13 dicas de alimentação para diminuir a queda de fios

Uma forma muito fácil de deixar os fios caírem com muita frequência é consumir em demasia alimentos inadequados para a nossa saúde. Como nossos cabelos recebem quase que diariamente uma grande quantidade de nutrientes, uma alimentação saudável é muito importante para a beleza dos seus fios.

Mas como saber quais são os melhores alimentos para se consumir? Isso nós iremos descobrir mais nesse post. Confirma:

13 dicas de alimentação para diminuir a queda de fios

DICAS DE ALIMENTAÇÃO

  1. Carne vermelha

A proteína presente nesse alimento ajuda no fortalecimento dos fios de cabelo. Como são formados basicamente de proteínas, se você consumir carne de baixa ou má qualidade, eles podem se tornar finos e quebradiços com o tempo, além de perda da sua cor.

  1. Legumes com a cor laranja

Os alimentos naturais com a cor laranja, como a cenoura, são ricos em betacaroteno, que ajuda a combater a produção sebácea e a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, podem contribuir e muito para a elasticidade dos fios.

  1. Grãos

Sementes como linhaça, quinoa, aveia, chia, feijão-branco e outros grãos integrais são fontes de zinco, que estimula melhor a fabricação e multiplicação de células. Isso ajuda bastante na reconstrução e no crescimento dos fios de cabelo. Observação quanto ao uso, nada de exageros.

  1. Vitaminas do complexo B

Alimentos ricos em vitaminas do complexo B são importantes para quem quer ver os fios de cabelo crescerem com mais rapidez e de forma mais saudável, pois assim eles podem fazer com que o complexo B aja diretamente na multiplicação celular. Um dos alimentos que podemos recomendar fortemente é o espinafre, rico nesse nutriente.

  1. Peixe

O consumo de peixe por volta de três vezes por semana ajuda a fornecer a vitamina B3 ao seu corpo, e também  ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, o que facilita na absorção dos nutrientes, consequentemente organismo mais saudável.

  1. Banana

O ferro presente nas bananas ajuda a prevenir nas descamações e pontas quebradiças, além de trazer um brilho maior aos fios.

  1. Soja

As sementes de soja são ricas em ferro, que ajuda na formação de glóbulos vermelhos no sangue e ainda nutre os folículos capilares do couro cabeludo. Ao faltar essa substância no organismo, os fios de cabelo pode perder o brilho, ressecar e até mesmo fazer com que caiam com mais frequência. Você pode consumir a soja de diversas formas, desde em leite até mesmo em forma de tofu ou cozidas ao vapor.

  1. Carne de aves

O ácido fólico presente nas aves também ajuda na formação de glóbulos vermelhos no sangue. Além disso, melhora o sistema nervoso do corpo, que pode também ajudar juntamente com isso, na formação de novas células, acelerando assim o crescimento dos fios no couro cabeludo.

  1. Nozes

As nozes são ricas em biotina, também conhecida por ser a vitamina que proporciona cabelos saudáveis e ainda ajuda na prevenção do aparecimento de fios brancos. De fato, é um dos nutrientes mais importantes do corpo humano, que ajuda no desenvolvimento de fios mais vivos e saudáveis.

  1. Vitamina A

Esse é um alimento muito comum em alimentos ricos em água, como o melão. Ele pode ajudar no controle de sebo no couro cabeludo, além de evitar a oleosidade nos cabelos e na prevenção de doenças relacionadas, como a seborreia.

  1. Iogurte

Além do ferro, cujos benefícios foram citados anteriormente, o iogurte é rico em cálcio,  mineral importante no crescimento de cabelos, pois ele ajuda na multiplicação celular. O iogurte também é um alimento que pode enriquecer a maioria dos pratos em nosso dia a dia.

  1. Laranja e frutas cítricas

As laranjas, assim como o limão e a tangerina, são ricas em vitamina C, nutriente essencial para a produção de colágeno. Ela pode ajudar não só no crescimento do folículo piloso, como também estimula a fragmentação do ferro, que também é um elemento fundamental no crescimento de pelos no corpo, especialmente no couro cabeludo.

  1. Salmão

Os peixes já foram citados anteriormente como um dos alimentos indispensáveis para quem quer ter um cabelo mais bonito e saudável. Mas o salmão, peixe conhecido pela sua carne alaranjada, é rico em ômega-3, que ajuda a combater inflamações, protege o couro cabeludo contra os raios ultravioleta e melhora a circulação e a chegada de nutrientes no bulbo capilar.
Essas são as nossas dicas de alimentação, sempre bem pesquisadas para dar a melhor informação a vocês. Sempre consulte um médico para saber qual dieta seguir para a saúde dos seus cabelos.

A orientação médica é de extrema importância para obtenção de resultados positivos e consequentemente seguros.

Ressaltamos também que a maioria dos itens destacados são alimentos que fazem parte do nosso dia a dia, mas algumas pessoas podem ter intolerância a algum deles.

Esperamos que gostem do artigo e sempre que quiserem informações, é só  consultar o blog.

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