Como mulheres conseguem superar calvície

Um dos problemas conhecidos no mundo masculino é a calvície, que curiosamente também pode atingir as mulheres. De acordo com várias pesquisas, cerca de 50% da população mundial feminina tende a sofrer com problemas relacionados à saúde capilar. E a calvície tende a atingir cerca de 5% desses 50% de mulheres. Por conta disso, iremos mostrar para você como as mulheres conseguem superar calvície neste artigo. Confira mais a seguir:

 

O que faz a calvície ocorrer em mulheres?

Antes de saber como as mulheres podem superar  calvície, vamos falar sobre o que é a alopecia, que surge também em mulheres por conta da sua condição de ser uma doença universal (doença que atinge tanto homens quanto mulheres). Ela acontece no corpo atacando os folículos capilares, atingindo assim o crescimento dos fios de cabelo. Geralmente os motivos mais comuns para alterar o crescimento dos cabelos são as alterações hormonais, estilos de vida inadequados e até mesmo por motivos genéticos.

Por conta disso, a calvície acaba acontecendo, especialmente por conta do afinamento dos fios de cabelo. Como os cabelos são recuperados à medida que eles caem do couro cabeludo, quando acontece a calvície, os fios passam a crescer de forma mais lenta e mais fina, o que faz com que os cabelos fiquem mais ralos a ponto de ter o seu crescimento interrompido.

Mesmo com todas esses sintomas, no caso da perda de cabelos em mulheres há uma infinidade de formas de fazer com que eles não fiquem ralos. Vamos saber mais como as mulheres conseguem superar calvície a seguir:

Como começar o tratamento

Quando se trata de procurar por um tratamento o mais rápido possível, os especialistas recomendam aos pacientes que seja feito o mais rápido possível para que, assim, as mulheres consigam superar a calvície. Tempo é resultado!

São vários métodos que existem, com diversas chances de sucesso. Boa parte dos problemas de calvície podem ser resolvidos com medicamentos por via oral, sem precisar de transplante. Normalmente os tratamentos contra a calvície feminina respondem bem em cerca de um mês. Porém, deve-se sempre atentar à consulta médica antes de consumir qualquer tipo de medicamento contra a calvície.

A seguir, iremos mostrar alguns dos tratamentos disponíveis no mercado, assim como as formas alternativas para poder controlar a calvície. Confira mais a seguir:

Medicamentos orais

Existem dois medicamentos orais que fazem com que as mulheres conseguem superar a calvície. São eles:

– Suplementos nutricionais especiais para cabelo: o polivitamínico sozinho não faz com que a sua calvície seja resolvida. Por isso, é preciso a ajuda de uma vitamina especial que ajude os cabelos de forma mais direta nos fios. Essas fórmulas geralmente possuem sais minerais e cofatores que entram na composição com os cabelos, como vitamina B, ferro, zinco e até mesmo queratina, o nutriente principal que compõe o cabelo.

– Bloqueadores enzimáticos: eles aceleram as reações químicas orgânicas. Quando esse medicamento é utilizado durante o tratamento contra a calvície, ele impede a transformação dos hormônios em outros processos metabólicos que fazem os cabelos caírem.

Medicamentos injetáveis

As mulheres conseguem superar a calvície também com o uso de medicamentos injetáveis. Embora eles pareçam ser mais caros, se  forem aplicados de forma consciente, podem resolver o problema de calvície. Normalmente eles são aplicados no couro cabeludo para evitar a queda de fios e estimular o nascimento de outros novos.

Medicamentos eletrônicos

E ainda assim, temos mais medicamentos eletrônicos, que fizeram também com que várias mulheres conseguem superar a calvície:

– Desincruste: feito com a ajuda de um aparelho que emite uma pequena corrente elétrica é aplicado com uma gaze e serve para limpar o couro cabeludo.

– Laser, assim como o aparelho de LED, o laser serve para que os fios de cabelos possam ser estimulados a fim de crescer mais, pois ele possui ação anti-inflamatória.

– Micropigmentação capilar – o método mais efetivo e definitivo de todos os procedimentos eletrônicos existentes para que as mulheres conseguem superar a calvície. Ela camufla a calvície, aplicando pigmentos específicos que produzem a ilusão de maior densidade capilar.

Perucas e apliques

Muitas mulheres conseguem superar a calvície apenas ao utilizar alguns apliques e perucas, uma vez que a calvície feminina nem sempre afeta de forma parecida como a calvície masculina. Por isso, o uso de perucas e apliques se tornou bem popular durante os anos entre as mulheres por conta dessa praticidade.

Normalmente, os apliques e perucas são confeccionados para corrigir essas falhas nos cabelos. Assim, as mulheres conseguem superar a calvície, tendo uma vida normal, com a quantidade de cabelos que deseja. E se a calvície for do tipo difusa, você pode usar perucas bem discretas com risca de silicone para imitar o couro cabeludo.

Mesmo assim, é necessário tomar cuidado com o uso das perucas, uma vez que elas podem atrapalhar muito o nascimento de novos fios de cabelo. Para que isso não ocorra, utilize apliques de cabelos que podem ser retirados ao invés dos que são fixos, como os que são aplicados com cola ou entrelaçamento.

O que você acha de conhecer mais sobre como mulheres conseguem superar calvície? Comente abaixo e até o próximo post!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos