10 Dicas para fazer cabelos crescer mais rápido

Não sabe quais são os principais segredos para fazer cabelos crescer? Descobri-los é o primeiro passo para você fortalecer os seus fios e melhorar o seu charme capilar. Mas se você não está por dentro das técnicas que podem transformar o visual do seu cabelo, não se preocupe. O nosso artigo vai desvendar 10 dicas para você. Continue lendo. Aprenda a combater a queda de cabelo agora mesmo!

Dicas para fazer cabelos crescer

1. Coma tudo que tem proteína

As proteínas são capazes de fazer cabelos crescer de forma eficiente. Se o seu sonho é possuir cabelos fortes e com um ótimo aspecto, alimente-se de proteína. Com certeza, você já faz isso, mas reforçar essa área da alimentação, fará seus cabelos crescer rápido. Por isso, recomendamos que coma bastante carne bovina, peixes, frango, ovos e grãos; bem como a proteína vegetal.

2. Inclua a vitamina A no cardápio

Você sabe quais são as principais vitaminas que podem fazer cabelos crescer? Recomendamos a vitamina A, que renova os fios e combate a caspa. Você pode encontrá-la em manga, cenoura, espinafre, abobora, damasco, batata doce, entre outros legumes e frutas.

3. Não esqueça as vitaminas B e C

Inclua Vitamina B e C na refeição. Elas vão fazer cabelos crescer de forma saudável. Se você sofre de fios opacos, use vitamina B, para fortalecê-los e fazer cabelos crescer. Além disso, combate o envelhecimento e as pontas duplas nos fios. Você pode encontrá-la em banana, aveia, castanha do Pará, quiabo.

Para renovar o brilho do cabelo se alimente de vitamina C. Coma morango, mamão, goiaba vermelha, pimentão, laranja, além de outros alimentos ricos desse nutriente.

4. Construa um hábito alimentar saudável

Para fazer cabelos crescer de forma ágil, crie um hábito alimentar, baseado nas dicas 1, 2 e 3. Monte um cardápio de proteínas que serão consumidas durante a próxima semana.

Considere comer uma fruta a cada 3 horas. Prefira sucos naturais a bebidas industrializadas. Assim, você evita qualquer esquecimento e cria uma rotina nutritiva superpositiva.

Lembre-se, a sua meta é fazer cabelos crescer mais rápido.

5. Experimente receitas caseiras

Certamente, algum amigo já lhe sugeriu alguma receita caseira para fazer cabelos crescer, não é mesmo? Tratar os fios com babosa, por exemplo.

Existem outras receitas: clara de ovo, máscara de batata, água de cebola… e a lista não termina. Não há problema em você seguir alguma delas, desde que funcione. Se conseguir fazer cabelos crescer, você saiu no lucro, não é mesmo?

6. Conheça seu cabelo

Para fazer cabelos crescer, use o produto certo. Primeiro conheça o seu próprio cabelo. Existe cabelo, seco, oleoso, cacheado, liso. Há produtos específicos para cada tipo capilar.

Por isso, você encontra xampus feitos especialmente para cachos e, sem dúvida, que consiga fazer cabelos crescer de forma eficiente. Também não correrá o risco de alterar a beleza e a textura dos fios.

7. Lave bem o couro cabeludo

Quer fazer cabelos crescer cheios de saúde? Lave bem o seu couro cabeludo, principalmente na hora do banho. Se você veio de um dia ensolarado, certamente transpirou bastante e seu cabelo merece uma boa lavagem.

Elimine todo tipo de sujeira e resíduo de creme. Siga essa dica e você estará ajudando no tratamento e na estética dos fios. O resultado será você com fios mais belos e saudáveis.

8. Não durma com o cabelo molhado

Para fazer cabelos crescer, não basta lavá-los, todos os dias. Tenha outros cuidados em relação ao couro cabeludo. Não durma com o cabelo molhado.

Do contrário, você vai apodrecer os fios e estimular a quebra. O ideal é que enxugue os seus cabelos usando a toalha, sem esfregar, apenas retirando o excesso. Em seguida, espere o tempo necessário para vê-los secar. Essa é uma sugestão para fazer cabelos crescer continuamente.

9. Use óleos para massagear o seu cabelo

Você conhece os óleos mais indicados para fazer cabelos crescer? Recomendamos usar o óleo de coco ou o de rícino, pelo menos uma vez por semana.

O óleo de coco combate a ponta dupla, vá o de rícino, vitamina e hidrata os fios. As massagens vão fazer cabelos crescer naturalmente. Dentro de pouco tempo, você e os seus amigos vão notar os resultados desse tratamento.

10. Converse com dermatologista

Quer fazer cabelos crescer de forma segura? Marque uma consulta com algum profissional de dermatologia. É alguém habilitado a descobrir a causa da sua queda de cabelo. A partir desse diagnóstico, o dermatologista lhe receitará os melhores produtos para você combater o seu problema. Siga a instrução médica, e você vai acelerar o crescimento dos fios.

Fazer cabelos crescer e renovar o visual é o objetivo de qualquer pessoa. Afinal de contas, a gente quer andar com um belo visual, não é mesmo? Por isso, escrevemos este artigo. Mas se você tem a sua dica particular, comente agora! E conheça aqui os melhores produtos para ajudar no apoio e combate à calvície.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos