Por que há aumento da calvície na terceira idade?

Quando se trata de envelhecimento, podemos notar que um dos maiores sinais que o corpo mostra é aumento da calvície na terceira idade. E por conta disso, muitas pessoas passam a gastar mais tempo e dinheiro tentando ao menos disfarçar os primeiros sinais de idade no seu cabelo. Mas por que existe aumento da calvície na terceira idade? É isso iremos mostrar com mais detalhes a seguir:

O que causa a calvície na terceira idade?

O motivo mais comum por acontecer aumento da calvície na terceira idade é por conta do desenvolvimento de células. A medida em que as células se tornam mais velhas, acabam por se regenerar de forma mais lenta, ou mesmo em alguns casos até parar de se regenerar.

Na maioria das vezes, isso pode acontecer por conta de problemas com células-tronco, que entre outras funções, auxiliam na regeneração de células, entre as quais, temos as de fios de cabelo. Por conta disso, muitas pessoas, em especial os homens, veem aumento da calvície na terceira idade. Tudo por conta desse fenômeno.

Homens e mulheres podem ter aumento da calvície na terceira idade

Muito embora aumento da calvície na terceira idade seja mais relacionado aos homens, populacionalmente falando, as mulheres também podem ficar carecas na terceira idade, especialmente pela mesma ação do envelhecimento de células do corpo.

Contudo, há outros fatores que também podem fazer com que haja aumento da calvície na terceira idade: muitas vezes é por conta das possíveis doenças que atingem o corpo humano quando entramos nessa fase da vida – isso vai muito além da calvície na terceira idade.

Mas um dos motivos que atingem as pessoas de uma forma um pouco mais geral na hora de diagnosticar os sinais de aumento da calvície na terceira idade é o constante contato do couro cabeludo a altas temperaturas – com dispositivos como secadores e chapinhas, que podem acelerar muito o processo de envelhecimento de células de crescimento dos cabelos, bem como ocasionar forte enfraquecimento dos fios.

Por conta disso, são desenvolvidos vários produtos para a prevenção de calvície na terceira idade.

Como fazer com que seus cabelos não sofram com calvície na terceira idade?

Para que os seus cabelos estejam fortes e que não sofram com calvície na terceira idade, nós podemos dar algumas dicas que podem ajudar bastante para seus cabelos estejam mais fortes e saudáveis mesmo nessa faixa etária. Confira mais a seguir:

1. Utilizar produtos capilares voltados para o seu tipo de cabelo protege da calvície na terceira idade

Uma das formas mais comuns de fazer cuidar dos seus cabelos para que ele sempre tenha crescimento saudável, evitando aumento da calvície na terceira idade é o uso de produtos capilares que podem ajudar, não apenas no rejuvenescimento dos seus cabelos, como também na sua preservação dos fios. Isso ajuda a não acontecer o aumento da calvície na terceira idade.

2. Alimentar-se de maneira saudável vence calvície na terceira idade

Com a chegada da chamada melhor idade, é importante você se cuidar melhor para que você manter a qualidade de vida mais saudável e equilibrada. Por isso, o que podemos recomendar para evitar a calvície na terceira idade é a alimentação mais saudável para melhorar a qualidade e quantidade de nutrientes que são enviados aos cabelos; além de crescimento mais saudável, para debelar qualquer sinal de calvície na terceira idade.

Para conseguir tal resultado, consuma bastante alimentos ricos em vitaminas, minerais e proteínas. Assim, você se verá muito longe da calvície na terceira idade!

3. Evitar os penteados muito elaborados para eliminar calvície na terceira idade

Especialmente em cabelos muito danificados pelo tempo, é muito importante a pessoa estar ocupada com a sua beleza. Embora muitos penteados sejam bonitos, de fato, dependendo do tipo que você desejar executar em seus cabelos, há grande risco de causar calvície na terceira idade.

Isso, especialmente se você possui o costume de prender muito seus cabelos. Eles podem fazer com que os cabelos fiquem muito fracos se forem presos com muita frequência. Ou mesmo gerar a chamada calvície de tração – quando os cabelos sofrem tanta pressão, por penteados ou ‘puxões’, que têm suas raízes enfraquecidas. E é uma das razões de calvície na terceira idade.

O que achou de entender mais sobre as razões de haver aumento da calvície na terceira idade? Comente a seguir sobre suas impressões e continue acompanhando o blog!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos