Como eliminar caspa definitivamente?

Todo mundo teve, ou ao menos ainda terá alguma questão envolvendo  como eliminar a caspa  do couro cabeludo. Como o corpo sempre tem suas células renovadas todos os dias, é normal que o couro cabeludo também solte as suas células mortas para poder se recuperar e liberar as toxinas. Porém, o excesso dessas células mortas pode fazer com que o seu corpo cabeludo acabe tendo um acúmulo de material orgânico morto, a qual chamamos de caspa.

Mas como eliminar a caspa? Sabemos que cada caso é diferente do outro; por isso, é sempre importante conhecer melhor como cada caspa aparece no seu corpo antes de procurar ajuda médica.

Por isso, separamos algumas das nossas dicas sobre como eliminar a caspa de uma vez por todas e nunca mais ter problemas com essa situação. Vamos saber mais sobre como eliminar a caspa a seguir. Confira!

1. Lave os cabelos de forma correta

E não é apenas apenas passar xampu nos cabelos e enxaguar. Aliás, como eliminar a caspa ao lavar o cabelo? Simples: utilize produtos voltados especificamente para o combate à caspa. Podemos dar uma dica, baseada em estudos dermatológicos sobre como lavar os cabelos a seguir:

  • Lavar um dia sim, outro dia não, em dias alternados;
  • Aplicar o xampu anticaspa apenas no couro cabeludo e deixar agir por dois minutos;
  • Aplicar o xampu fazendo um leve atrito de forma suave, sem fazer descamações;
  • Depois pode lavar com seu xampu de rotina e passar o condicionador fora da sua linha de orelha, se necessário;
  • Evitar banhos muito quentes, deixando a temperatura da água morna para evitar a oleosidade.

2. Tome cuidado com os xampus secos

Como eliminar a caspa a partir dos xampus? Embora sejam bons aliados na hora de tirar a caspa do couro cabeludo, os xampus secos não devem substituir a lavagem física, especialmente se a intenção principal é a de eliminar a caspa.

Por serem à base de amido de alumínio octenilsuccinato, que ajuda a absorver a oleosidade e melhorar o brilho dos cabelos, mas não ajuda a remover a sujeira. Por causa disso, dermatologistas afirmam que ele não podem ser substituídos pelos xampus tradicionais.

3. Sempre mantenha os cabelos secos

Se você ficar com o cabelo molhado por muito tempo, e dormir com eles úmidos, poderá aumentar as chances de ter caspa, com a proliferação de fungos que ajudam ainda mais na descamação do couro cabeludo, aumentando assim a caspa.

Como eliminar a caspa nessa condição? Simples – basta você retirar a umidade dos cabelos com a ajuda de um secador em temperatura baixa, especialmente se você já tiver tomado banho com água quente.

Uma outra dica que ajuda a evitar as caspas é tomar um cuidado ao usar chapéus e bonés, por conta da transpiração da pele, a ser abafada pelos acessórios.

4. Tomar cuidado no uso de tinturas, descolorantes e outros produtos químicos

Como é dito por dermatologistas, o uso excessivo de produtos químicos nos cabelos ajudam na descamação do couro cabeludo. Isso pode acontecer por conta da intervenção, que agride muito a região da pele, fazendo com que haja uma troca acelerada de nutrientes na superfície da pele.

Como eliminar a caspa quando se quer fazer mudança de cor no cabelo? Basta você utilizar o produto de sua preferência, pelo menos uma vez a cada 21 dias, quando for fazer tingimento de cabelo, alisamento ou outro procedimento químico nos cabelos.

5. Use gel moderadamente

Como eliminar a caspa ao mesmo tempo que você utilize o gel nos seus cabelos? Para muitos especialistas de saúde capilar, a recomendação de que muitos fazem no uso do produto é a mesma para quem quer tingir o cabelo, ou alisar: moderação. O gel pode fazer com que os folículos dos fios de cabelo fiquem fechados, o que faz com que a oleosidade e a descamação piorem.

6. Utilize um bom xampu anticaspa

Como eliminar a caspa de forma efetiva? muitos dizem que a melhor coisa se fazer é lavar os cabelos usando xampu anticaspa. Por sinal, existem várias marcas de xampu anticaspa no mercado, mas o dermatologista é quem pode indicar o melhor produto para cada caso.

Uma grande dica importante na hora de escolha de um xampu é que usar o mesmo xampu não causa a caspa em si. A pessoa pode até mesmo enjoar um pouco do cheiro do xampu, mas o couro cabeludo nunca enjoa de xampu medicamentoso!

7. Invista no uso de produtos naturais

Como eliminar a caspa usando os produtos naturais nos cabelos? Vários óleos, como o de madureira e de argila ajudam a minimizar a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, os óleos ajudam regulação nas glândulas sebáceas, ajudando assim no melhor controle de oleosidade nos cabelos, ajudando assim na diminuição da caspa no cabelo.

E aí, o que achou do nosso artigo sobre como eliminar a caspa? Achou que falta uma informação para nós? Que tal comentar para gente? Escreva-nos!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos