7 dicas para dar volumes em cabelos lisos

Os cabelos lisos, conhecidos por serem tendências em várias partes da Europa, em especial nas passarelas de Londres e Paris, deixam qualquer mulher com uma aparência mais elegante. Contudo, construir volume nos seus cabelos precisará de mais cuidados para que se torne mais bonito e saudável. Mas é possível melhorar esse visual e deixar mais volume nos seus cabelos. Basta seguir algumas das nossas dicas: Confira mais a seguir!

 

1.Usando escova e secador de forma mais simples

Uma das opções viáveis é aplicar um produto que dê volume aos fios de cabelo lisos ainda molhados, ou seja usando uma porção de mousse. Depois, basta separar as mechas e faça uma escova, movimentando-o para o alto. Na hora de secar, segure bem a escova e puxe para cima para que os fios de cabelo fiquem secos no sentido contrário. O secador necessita ficar em velocidade e temperatura baixa para que os fios não fiquem ressecados. Quanto mais vezes esse procedimento for feito, mais volume seus cabelos ganharão.

2.Bobes para reforçar cabelos lisos

Se você tiver cabelos lisos em demasia, uma boa alternativa é enrolar seus fios de cabelo em bobes para dar mais volume nas mechas. Separe três mechas largas nas laterais da cabeça e outra no topo, enrolando o bobe de diâmetro largo e proporcional ao comprimento dos fios até a raiz e prenda-os com a ajuda de um grampo. Deixe os bobes presos no cabelo até o final da sua produção. Depois do tempo necessário, basta pentear as pontas dos cabelos com a ajuda dos dedos.

3.Solte a raiz dos fios de cabelo para quem tiver cabelos oleosos

A pomada feita para soltar melhor os fios de cabelo pode ser utilizada para quem tiver cabelos muito oleosos. Você deve apenas aplicar pouca quantidade no topo da sua cabeça após os cabelos estarem lavados e escovados. Depois, com os dedos, vá modelando os fios.

4.Tem o hábito de deixar os cabelos soltos, use cera em pó

Para quem gosta de usar os cabelos soltos, uma opção para dar mais volume aos seus cabelos muito finos é aplicando uma cera em pó. Para dar o efeito desejado, divida o seu cabelo em dois para chegar perto da raiz e salpique o produto, que geralmente vem com uma tampa parecida com um saleiro. Geralmente não demora muito para apresentar resultados.

Para quem utiliza rabo de cavalo, mas não gosta de ver os cabelos caídos, pode ser feito alguns truques. Coloque um pouco de spray seco e passe com um pente fino ou uma escova para desfiar na base do rabo, perto do elástico, na direção contrária do crescimento. Depois, basta pentear os cabelos com os dedos.

5.Para o volume durar por mais tempo, use um frisador para seus cabelos

Para quem não tem o costume de lavar os cabelos todos os dias, mas quer que o volume dure por mais tempo, um frisador é uma boa opção. Quando ele é usado na raiz do cabelo, o aparelho, que parece uma chapinha com ondas, dão aos fios uma textura mais crespa, que ajuda a dar mais volume.

6.Para tirar a oleosidade dos seus cabelos, basta usar gel ou mousse

Para preparar seus cabelos antes do secador, passe um gel ou um mousse. Se você tiver um produto que dê proteção térmica aos seus fios ainda melhor, uma vez que o excesso de temperatura acaba afetando diretamente no cabelo. Em seguida, basta secar normalmente e você já vai notar um volume extra. Isso pode deixar os seus fios de cabelo mais bonitos, porque passam a se tornar mais brilhantes e ao mesmo tempo, mais volumosos. Isso ajuda a deixar os seus cabelos mais saudáveis.

7.Quando for secar os fios, controle a temperatura do secador

Para quem quer volume nos cabelos, o secador é considerado um bom aliado para essa função. Jogando o vento quente, você deve levantar as mechas e secar por bastante tempo os fios. Faça isso apontando-os para cima (secando os cabelos a partir da cabeça). Mexa bastante o cabelo, assim você pode modelar da forma que você quer  dar aos seus fios. Se puder, utilize o secador em temperaturas mais baixas ou frias, se tiver possibilidade de poder controlar a potência do secador. Se isso não for possível, basta secar seus cabelos ao natural. Aos poucos o volume surge de forma mais natural possível.

Com essas dicas você consegue cabelos mais volumosos e ao mesmo tempo, mais saudáveis. Procure sempre um bom profissional para cuidar de seus cabelos, afinal é o seu cartão de visita e não esqueça de utilizar produtos de qualidade, consulte o blog, lá temos boas dicas.

Gostou das nossas dicas sobre como dar volume a cabelos lisos? Você tem alguma sugestão? Envie o seu comentário para nós. Até breve!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos