Saiba tudo sobre calvície pós-parto

Após a gravidez, há uma série de problemas que são relacionados ao pós-parto. E um dos mais comuns é a conhecida calvície pós-parto, que iremos explicar em mais detalhes neste artigo, além de como evitar a queda de cabelos nessa situação. Confira mais a seguir!

Como acontece a calvície pós-parto?

A calvície pós-parto acontece em praticamente em todas as mulheres que estão começando a amamentar os seus filhos. Mulheres que não estão nesta situação também podem ser atingidas, embora em menor grau.

Essa perda dos fios acontece por volta de 3 meses após o nascimento do bebê e é resultado de várias alterações hormonais que aconteceram no corpo durante a gestação.

De uma forma geral, para prevenir calvície pós-parto é necessário que se tenha uma alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais.

Contudo, é possível também tomar cuidados extras para que se mantenha a saúde dos seus fios de cabelo. Confira mais a seguir:

1. Alimentação variada e saudável

Uma das grandes dicas de saúde para todas as pessoas é de diversificar ingestão de nutrientes no seu corpo, com a ajuda de uma alimentação rica e saudável, como uma forma de evitar a calvície pós-parto, variando sempre o seu cardápio.

Frutas, legumes, verduras e proteína de boa qualidade ajuda na variedade de alimentos no seu dia a dia, melhorando o teor nutritivo das suas refeições.

Para que não aconteça a calvície pós-parto, você deve consumir alimentos que sejam ricos em:

  • Proteínas, como ovos, carnes, leite e iogurte;
  • Vitamina A, como cenoura (crua) e espinafre;
  • Ferro, como feijão, beterraba e salsinha;
  • Zinco, encontrado em grãos como a castanha do pará.

Essas opções ajudam a fortalecer os cabelos, além de eliminar risco de calvície pós-parto.

2. Tome bastante suco e vitaminas

Tomando 2 a 3 copos de suco de frutas com legumes batidos em liquidificador pode ajudar na sua saúde e na sua digestão, pois você consome a maior parte dos nutrientes dos ingredientes e não causa indigestão no corpo. Uma dica de receita para fortalecer o couro cabeludo contra a calvície pós-parto são:

1 cenoura + 1 maçã + 1 colher de castanha moída ou 1 cenoura + 2 laranjas.

3. Use produtos voltados para evitar calvície pós-parto

Para que seus cabelos não sofram com calvície pós-parto, aconselhamos o uso de xampu, condicionador e sérum para queda de cabelo, de marcas de boa qualidade.

Ampolas de Vitamina A também ajudam na preservação da hidratação do cabelo, embora ele seja mais efetiva se ela for consumida na forma de alimentos.

4. Lave seus cabelos 3 vezes por semana

Para evitar ressecamento e calvície pós-parto, não lave os cabelos todos os dias. No lugar, lave-os 3 vezes por semana. Assim, você deixa os fios limpos e, ao mesmo tempo, fortes.

Para pentear o cabelo e desfazer nós, use preferencialmente um pente com dentes largos. A queda de cabelos para aos poucos e por causa disso, aconselhamos não usar secadores de cabelo, assim como se submeter a alisamentos e permanentes, sobretudo quando estiver amamentando, porque os fios de cabelo ainda precisam ser cuidados para eliminar calvície pós-parto.

5. Tomar remédios contra calvície pós-parto

Se for o caso da calvície pós-parto se tornar muito agressiva e acabar deixando falhas no couro cabeludo, você deve consultar um dermatologista para receitar um medicamento voltado especificamente para calvície pós-parto.

Em sua maioria eles são remédios à base de ferro, pois podem fazer com que fortaleçam os seus fios.

Existe um outro remédio, conhecido como Pantogar, que é também indicado por dermatologistas. É composto por vitaminas, queratina e cistina, que estimulam o crescimento dos fios de cabelo e das unhas, assim como ajudar a tratar a calvície pós-parto de forma eficaz, que pode ser utilizado em período de lactação.

Outros remédios que podem ser consumidos contra calvície pós-parto são:

  • 17 Alfa Estradiol, rico em estimulantes capilares, como minoxidil, vitaminas do grupo B e corticoides, que promove o crescimento de cabelos e trata a calvície pós-parto;
  • Silício Quelado: suplemento mineral que consegue ser absorvido pelo organismo e contribui para a saúde das unhas, pele e cabelos;
  • Imecap Hair: suplemento com vitaminas e minerais, que potencializa o crescimento de cabelos. além de reduzir a queda e deixa os cabelos mais fortes e brilhantes. Esse é um suplemento rico em Vitamina B6, Biotina, Cromo, Selênio, Zinco e Proteína;
  • Innéov Nutri-Care, que consiste num suplemento rico em Ômega 3, óleo de semente de groselha negra e licopeno, que é enriquecido com Vitamina C e E, que ajuda no tratamento de queda de cabelo. Além disso, ajuda na reestruturação dos cabelos que foram danificados com o tempo;
  • Minoxidil é uma loção capilar que pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo que trata a queda de cabelo. Porém, essa loção deve ser utilizada apenas com a indicação do médico, especialmente no período de amamentação.

O que achou de entender melhor sobre calvície pós-parto? Relaxe, pois é algo passageiro. Logo, logo você retornará com a beleza de seus fios, normalmente! Alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos