11 fatos sobre a calvície que você precisa saber já

Só em ouvir falar que estamos perdendo cabelos já ficamos todos desesperados. Porém, nem sempre quer dizer que esteja sofrendo com calvície.

Por isso, neste artigo vamos falar sobre calvície para que você tire todas as dúvidas sobre o assunto.

É importante deixar claro que a calvície pode ter várias causas, podemos citar 11 fatos sobre a calvície que você precisa saber e ocorre tanto em homens quanto em mulheres, deixando ambos bastante frustrados. Afinal,  o cabelo faz toda a diferença na autoestima.

11 fatos sobre a calvície que você precisa saber já

Por isso, confira os fatos sobre a calvície que você precisa saber já.

1.     Implante capilar

Não são todos os homens que podem fazer o implante capilar, cerca de 60%  não podem fazer o implante, principalmente por conta da questão financeira.

Os tratamentos devem ser realizados com bons profissionais, pois assim há garantia de bons resultados.

2.     Descoberta tardia da calvície

Outro fato sobre a calvície é que ela não pode ser descoberta tardiamente. Normalmente, nos homens, a calvície começa antes dos 21 anos de idade, porém fica bastante perceptível após dos 35 anos. É nesse período que ocorrem as crises de meia-idade.

Quando a calvície é descoberta tardiamente é muito difícil reverter a situação. Por isso, é sempre oportuno fazermos um check-up anual com exames específicos pois o médico ao analisá-lo, poderá nos informar qualquer anormalidade e orientar o melhor procedimento a ser seguido.

3.     A preocupação de 90% dos homens

A maior preocupação entre os homens é a calvície, e se na família já tem pessoas com calvície, então a preocupação aumenta. Esse é um dos fatos sobre a calvície. Os homens ficam desesperados ao pensar em perder o cabelo. Afinal, quem não ficaria?

A calvície pode afetar toda a vida de um homem, principalmente quanto a relacionamentos interpessoais, imagem e  sua autoestima, ficando essas relações bastante abaladas.

4.     Informação

Outro fato sobre a calvície é a falta de informação, 40% dos homens têm pouco conhecimento sobre a calvície. É preciso pensar que existem muitos mitos sobre a calvície e isso dificulta com que as pessoas tenham as informações corretas.

Uma pesquisa feita em 2009 constatou que eles acreditavam que a calvície era apenas um traço genético, que poderia ser herdado apenas de um dos pais. Porém, isso não é verdade.

Um fato sobre a calvície é que tanto a mãe quanto o pai podem passar para os seus filhos o gene da calvície.

5.     Calvície e genética

A maioria dos homens tem o gene que pode levar à calvície, foi constatado que os calvos tinham genes que aumentavam em até sete vezes essas chances.

6.     Calvície entre as mulheres

O número de mulheres que têm problemas de calvície é bem menos, sendo cerca de 5% no mundo todo.

7.     Hormônios

Talvez um dos mitos mais persistentes que tenham sido ligados à calvície é o de que ela é resultado de altos níveis de testosterona. Isso pode ser verdade até certo ponto, contudo, não é uma causa direta, pois os fatores genéticos também interferem na calvície.

8.     Transplantes capilares

Aproximadamente 400 mil pessoas fazem transplantes capilares todo ano com o objetivo de corrigir a queda acentuada de cabelo. A maioria ocorre nos Estados Unidos, o que não quer dizer que não tenhamos no Brasil excelentes Institutos fazendo implantes capilares.

9.     Diagnóstico precoce

Ter um diagnóstico cedo sobre o problema é muito importante, pois, se a calvície for detectada logo no início, é possível diminuir a queda de cabelo por meio de remédios.

É preciso salientar que esses remédios têm efeitos colaterais e que a calvície não tem cura, o que pode ocorrer é retardar o processo. Se ela não for decorrente ao fator genético, é sim possível interromper o processo de queda de cabelo por meio de remédio.

10. Produtos com química

Muitas mulheres recorrem à tintura, relaxamentos, alisamentos, escovas progressivas, entre tantos outros tratamentos para deixar o cabelo como desejam. Entretanto, o uso desenfreado desses produtos químicos pode causar sérios problemas, como o enfraquecimento dos fios. O que pode ocasionar a queda de cabelos.

11. Sintomas conjuntos de calvície

Deve-se ficar muito atento se ocorrer a queda de cabelo junto com descamação, inchaço da pele, vermelhidão e pus. Esses sintomas são sinais de outra doença, a pitiríase versicolor é uma infecção fúngica comum da pele dos seres humanos e de forma especial nas áreas mais gordurosas do corpo, como o tronco, braços, o rosto, pescoço e couro cabeludo.

Apresentamos aqui no post algumas dicas elucidativas que com certeza, trarão esclarecimentos significativos a todos que buscarem o blog.

Agora você já sabe os fatos sobre a calvície. Com os corretos cuidados e tratamentos é possível atenuar o problema. Além disso, buscar um profissional para ajudar nesse processo é sempre a melhor opção.

O seu dermatologista terá como fazer uma análise correta a partir de exames específicos que só um profissional da área médica está credenciado para fazê-lo.

Continue acompanhando o blog. Deixe seu comentário logo abaixo é muito importante. Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close