6 penteados que ajudam a quem sofre com calvície

Todo mundo já sabe que a calvície é processo difícil de ser controlado. Por ser algo que pode ser manifestado a qualquer momento, sem nenhuma forma de identificação, até os primeiros sintomas aparecerem. E aí já pode ser muito tarde.

Contudo, esse problema pode ser minimizado com o uso de alguns bons penteados e/ou cortes de cabelo que ajudem a disfarçar melhor o aspecto da calvície em sua aparência. Alguns desses visuais podem te ajudar a tirar o foco dessa área e te ajudar a renovar seu visual. Se você estiver mais curioso sobre esses penteados, confira a seguir algumas das nossas dicas.

1. Cabelos repicados contra calvície

Indicados para todas as pessoas que estiverem tendo seus primeiros sinais de calvície, o penteado repicado é muito comum para quem possui muito volume de cabelo e quer um visual bem moderno e cheio de estilo, disfarçando melhor os sinais de calvície no seu couro cabeludo.

Pode ser feito tanto em homens quanto em mulheres, pois se trata de um modelo muito fácil de se reproduzir em todos os tipos de cabelos. Nos homens, pode-se repicar a parte frontal dos cabelos, deixando o visual mais natural.

Porém, se você já estiver com problemas de calvície muito mais intensa, o penteado pode não ajudar muito a disfarçar a queda de cabelos. Nesse caso, prefira cortes mais curtos, como os que veremos a seguir.

2. Penteados mais curtos contra calvície

Para quem estiver com calvície em um estágio mais avançado, a nossa recomendação é cortar os fios mais curto. Isso ajuda a, embora os fios fiquem mais ralos, que você possa assumir a calvície com mais naturalidade. É o tipo de corte constantemente utilizado por celebridades, então pode ser mais fácil de cabeleireiros reproduzirem em seu visual.

Uma boa opção para o mesmo tipo de penteado é deixar o cabelo crescer moderadamente, com alguns fios com movimento mais solto. Contudo, esse tipo de penteado faz mais efeito se você estiver cuidando dos seus cabelos.

Caso contrário, pode acontecer dos seus fios de cabelo ficarem muito descuidados e isso chamar ainda mais atenção para sua cabeça. Por isso, invista em produtos de tratamento capilar caso você esteja interessado nesse tipo de penteado que ajuda a esconder calvície.

3. Penteados com franja contra calvície

Para aproveitar todos os fios de quem estiver com queda, uma opção que poderá deixar seu visual mais atraente e diminuir o impacto da calvície são os penteados com franja.

Pode ser feito com os fios mais longos que estão nas partes dianteiras da cabeça e ser penteados até a frente, formando uma franja que cobre a parte de frente – que já esteja descoberta por conta de efeitos de calvície. Assim, você pode disfarçar melhor a calvície e, de quebra, com um visual muito estiloso.

Porém, assim como o penteado repicado, deve também ser feito quando os efeitos da calvície não estiverem em estágio avançado, pois também pode lhe render efeito não tão bonito a seu visual.

4. Penteado militar contra calvície

Muito comum em rapazes que fazem parte do exército, o penteado militar é bem requisitado em salões de cabelo e barbearias, sobretudo para quem deseja esconder calvície. Consiste em deixar todo o couro cabeludo com cabelos extremamente curtos, mas que não chegam a ficar carecas. Por causa disso, pode ser feito em cabeças que estiverem com estágios avançados de calvície nos seus couros cabeludos.

É um penteado bem simples de ser feito e pode combinar com qualquer tipo de pessoa. Tudo para disfarçar calvície facilmente.

5. Cabelos para a lateral contra calvície

Como muita gente pode reparar, esse tipo de penteado é bem voltado para quem estiver muito calvo. Ele consiste em deixar os fios de cabelo restantes nas laterais da cabeça ,deixando a parte frontal e dianteira sem os cabelos. Pode dar uma aparência meio “tiozinho”, mas é uma alternativa para quem estiver com uma certa idade e calvície que em estágios avançados.

6. Raspar a cabeça por completo disfarça calvície

Se você estiver com problemas de calvície, pode muito bem fazer o penteado careca, raspando todo o seu cabelo pela raiz. Contudo, nessa situação, você já deve estar aceitando a sua condição de calvo e que todas as outras opções para disfarçar calvície, esteticamente não lhe trouxeram muitos resultados

Porém, se andar careca é algo muito grave para você disfarçar calvície, uma boa ideia a se fazer para que as pessoas não reparem na calvície é utilizar chapéus e óculos escuros, que podem distrair o olhar das pessoas, evitando que foquem na calvície.

Existem vários modelos de chapéus que podem combinar com qualquer tipo de roupas em todos os homens. Ótimo para andar na moda e esconder calvície!

O que acharam das nossas dicas para evitar o foco na calvície? Que tal receber novas atualizações mais rápido assine nosso feed de notícias! E se você realmente gostou do nosso artigo sobre penteados que ajudam a quem sobre com calvície, escreva seu comentário para nós!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos