11 melhores óleos para fortalecer fios

É dito constantemente que os óleos essenciais são ótimos para melhorar a saúde do seu corpo, de forma geral. Para os cabelos, esses óleos são importantes pois eles ajudam a fortalecer fios. Esses itens ajudam a frear a queda de cabelos, estimulam o crescimento e eliminam todas as impurezas que fazem com que os fios fiquem fracos. Neste artigo, vamos falar melhor sobre alguns dos óleos essenciais para cabelo, voltados especificamente para a melhoria e fortalecer fios capilares. Confira mais a seguir.

11 melhores óleos para fortalecer fios

1. Óleo essencial de alecrim para fortalecer fios

O óleo essencial de alecrim é um estimulante dos folículos capilares que favorecem o crescimento por fortalecer fios. É rico em antioxidantes, que ajudam a eliminar os radicais livres,  que são responsáveis pelo envelhecimento, além da queda de cabelos. Fortalece os fios de cabelo, mantendo-os sempre fortes e saudáveis. Também é eficaz no combate à caspa, oleosidade, coceira e irritação do couro cabeludo.

2. Óleo essencial de hortelã para fortalecer fios

Este óleo é muito rico em nutrientes, minerais, e alguns ácidos graxos, sendo um componente essencial para fortalecer fios. Estimula o fluxo de sangue, melhorando a circulação e, consequentemente, o crescimento dos fios capilares. Tem propriedades antissépticas e antimicrobacterianas que ajudam a manter o couro cabeludo sempre limpo, melhorando os sinais da caspa. É muito eficiente contra a queda de cabelos.

3. Óleo essencial de Ylang Ylang para fortalecer fios

O óleo essencial de Ylang Ylang ajuda a nutrir os folículos capilares, para fortalecer fios para o seu crescimento. Equilibra a oleosidade do couro cabeludo, ajudando a normalizar a produção natural do sebo. As propriedades antissépticas e tônicas deixam o couro cabeludo mais saudável para você.

4. Óleo essencial de lavanda para fortalecer fios

É um óleo muito versátil e que tem uma tradição muito bem estabelecida como um remédio natural popular. Ajuda a equilibrar os óleos naturais do couro cabeludo, possui propriedades inflamatórias, antissépticas e antibacterianas que ajuda no tratamento contra a caspa seca. Assim, acalma e nutre o couro cabeludo, proporcionando um alívio das condições inflamatórias dos cabelos, para fortalecer fios.

5. Óleo essencial de jojoba para fortalecer fios

Este óleo é capaz de limpar o excesso de gordura no couro cabeludo e em todos os folículos capilares, sendo muito indicado para quem possui cabelos e pele muito oleosos. Por isso, é um ingrediente muito utilizado em produtos de beleza para os cuidados da pele e cabelo. Sua aplicação no couro cabeludo fortalece as raízes, ajuda a controlar melhor a queda dos fios e impulsiona o crescimento saudável. Tudo para fortalecer fios.

6. Óleo essencial de linhaça para fortalecer fios

Os benefícios do óleo essencial de linhaça podem ser aproveitados no consumo de oral ou sendo aplicado diretamente sobre seus cabelos. Eles contêm ácidos graxos e ômega 3, que contribuem para fortalecer fios, além de garantir o crescimento mais saudável dos fios de cabelo. Além disso, ele ajuda a proporcionar brilho e hidratação nos seus cabelos.

7. Óleo de oliva para fortalecer fios

Contém gorduras monossaturadas, recomendadas para quem deseja fortalecer fios de cabelo. O óleo de oliva também pode fazer com que a pele e as unhas estejam fortes e saudáveis. Ele também tem vitamina E, que reduz a queda de cabelo, nutre e estimula o crescimento e fortalecer fios de cabelo.

8. Óleo de coco para fortalecer fios

Além de ser considerado um óleo muito recomendado para a saúde geral do seu corpo, o óleo de coco é muito importante para dar vigor, fortalecer fios e potencializar seu crescimento. Contém gorduras saudáveis que contribuem para a reparação. Além disso, é rico em Vitamina E, que nutre, hidrata e ajuda a manter o crescimento saudável. Essencial para fortalecer fios.

9. Óleo de abacate para fortalecer fios

Esse óleo é muito utilizado em produtos industriais capilares para crescimento e fortalecer fios. Possui bastante gordura monossaturada e Vitamina E, que nutrem e fortalecem o crescimento para a frear a queda, reparar e estimular o crescimento dos fios de cabelo. Embora ele seja presente em produtos químicos, também pode ser aplicado no couro cabeludo em sua forma natural para receber seus benefícios.

10. Óleo de mamona para fortalecer fios

Por muito tempo, o óleo essencial de mamona foi utilizado como complemento de desintoxicação do corpo. Contudo, nos círculos da beleza, é conhecido pela sua capacidade de hidratar e estimular o crescimento natural dos cabelos, assim ajudando a prevenir os problemas de queda e mantendo assim o couro cabeludo saudável, de modo a fortalecer fios.

11. Óleo essencial de Cedro para fortalecer fios

O óleo de Cedro ajuda a regular e fortalecer fios do couro cabeludo quando estiver muito seco ou muito oleoso, sendo um componente muito recomendado para todos os tipos de cabelo, pois  regula o pH natural dos fios de cabelo. Estimula os folículos pilosos, melhorando o desempenho do crescimento. É também utilizado para o controle da caspa por ser antisséptico e pela sua ação adstringente, exatamente o que contribui para fortalecer fios.

O que acharam do nosso artigo sobre os melhores óleos para fortalecer fios? Escreva seu comentário para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close