6 Remédios naturais para vencer a calvície

Todo mundo sabe que a calvície é um dos males que mais faz com que os homens passem um pouco de vergonha em suas vidas. E, por conta disso, muitos procuram produtos que possam ajudar a recuperar os seus cabelos. Contudo, nem sempre é necessário o uso de produtos químicos para recuperar os cabelos. Muitas vezes, alguns remédios naturais ajudam a vencer a calvície e também podem ajudar a melhor sua aparência. Então que tal conhecermos alguns dos remédios naturais para vencer a calvície? Vamos saber mais sobre eles a seguir. Confira.

1. Alho, limão e cenoura.

Esses produtos podem ser utilizados um separado do outro ou todos misturados. Estes três, que são tão usados em nossa cozinha, podem efetivamente nos ajudar contra infecções no couro cabeludo, tornando-se assim um bom remédio natural para vencer a calvície. A seguir, sugerimos uma solução para você aplicar no seu couro cabeludo.

Ingredientes:

1 dente de alho;

Suco de 1 limão;

1 cebola.

Como você deve fazer a sua mistura?

Basicamente, para você aproveitar o máximo dos produtos, tornando cada um deles um remédio natural que vence a calvície, você deve extrair o suco de cada ingrediente e depois de mistura-los, aplicar em todo o seu couro cabeludo. Em seguida, repouse por 20 minutos e enxágue seus cabelos, lavando-os normalmente.

2. Leite de coco e cenoura

O leite de coco e a cenoura são ótimos remédios naturais contra a calvície e a perda de cabelo. Geralmente eles ajudam no seu corpo por conta da presença das vitaminas B6, B12 e antioxidantes na cenoura e no coco, nutrientes que ajudam os cabelos a terem um crescimento mais saudável e a ficarem mais brilhantes.

Sugestão de preparo da mistura:

Ingredientes:

2 cenouras;

1 copo de leite de coco (200 ml).

Como preparar a mistura:

Bater as cenouras e misturar o líquido com um copo de leite de coco.

Passe a mistura nos cabelos e deixe agir por meia hora. Em seguida, lave os cabelos normalmente.

3. Vinagre de maçã ou arroz

Ultimamente, diz-se bastante sobre os benefícios do vinagre como remédio natural para vencer a calvície.  Normalmente, um dos motivos do aparecimento da calvície no corpo se dá majoritariamente por conta de excesso de oleosidade no corpo. O vinagre, especialmente o vinagre de maçã, pode ajudar no fluxo sanguíneo dos fios de cabelos.  O vinagre de arroz também pode ajudar bastante na melhoria dos seus cabelos. Veja uma dica de preparo de uma mistura com o vinagre a seguir:

Ingredientes

2 colheres de vinagre de maçã ou de arroz (20 ml)

Como fazer a mistura:

Massageie o cabelo com vinagre e deixe agir durante dez minutos.

Em seguida, enxágue com água morna.

4. Aloe Vera (babosa)

O Aloe Vera, além dos benefícios para a pele, ele também pode ajudar bastante no tratamento de cabelos, sendo um bom remédio para vencer a calvície. Seu gel possui princípios curativos, hidratantes, umectantes e anti-inflamatórios, fazendo dele um remédio natural para vencer calvície muito útil a quem estiver com problemas de queda de cabelo no seu couro cabeludo. A seguir, iremos mostrar uma sugestão de mistura para passar nos cabelos no seu couro cabeludo. Confira:

Ingredientes

2 colheres de sopa de gel de aloe vera ou mais, dependendo do comprimento do cabelo;

Água.

Como preparar a mistura:

Tire o gel interno de uma folha de aloe e o coloque em uma tigela com água. Mistura com uma colher para formar um líquido homogêneo. Assim como em outras misturas, deixe a mistura agir sobre o cabelo por dez minutos. Em seguida, basta enxaguar com água morna.

5.Pimenta vermelha

A pimenta vermelha é um poderoso composto que pode ajudar na queda de cabelos, fazendo-se um bom remédio natural que vence a calvície. Ela contém como composto natural a capsaicina, a pimenta vermelha pode ajudar a aumentar a crescimento de insulina semelhante ao factor-I de produção, que engrossa melhor os fios de cabelo do seu couro cabeludo, e promove um cabelo espesso cheio de cabelo. Confira a seguir uma das nossas sugestões de mistura para o seu cabelo.

Ingredientes

1 xícara de azeite (200 g);

2 colheres de chá de pimenta vermelha (10 g).

Como fazer a mistura?

Misture bem os dois ingredientes, aplique o produto nos cabelos e massageie suavemente. Em seguida, lave os seus cabelos normalmente.

6. Chá verde

Além dessas sugestões que foram apresentadas acima, nós ainda temos o chá verde, que pode ser ingerido por conta da sua composição, que possui nutrientes que atingem não apenas os fios de cabelo, como também o seu corpo como um todo. Isso o faz ser um remédio natural para vencer calvície que é bem efetivo. E não há muito mistério em como utilizar. Basta apenas ingerir normalmente, que seus fios de cabelo e o seu couro cabeludo se tornarão mais fortes e saudáveis. Até breve com mais dicas!

 

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos