8 coisas que você não deve fazer se quiser eliminar a queda de cabelos

Para evitar a queda repentina dos fios de cabelo, você deve tomar uma série de cuidados para isso, reunimos aqui uma série de  prevenir  calvície. Confira mais a seguir:

  1. Dormir com os fios molhados

Uma das principais formas de prevenir a queda de cabelos é sempre deixando-os limpos e secos, sem a presença de umidade excessiva no couro cabeludo. O costume de dormir com os cabelos molhados pode facilitar de forma perigosa na multiplicação de inúmeros fungos e microorganismos. Por isso, toda vez que você for lavar os seus cabelos, sempre seque antes de deitar.

  1. Prendendo os cabelos com os fios molhados

Ainda no problema dos fios molhados, se estiverem presos de forma muito forte, podem danificar e quebrar Os penteados que podem deixar os seus cabelos mais fracos são os rabos de cavalo e coques que estejam muito presos.

Além dos penteados, você não deve utilizar chapéus e bonés enquanto estiver com os fios de cabelo molhados. Isso também pode fazer com que haja acúmulo de bactérias no seu couro cabeludo, piorando a sua condição nos seus cabelos. Por conta disso, tente não utilizar muito os chapéus e se realmente for necessário, sempre use esses acessórios quando estiver com os cabelos presos.

  1. Lavar os cabelos todos os dias, com água muito quente

A umidade enfraquece os fios de cabelo por conta do desgaste da queratina, que ajuda a proteger os escamas presentes na estrutura dos fios. Por causa disso,  se tornam mais frágeis e quebradiços, que levam, aos poucos s quedas excessivas dos cabelos.

Para que isso não se torne problema, você deve lavar os cabelos em dias alternados, a fim de que os possam ao menos manter a queratina mais forte. Se você tiver cabelos muito oleosos, lave-os pelo menos um dia sim, outro não. Mas sempre esteja atento à frequência da lavagem dos seus cabelos, além da temperatura da água – sempre mantenha-os mornos ou frios. A água quente pode enfraquecer as estruturas internas dos fios de cabelo, deixando-os fracos e quebradiços.

  1. Utilizar secadores, chapinhas e outros produtos eletrônicos capilares

É claro que o uso desses aparelhos fundamenta para a beleza dos seus fios de cabelo, mas os secadores e as chapinhas podem trazer problemas de falta de nutrição no seu corpo por conta da temperatura elevada que seus fios irão estar expostos. O calor deixa os seus fios mais quebradiços, além de deixar o couro cabeludo mais desprotegido. Por conta disso, tente limitar ao máximo o uso desses aparelhos. sempre deixando-os em temperaturas mais baixas.  Experimente deixar os seus cabelos secarem ao natural. Assim, o seu couro cabeludo recupera melhor da umidade e que ele foi exposto.

  1. Utilizar penteados que puxam muito os cabelos

Dreads e tranças, por puxarem muito os fios de cabelo, tendem a facilitar e muito a queda de cabelos. Embora sejam muito bonitos e interessantes o uso desses penteados podem  a queda dos fios. Para isso, sempre utilize penteados que possam dar espaço para que seu couro cabeludo possa “respirar”.

  1. Pentear os fios com pentes de cerdas finas

Por serem mais fáceis de puxar os cabelos, não é uma boa ideia utilizar pentes de dentes finos – eles acabam puxando muito os cabelos por conta do tamanho das suas cerdas. Sempre prefira pentes de dentes largos para esse fim.

  1. Abuso de consumo de tabaco e de álcool

Um dos motivos de enfraquecimento de fios de cabelo que podemos apontar também é o abuso de  álcool e tabagismo na saúde capilar. Eles podem alterar de forma drástica na nutrição do corpo, o que pode traduzir mais tarde em enfraquecimento de fios e na queda dos mesmos. Por isso, evite ao máximo o consumo desses produtos.

  1. Alimentação inadequada ocasiona queda de cabelos

Como forma de evitar carências nutricionais no seu organismo , sempre recomendamos a alimentação saudável para a sua saúde, especialmente para os seus cabelos.  Vários nutrientes e vitaminas são essenciais para a reconstrução e crescimento dos fios de cabelo. Consuma portanto  verduras, frutas e grãos para dar aos seus fios um ar mais saudável para o seu couro cabeludo. Além disso, proteínas também podem ajudar bastante no fortalecimento e na reconstrução das células que ajudam no crescimento dos fios de cabelo.
Essas são as nossas dicas para que você tenha uma saúde melhor nos seus fios de cabelo. Contudo, elementos como herança genética e tipos de cabelo não foram abordados, por se tratar motivos informacionais gerais. Entretanto, é importante deixar registrado que antes de iniciar qualquer tratamento por mais simples que seja, vá ao seu medico fazer um check-up.

Mas o que você achou do nosso artigo? Que tal comentar para a gente? Iremos receber seus comentários e sugestões com muito prazer! Estaremos sempre abertos a críticas e sugestões! Até breve!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos