Conheça quatro sinais de calvície para seu cabeleireiro ficar de olho

Cabelo saudável é um dos melhores cartões de visita, pois determinam muitas vezes como anda a nossa saúde física e emocional. Todo mundo sabe que a calvície pode ser detectada antes de os primeiros sinais aparecerem. Se você tiver alguma dificuldade em identificar alguns desses sintomas, você pode conversar com o seu cabeleireiro, claro que isso só será possível se este profissional já estiver a algum tempo cuidando de seu cabelo.

Mas quais são eles? Isso nós iremos descobrir nesse post abaixo. Confira:

O que é queda de cabelo?

De uma forma geral, os fios de cabelos se desgastam e acabam deixando o couro cabeludo, sendo substituídos por novos fios. Caem cerca de 50 a 100 fios por dia, o que não é muita coisa se for comparado os cem mil que compõem o couro cabeludo de uma pessoa.

Durante o envelhecimento é normal que os fios se tornem mais fracos e ralos à medida que o tempo passa. Mas, ainda assim, em casos normais, os fios ainda são substituídos por novos. Quando isso não acontece com frequência, ou quando os fios se tornam mais finos, é sinal de uma possível calvície. Quando isso acontecer, você deve procurar ajuda médica para resolver o problema.

Nessa postagem, iremos focar mais nos sintomas que podem ser identificados facilmente pelos cabeleireiros e ajudam a melhorar sua aparência para disfarçar os sinais de perda de cabelo na cabeça Confira:

1. Afinamento de fios de cabelo

Um dos sintomas mais comuns na queda de cabelos é o afinamento de fios  acontecem por conta de vários fatores, dentre eles a deficiência de certos nutrientes e hormônios. Os fios se tornam mais ressecados e quebradiços. Por conta disso, acabam ficando mais finos por falta de substâncias que ajudam na sua resistência.

Outro fator causador de afinamento de cabelos é o uso de certas composições que ocasionam alterações nos seus fios, como o álcool e o tabaco. Além disso, certos remédios podem causar desequilíbrio hormonal no organismo.

Por conta disso, esse é um primeiro ponto a ser observado para que os sinais de calvície seja identificado o mais rápido possível.

2. Enfraquecimento por conta de altas temperaturas

Algo que, a princípio, parece ser inofensivo é o uso de secadores e chapinhas de cabelos, especialmente quando estiverem em altas temperaturas.

Não obstante, certos tratamentos capilares, como a progressiva, também usam altas temperaturas para afinar os fios de cabelo. Pode melhorar a aparência, mas é preciso tomar cuidado por conta do envolvimento da exposição ao calor e de uso de produtos químicos, que também deixam os fios enfraquecidos.

Por causa disso, o cabeleireiro sabe qual é o nível ideal de calor que os cabelos podem ficar expostos.

3. Queda por tingimento, descoloração e outros processos capilares agressivos

Quando se faz tingimento, descoloração e outros processos capilares em que há uso excessivo de produtos químicos potentes há um risco bem grande de enfraquecer os fios.

De forma geral, não é indicado utilizar produtos químicos com muita frequência, especialmente os que são voltados para o tingimento e a descoloração. Caso contrário, pode acontecer de os fios perderem o brilho e a sua nutrição.

Se você não estiver mantendo uma vida saudável, esse problema pode ser agravado, fazendo com que a calvície apareça de forma precoce. Cuide dos seus cabelos sempre buscando produtos mais naturais de qualidade, afinal é importante manter a qualidade dos fios.

4. Penteados que podem forçar os fios e o couro cabeludos

O uso excessivo de penteados que forçam muito os cabelos podem fazer com que os fios fiquem fragilizados. Eles deixam o couro cabeludo menos coberto, com aberturas na região da cabeça. Ou seja, mais expostos a poluição diária.

Nestes casos, você pode utilizar outros penteados que não deixem os cabelos muito presos. Seu cabeleireiro pode te ajudar, recomendando vários penteados para melhorar o seu visual.

Embora já tenha sido mencionado, nunca é demais ressaltar, é de suma importância que seja realizado um check- up antes de começar um tratamento por mais simples que venha a ser, feito isso com certeza os resultados serão positivos, não esqueça que o sono, a alimentação e o estresse estão diretamente ligados com a queda de cabelos e a qualidade dos fios.

Outra coisa a ser mencionada, evite o uso de secadores, pranchas e químicas de forma excessiva.

Esperamos tê-los ajudado com o artigo, pois esse é o nosso objetivo, informação de qualidade para vocês que sempre optam pelo nosso blog. As informações trazidas são checadas antes para que não haja dúvida nos procedimentos a serem seguidos por vocês que nos acompanham.

Essas são algumas das nossas dicas de como deixar os seus cabelos mais fortes e saudáveis. Gostou do nosso post? Continue com o blog, sempre traremos informações precisas. Mande o seu comentário logo abaixo para a gente! Até breve, com novidades!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos