7 dicas para dar volume em cabelos finos

Todo mundo deseja ter muito volume no cabelo, mulheres então, cada vez mais estão em busca de uma solução para os cabelos finos e sem graça. Por isso a busca por dar volume em cabelos finos é tão grande.

Porém, há cabelos finos que são assim por pura natureza. Mas isso não quer dizer que não há solução. Existem alguns truques e dicas que é possível acabar com esse problema.

Por isso, a seguir daremos algumas dicas de como dar volume em cabelos finos, acabando assim com todos os seus problemas de uma forma simples e bem prática.

1.    Comprimento dos fios

Para dar volume em cabelos finos, manter cabelo longo pode parecer que você tem ainda menos cabelo. Por isso, uma boa aposta é ousar no comprimento dos seus fios e desapegar!

O comprimento acima dos ombros é o ideal ara quem deseja dar volume nos cabelos finos. Isso porque os cabelos mais curtos parece bem mais volumosos, além e serem muito mais fáceis de manter.

2.    Cortes em camadas

Uma outra opção para quem deseja dar volume em cabelos finos é o corte em camadas. Assim, é possível fazer um efeito em mechas, como se o cabelo estivesse repartido, aparentando assim ter mais volume.

Esse tipo de corte não é para todos os tipos de cabelos, mas funciona para os cabelos lisos e ondulados, para os cabelos cacheados a melhor opção é optar por um franjão, que funciona muito bem.

O melhor de tudo é que além de tudo é que é fácil de pentear, combinando com todos os tipos de rostos e também qualquer comprimento de cabelo.

3.    Cor

Não é apenas o corte que vai fazer diferença para dar volume em cabelos finos, mas a tonalidade também faz toda a diferença. Isso ocorre porque é possível fazer um desenho com a tintura, ou seja, pode-se “desenhar” o volume do cabelo com uma técnica específica.

O nome dessa técnica é Shatush, ela usa diferentes tons da mesma cor para criar um efeito desbotado no cabelo pelo sol, causando a impressão de dar volume em cabelos finos.

4.    Lavagem do cabelo

Lavar o cabelo de forma correta ajuda a dar volume em cabelos finos

É importante saber lavar o cabelo corretamente. Mesmo sendo um procedimento muito comum no nosso cotidiano, muitas pessoas o fazem errado. Por isso, atente-se a essas dicas de lavagem de cabelos. Pois, dessa forma, você garante cabelos mais sadios e atinge o objetivo de dar volume em cabelos finos.

Xampu

Misture o xampu com água. Não é necessário uma grande quantidade de xampu. Além disso, quando se usa xampu em excesso a tendência é que o cabelo fique mais ressecado e fraco, tendo como consequência a quebra do cabelo e não conseguindo dar volume em cabelos finos.

Couro cabeludo

Ensaboe apenas a raiz do cabelo, no couro cabeludo. Ao enxaguar deixe que a espuma do xampu passe pelo comprimento do cabelo. Isso ajuda a dar volume em cabelos finos.

Quantidade de xampu

O ideal para dar volume em cabelos finos é passar o xampu duas vezes para a total limpeza, mas sempre com o produto diluído.

Hidratação

Aplique a máscara de hidratação antes do condicionador. Pois assim, o cabelo reterá muito mais as propriedades do produto e você consegue dar volume em cabelos finos.

Condicionador

Depois da máscara de hidratação é que se deve usar o condicionador. Nesse caso, o condicionador deve ser usado apenas no comprimento do cabelo e não no couro cabeludo.

Quantas vezes lavar o cabelo para dar volume em cabelos finos

Lavar os cabelos todos os dias não é o ideal, mesmo que o seu seja oleoso. O ideal é lavar dia sim, dia não nesses casos. Se o seu cabelo é mais ressecado, o ideal é lavar de duas a três vezes por semana. Lembre-se de que quando usamos xampu todos os dias, tiramos não só a sujeira, mas também a  camada protetora. Isso faz com que o cabelo fique mais fraco e sem conseguir dar volume em cabelos finos.

5.    Produtos para pentear

É muito importante não abusar da quantidade de produtos de cabelo, pois o seu excesso pode fazer com que os fios fiquem grudados, deixando assim o cabelo mais pesado, dificultando a tarefa de dar volume em cabelos finos conforme se deseja.

6.    Secar o cabelo

Uma boa forma de dar volume em cabelos finos é secar o cabelo no secador com a cabeça para baixo. Assim, é só inclinar a cabeça para baixo e direcionar o fluxo de ar da raiz às pontas. E claro, não pode se esquecer de usar um protetor térmico, uma vez que o vapor quente do secador pode danificar o cabelo.

7.    Pomada em pó

Uma ótima saída para quem quer dar volume em cabelos finos e usar pomada em pó. Depositar um pouco de produto na superfície dos fios é uma ótima saída. Depois, com as pontas dos dedos, é só espalhar o produto.

Com essas sete dicas, você tem tudo o que precisa para dar volume em cabelos finos e sair de casa sem nenhum tipo de preocupação. Afinal, apenas com alguns truques é possível fazer verdadeiros milagres.

Gostou de nosso artigo sobre como dar volume em cabelos finos? Use sempre bons produtos e cuide-se. Deixe seu comentário abaixo e até a próxima!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos