6 truques que ajudam a disfarçar calvície

A calvície é um problema que, se não for tratado de forma devida, pode causar danos irreversíveis à sua aparência. Contudo, como nem todas as pessoas sabem dos problemas que podem causar, é normal que existam aquelas com sinais mais avançados de calvície que estejam em busca de alguma forma de poder compensar o problema de queda de cabelos. Vamos ver, neste artigo, maiores informações sobre alguns truques que podemos fazer para disfarçar calvície. Confira!

1. Tricopigmentação do couro cabeludo

A técnica de tricopigmentação de couro cabeludo é um truque que ajuda a disfarçar calvície e que surgiu recentemente no mercado brasileiro. É muito procurada por quem sofre de sinais avançados de calvície, mas não suporta dor na hora de aplicar, pois  oferecem segurança, velocidade de resultado e possibilidade de reverter seus efeitos.

Contudo, por ser uma solução de ordem estética, é provável de que esse método precise de reparos, de tempos em tempos, para que o couro cabeludo sempre esteja com a aparência renovada.

Se por um lado, há a necessidade de manutenção, por outro, a tricopigmentação do couro cabeludo ajuda a não deixar marcas, especialmente se a pessoa não estiver com mais vontade de disfarçar a calvície. Eles são indicadas para quem já estiver com o cabelo bem raspado.

2. Mudança na cor do cabelo

Uma outra forma que ajuda a disfarçar calvície (muito bem) é a mudança da cor do cabelo. Essa opção é voltada para quem estiver se aproximando da meia-idade, pois é na chegada dos 40 e poucos anos que os primeiros sinais de calvície acontecem.

Em maioria dos casos, a mudança de tom dos fios deve ser sempre para uma nuance um pouco mais clara, no caso de quem tinha cabelos mais escuros, o que ajuda a disfarçar calvície.

Contudo, como se trata de uma mudança muito drástica na aparência das pessoas, se você não possui planos de descolorir o cabelo, talvez esta não seja a melhor opção para você.

3. Mudança de penteado

Alternativamente, um outro truque que ajuda a disfarçar calvície de forma mais estética, é a mudança de penteado, que pode ser feita sem muitos problemas. É uma forma bem interessante de fazer com que o seu visual esteja renovado. Existem vários tipos de penteados para quem estiver a fim de disfarçar calvície com um novo visual. Não é necessário se preocupar quando for à barbearia ou ao cabeleireiro. Os profissionais sabem como escolher o melhor penteado para você.

4. Uso de hair concealers para queda de cabelos

Uma boa ideia para disfarçar calvície são os hair concealers, que escondem a falta de cabelos. Eles podem ser encontrados em lojas de produtos de beleza. São sprays ou microfibras de queratina que são aplicadas diretamente no seu cabelo, ajudando assim a ter uma aparência mais preenchida no couro cabeludo, além de fortalecer os seus fios. Alguns deles nem precisam de spray fixador para os seus cabelos.

Apenas irá precisar escolher o produto com a cor que melhor se adapte nos seus cabelos. As marcas mais famosas de Hair concealer são a Jet Hair, Kmax e outras. Além disso, há xampus e suplementos materiais que ajudam também a cobrir uma maior zona de couro cabeludo.

5. Usar peruca

É de longe uma das formas mais tradicionais e antigas de disfarçar calvície. Geralmente, se a peruca não for utilizada de forma correta, sua aparência pode ter um aspecto mais artificial, o que pode se tornar motivo de chacota entre as pessoas. Além disso, há o risco de a peruca cair diante do público.

Contudo, para quem não deseja se arriscar muito para disfarçar calvície, o uso de perucas é uma das opções mais práticas para quem não estiver a fim de fazer um tratamento muito caro para disfarçar calvície. Existem vários penteados e estilos diferentes, de várias cores para você pode escolher como forma de deixar esse problema menos constrangedor.

É possível até de encontrar perucas que são feitas com fios de cabelo humano, que dão aparência mais natural ao seu visual.

6. Transplante de cabelo

Esse é um dos métodos mais comuns para disfarçar calvície. É um procedimento custoso, que necessita de uma operação cirúrgica para retirar folículos de cabelos de uma zona com muito cabelo para depois plantarem outras nas partes onde já não haja mais fios no couro cabeludo.

Contudo, esse é um método muito caro, o qual, dependendo do caso, dependerá de várias operações de transplante de cabelo até chegar ao resultado que deseja, o que justifica o preço elevado que o paciente terá de desembolsar. Mas, se o desejo é disfarçar calvície, é uma das opções mais efetivas e duradouras.

O que achou de nossa lista de alternativas para disfarçar calvície? Comente logo abaixo e continue acompanhando o blog!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos