O que fazer para diminuir a queda de cabelos

A queda de cabelos é algo que, invariavelmente, se trata de um incômodo para a maioria das pessoas. Porém, existem diversas formas e precauções que podem te ajudar a diminuir a queda de cabelos no seu organismo. Muitas são fáceis de seguir, e que podem conferir a você uma melhor saúde capilar e estilo de vida fashion.

Normalmente, a queda de cabelos acontece quando um fio antigo deixa o couro cabeludo para ser substituído por um novo. Cerca de 100 fios caem por dia. Contudo, no caso da calvície, esses cabelos acabam se tornando cada vez mais ralos, chegando a um certo ponto de não crescerem mais em um ponto e ficando mais difícil de diminuir a queda de cabelos.

Para você saber se está sofrendo de calvície, basta puxar de leve uma mecha de cabelos e ver quantos fios de cabelo caem. Normalmente são 5 fios de cabelo. Se sair mais, é bom procurar ajuda dermatológica, pois pode ser mais difícil diminuir a queda de cabelos.

Neste artigo, vamos mostrar para você como fazer para que se possa diminuir a queda de cabelos. Confira mais a seguir:

1. Reduzir o estresse para diminuir a queda de cabelos

Um dos principais motivos não se conseguir diminuir a queda de cabelos é o estresse, que ajuda na interrupção do crescimento do fio por conta das alterações hormonais que podem acontecer. Essas alterações podem prejudicar o sistema imunológico até no couro cabeludo, o que afeta no nascimento dos novos fios.

Para diminuir a queda de cabelos e evitar outros problemas relacionados ao estresse, recomenda-se a prática de exercícios de relaxamento, de esportes e uma alimentação adequada às suas necessidades nutricionais. Atividades como ioga e meditação também ajudam a reduzir o nível do estresse.

2. Use condicionador uma vez por semana

Pode não parecer, mas o condicionador ajuda na hora de pentear os cabelos. Evitando assim, o arrancar súbito dos fios quando se passa um pente ou uma escova. Passe esse produto pelo uma vez por semana nas suas madeixas para diminuir a queda de cabelos.

3. Mantenha os seus cabelos sempre limpos

Como podem saber, uma boa higiene nos cabelos sempre é indicada para diminuir a queda de cabelos e mantê-los fortes e saudáveis.

É normal esses cabelos caírem durante o banho. O que não se deve acontecer se você deseja diminuir a queda de cabelos é deixar de lavar os cabelos porque o excesso de sujeira na região pode ampliar a calvície.

4. Praticar exercícios físicos

A prática de exercícios físicos ajuda bastante na hora de controlar os hormônios que fazem os fios de cabelo caírem. A prática de exercícios físicos libera um hormônio conhecido como endorfina, que alivia o estresse e consequentemente, ajuda a diminuir a queda de cabelos.

5. Tomar cuidado com o consumo excessivo de álcool

O consumo de bebidas alcoólicas pode fazer com que a circulação sanguínea presente nos vasos do couro cabeludo enfraqueça, devido a ação de radicais livres que podem promover uma inflamação de alguns tecidos, entre elas o próprio couro cabeludo, o que pode levar à dificuldade de diminuir a queda de cabelos, na pior das hipóteses.

Além disso, o próprio corpo possui mais dificuldade de metabolizar o etanol, o que gera um grande desgaste físico, causando assim a queda capilar. Portanto, controle o nível de consumo de álcool para poder chegar a diminuir a queda de cabelos.

6. Evite o consumo de cigarro para diminuir a queda de cabelos

Assim como o álcool, o cigarro também possui radicais livres que podem afetar na circulação de sangue e de nutrientes para os seus fios e, assim, não conseguir diminuir a queda de cabelos.

7. Não se automedique

A automedicação pode ser um dos fatores que podem dificultar a diminuir a queda de cabelos. Além disso, também pode causar sérios riscos à sua saúde. Para diminuir a queda de cabelos por conta de medicação, sempre converse com o médico antes de consumir qualquer tipo de medicação, independente dos seus efeitos e funções. Evite tomar remédios sem a prescrição médica.

8. Busque ajuda de um profissional

Se você notar os primeiros sinais da calvície, não hesite e procure a ajuda de um dermatologista. Esse pode ajudar você no tratamento para diminuir a queda de cabelos, especialmente no caso causado por alterações hormonais.

9. Se alimente de forma saudável

Para que os riscos de queda de cabelo diminuam, além de exercícios físicos, você precisa se alimentar de forma saudável, com alimentos ricos em vitaminas, proteínas e minerais, que são os nutrientes que ajudam no melhor crescimento dos seus cabelos.

Para diminuir a queda de cabelos, evite o consumo exagerado de alimentos ricos em gordura e açúcar, pois além de causar a queda de cabelos com mais facilidade, você também pode desenvolver outros problemas como a obesidade, a pressão alta e a diabetes.

O que achou das nossas dicas para diminuir a queda de cabelos? Que tal comentar alguma coisa para nós? Escreva o seu comentários para nós!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos