Cientistas já sabem a real causa da calvície

O que mais vemos por aí são artigos e vídeos que falam sobre calvície. Todos trazem informações relevantes sobre o assunto, porém, é preciso saber a real razão para que possamos  encontrar o melhor tratamento para essa atrapalhação.

É preciso salientar que quando o assunto é calvície cada caso é um caso. Por isso, é preciso ter o acompanhamento de um especialista a fim de saber os exames e procedimentos necessários.

Além disso, pela calvície ser tão temida tanto entre os homens quanto entre as mulheres, muitos estudos estão sendo feitos para que possam achar a causa geradora desse problema, assim como a sua solução.

Um estudo feito pela revista científica Genes & Development foi publicado e revelou o fator que ocasiona tal situação, ou seja, a calvície.  Mesmo sendo uma descoberta muito importante, ela foi feita de uma forma bastante inesperada pelos médicos do Southwestern Medical Center, que fica no Texas, nos Estados Unidos.

De início, a pesquisa tinha como objetivo descobrir se uma doença genética considerada muito rara pode causar tumores nos nervos. E foi nela que a resposta para a calvície, e também para cabelos grisalhos, apareceu.

Como foi feita a descoberta

A descoberta da real causa da calvície foi feita durante um processo de manipulação da proteína KROX20. Foi nesse momento que perceberam que estava ocorrendo um aumento de produção de pelos nos animais.

Assim, chegaram à conclusão que a proteína era a responsável por comutar as células da pele, assim constataram que esse processo originava em outra proteína que chamamos de fator das células estaminais, também conhecidas como SCF.

Ou seja, a combinação entre essas duas proteínas pode ser a resposta para os fios brancos e para a perda de pelos nos ratos. A partir disso, foram feitos outros testes para constatar e comprovar a conclusão a que chegaram, identificando assim qual era a proteína responsável por esse processo.

O teste para chegar ao real fator da calvície

O teste foi feito da seguinte maneira: primeiro, os cientistas baniram as células que produzem a proteína KROX20; assim tiveram como resultado a estagnação d crescimento dos pelos dos ratos, que caíram completamente.

Depois, os cientistas baniram a proteína SCF; a consequência foi no pelo dos animais, que ficou completamente branco.

Dessa forma, a falta da proteína KROX20 está diretamente ligada à queda de cabelo e a falta da SCF está diretamente ligada ao aparecimento dos cabelos brancos.

Para os dermatologistas

Para os especialistas, esses estudos que descobrem a real motivo da calvície são muito importantes, pois podem trazer soluções para um processo bastante difícil para quem passa por calvície.

E podem trazer resultados para aquelas pessoas que sofrem com o aparecimento de cabelo branco de forma precoce, sendo muitas vezes obrigadas a pintar o cabelo de forma constante, o que também pode causar outras doenças como seborreia, alergias etc.

Os tratamentos para a calvície

Alguns tratamentos amenizam o problema:

Tratamento principal

Dependendo da causa da calvície masculina, não é necessário nenhum tipo de tratamento. Não queremos dizer com isso, que a calvície não seja tratada com a devida atenção, pois sabemos que inúmeros fatores contribuem para o seu aparecimento. Só uma avaliação médica poderá indicar o melhor a ser feito.

Penteados

Pode-se aderir a cabelos mais curtos. Os homens com pouco cabelo, por exemplo, acabam deixando o cabelo bastante curto. Mas perguntar para o cabeleireiro qual é o melhor corte de cabelo é uma opção, pois, dependendo do corte, pode até fazer parecer que tenha mais cabelo.

Perucas

As perucas cobrem o seu cabelo e a calvície que você não quer que apareça. Existe uma grande variedade de estilos, cores e texturas. Para uma aparência mais natural, a melhor escolha é aquela que mais parece com o seu cabelo original.

Além disso, com um profissional especializado, você consegue um look ainda mais natural, ninguém vai perceber que você está usando peruca.

Apliques

Os apliques são perucas com cabelo natural. No entanto, é necessário que você tenha cabelo suficiente para colocá-lo. A grande vantagem dos apliques é que eles não caem, inclusive na hora de fazer atividade, como natação, pois ele continua preso.

Há algumas desvantagens, como causar ainda mais dano ao seu cabelo por causa do atrito.

Desse modo, descobrimos a real causa da calvície, ao mesmo tempo que podemos fazer uso de alguns tratamentos enquanto esse tratamento não chega para a maioria da população.

A questão é ficar sempre em alerta sobre as novidades do assunto, pois, com certeza, cada vez mais teremos pesquisadores procurando por respostas e tratamentos mais eficazes.

Toda as informações contidas nesse artigo são qualificadas para melhor orientar os nossos leitores, quanto a real causa da calvície.

Esperamos que o artigo tenha sido bem elucidativo em relação ao tema proposto. Deixe seu comentário logo abaixo, é muito importante. Continue com o blog e até breve com mais dicas.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos