7 dicas para dar volume em cabelos finos

Todo mundo deseja ter muito volume no cabelo, mulheres então, cada vez mais estão em busca de uma solução para os cabelos finos e sem graça. Por isso a busca por dar volume em cabelos finos é tão grande.

Porém, há cabelos finos que são assim por pura natureza. Mas isso não quer dizer que não há solução. Existem alguns truques e dicas que é possível acabar com esse problema.

Por isso, a seguir daremos algumas dicas de como dar volume em cabelos finos, acabando assim com todos os seus problemas de uma forma simples e bem prática.

 7 dicas para dar volume em cabelos finos

1.    Comprimento dos fios

Para dar volume em cabelos finos, manter cabelo longo pode parecer que você tem ainda menos cabelo. Por isso, uma boa aposta é ousar no comprimento dos seus fios e desapegar!

O comprimento acima dos ombros é o ideal ara quem deseja dar volume nos cabelos finos. Isso porque os cabelos mais curtos parece bem mais volumosos, além e serem muito mais fáceis de manter.

2.    Cortes em camadas

Uma outra opção para quem deseja dar volume em cabelos finos é o corte em camadas. Assim, é possível fazer um efeito em mechas, como se o cabelo estivesse repartido, aparentando assim ter mais volume.

Esse tipo de corte não é para todos os tipos de cabelos, mas funciona para os cabelos lisos e ondulados, para os cabelos cacheados a melhor opção é optar por um franjão, que funciona muito bem.

O melhor de tudo é que além de tudo é que é fácil de pentear, combinando com todos os tipos de rostos e também qualquer comprimento de cabelo.

3.    Cor

Não é apenas o corte que vai fazer diferença para dar volume em cabelos finos, mas a tonalidade também faz toda a diferença. Isso ocorre porque é possível fazer um desenho com a tintura, ou seja, pode-se “desenhar” o volume do cabelo com uma técnica específica.

O nome dessa técnica é Shatush, ela usa diferentes tons da mesma cor para criar um efeito desbotado no cabelo pelo sol, causando a impressão de dar volume em cabelos finos.

4.    Lavagem do cabelo

Lavar o cabelo de forma correta ajuda a dar volume em cabelos finos

É importante saber lavar o cabelo corretamente. Mesmo sendo um procedimento muito comum no nosso cotidiano, muitas pessoas o fazem errado. Por isso, atente-se a essas dicas de lavagem de cabelos. Pois, dessa forma, você garante cabelos mais sadios e atinge o objetivo de dar volume em cabelos finos.

Xampu

Misture o xampu com água. Não é necessário uma grande quantidade de xampu. Além disso, quando se usa xampu em excesso a tendência é que o cabelo fique mais ressecado e fraco, tendo como consequência a quebra do cabelo e não conseguindo dar volume em cabelos finos.

Couro cabeludo

Ensaboe apenas a raiz do cabelo, no couro cabeludo. Ao enxaguar deixe que a espuma do xampu passe pelo comprimento do cabelo. Isso ajuda a dar volume em cabelos finos.

Quantidade de xampu

O ideal para dar volume em cabelos finos é passar o xampu duas vezes para a total limpeza, mas sempre com o produto diluído.

Hidratação

Aplique a máscara de hidratação antes do condicionador. Pois assim, o cabelo reterá muito mais as propriedades do produto e você consegue dar volume em cabelos finos.

Condicionador

Depois da máscara de hidratação é que se deve usar o condicionador. Nesse caso, o condicionador deve ser usado apenas no comprimento do cabelo e não no couro cabeludo.

Quantas vezes lavar o cabelo para dar volume em cabelos finos

Lavar os cabelos todos os dias não é o ideal, mesmo que o seu seja oleoso. O ideal é lavar dia sim, dia não nesses casos. Se o seu cabelo é mais ressecado, o ideal é lavar de duas a três vezes por semana. Lembre-se de que quando usamos xampu todos os dias, tiramos não só a sujeira, mas também a  camada protetora. Isso faz com que o cabelo fique mais fraco e sem conseguir dar volume em cabelos finos.

5.    Produtos para pentear

É muito importante não abusar da quantidade de produtos de cabelo, pois o seu excesso pode fazer com que os fios fiquem grudados, deixando assim o cabelo mais pesado, dificultando a tarefa de dar volume em cabelos finos conforme se deseja.

6.    Secar o cabelo

Uma boa forma de dar volume em cabelos finos é secar o cabelo no secador com a cabeça para baixo. Assim, é só inclinar a cabeça para baixo e direcionar o fluxo de ar da raiz às pontas. E claro, não pode se esquecer de usar um protetor térmico, uma vez que o vapor quente do secador pode danificar o cabelo.

7.    Pomada em pó

Uma ótima saída para quem quer dar volume em cabelos finos e usar pomada em pó. Depositar um pouco de produto na superfície dos fios é uma ótima saída. Depois, com as pontas dos dedos, é só espalhar o produto.

Com essas sete dicas, você tem tudo o que precisa para dar volume em cabelos finos e sair de casa sem nenhum tipo de preocupação. Afinal, apenas com alguns truques é possível fazer verdadeiros milagres.

Gostou de nosso artigo sobre como dar volume em cabelos finos? Use sempre bons produtos e cuide-se. Deixe seu comentário abaixo e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close