o seu comentário logo abaixo para a gente! Estamos aguardando!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos