Quais são os procedimentos mais utilizados por celebridades para voltar a ter cabelo após calvície?

Todo mundo sabe como é ter calvície quando se chega a certa idade, isso pode abalar a autoestima das pessoas, agora imagine no caso das celebridades que dependem muito da aparência física para se apresentarem em seus trabalhos? Como a idade chega para todas as pessoas, neste artigo vamos saber mais sobre o que as estrelas do cinema e da televisão fazem para voltar a ter cabelo após calvície. Confira mais a seguir:

1. Laserterapia

Uma das técnicas mais utilizadas por celebridades como Sophia Abraão, Paloma Bernardi, Carolina Dieckmann, Fernanda Souza e Angélica, é o Laserterapia que é um procedimento que ajuda as pessoas a voltar a ter cabelo após calvície. Além disso, esse tratamento ajuda a aumentar o volume dos cabelos, diminui a queda, e reduz a oleosidade do couro cabeludo que impede o crescimento das madeixas.

Nos casos mais graves, o profissional indica que esse procedimento seja feito pelo menos uma vez por semana, que dura cerca de 10 a 15 minutos, custando ao todo cerca de 150 reais. Mas para quem quiser não apenas voltar a ter cabelos após calvície, mas também deixar que os fios de cabelo voltem crescer é possível fazer uma vez a cada 15 ou 30 dias, dependendo do caso.

2. Intradermoterapia

Esse é um procedimento em que são utilizadas vitaminas, juntamente com vasodilatadores e bloqueadores de hormônio no folículo piloso – a parte do couro cabeludo onde nasce o fio. Ou seja, ao invés de você ingerir a vitamina por via oral, onde muitas vezes o corpo não absorve os nutrientes necessários para voltar a ter cabelo após calvície, são injetadas, por uma agulha, as vitaminas nos folículos pilosos. É um procedimento utilizado por estrelas como Gabriela Pugliesi e Julia Faria. Essas vitaminas são absorvidas numa concentração mais alta do que seriam se elas fossem metabolizadas, já que o efeito costuma ser bem maior.

A intradermoterapia é um procedimento muito indicado para quem sofre de calvície e que possui os fios muito finos e com pouco volume, ou se você estiver apenas querendo estimular o crescimento dos fios de cabelo. Geralmente esse tratamento leva ao menos um ano para ser finalizado.

3. Implante capilar

O mais famoso tratamento capilar feito pela maioria dos homens que desejam voltar a ter cabelo após a calvície é o transplante capilar. Esse é o tratamento mais comum realizado pela maioria das celebridades que estão chegando próximas a idade de ter seus fios de cabelo mais escassos, esse procedimento consiste em tirar os fios de cabelo que ficam na área doadora, normalmente na área frontal ou da nuca, e são transferidos diretamente para a parte do couro cabeludo que estiver mais ralo.

Normalmente, no Brasil são utilizados dois procedimentos diferentes de transplante de cabelo para voltar a ter cabelo após a calvície. São conhecidos como Transplante de Unidades Foliculares e Extração de Unidades Foliculares.

Na primeira técnica para voltar a ter cabelos após a calvície é retirada uma faixa de cabelos da parte posterior da cabeça, na região occipital, que é a parte posterior do couro cabeludo, e que tem menos sensibilidade à ação hormonal, e por causa disso, eles não afinam, sendo transplantados para a zona calva ou para a área da coroa. A cirurgia é feita com a ajuda de anestesia no local e sedação, normalmente feitos na parte de manhã e o paciente vai para casa à tarde.

O segundo procedimento para voltar a ter cabelo após a calvície é chamado de Extração de Unidades Foliculares, também conhecido como FUE, que é uma cirurgia feita de fio em fio, sendo que é retirado, normalmente, cerca de dois mil folículos pilosos na nuca do paciente, o suficiente para poder esconder as entradas da parte frontal. Normalmente os profissionais recomendam esse tipo de tratamento para voltar a ter cabelo após a calvície para aqueles que possuem cabelos mais firmes na parte da nuca, pois são esses fios que são utilizados durante o procedimento do transplante.

Esse método de voltar a ter cabelos após a calvície normalmente costuma trazer melhores resultados, mas o seu custo é bem elevado.

4. Prótese de cabelos

Para quem ainda quer voltar a ter cabelos após a calvície, mas que não dispõe de dinheiro para poder bancar um transplante capilar há um tratamento  conhecido como prótese de cabelos. Essa é uma técnica em que o profissional analisa o tipo do cabelo do paciente para que possa aplicar a melhor técnica para a pessoa. Normalmente, é analisada a parte da cabeça que possuir as maiores falhas, geralmente na parte central do cabelo.

A partir desse procedimento, a parte central é raspada para não acumular sujeira e a prótese é aplicada com a ajuda de uma cola cirúrgica, sendo realizado um corte em seguida, a manutenção é feita de 15 em 15 dias ou mais, dependendo do nível da oleosidade do couro cabeludo do paciente.

O que achou de conhecer mais sobre os procedimentos mais utilizados por celebridades para voltar a ter cabelo após calvície? Comente abaixo e até a próxima!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos