Aerógrafo: o que é e como pode eliminar calvície

Você sabia que o aerógrafo pode eliminar calvície? Mas como isso pode ocorrer? Nesse artigo iremos falar tudo sobre o que é o aerógrafo, a calvície e como o aerógrafo pode eliminar calvície.

O que é aerógrafo?

O aerógrafo é um instrumento usado para fazer pinturas por meio de uma pulverização derivada de uma fonte de ar comprimido, como latas de spray ou compressores de ar, da qual a tinta é expelida pela pressão do ar. Constitui-se em um equipamento com um gatilho que controla o jato de ar de forma a projetá-lo no local, seja sugando de um recipiente ou usando a pressão da tinta com a gravidade de maneira que a própria tinta sirva para facilitar a circulação do fluído. E esse instrumento pode eliminar calvície.

A calvície

Normalmente, perde-se entre 50 a 100 fios capilares diariamente. Sempre que um fio cai, ele é substituído no mesmo folículo, dando inicio a um novo ciclo. Mas, com o avanço da idade, especialmente na velhice, o crescimento dos fios capilares tende a ser mais lento e até mesmo a parar, resultando em calvície.

A calvície é uma forma de alopecia que é identificada pela perda gradual ou progressiva dos cabelos devido a fatores hereditários. O tipo mais conhecido da alopecia é a androgenética, calvície de padrão masculino, que ocorre em pelo menos 50% dos homens. A calvície masculina pode ser causada por uma modificação genética herdada de uma substância de ocorrência natural conhecida como DHT. Estudos que já foram realizados em fios de cabelos de couros cabeludos calvos e não-calvos revelaram que, com a calvície de padrão masculino, os níveis de 5-alfa-redutase e DHT no couro cabeludo são altos.

A idade em que a calvície começa e a velocidade do processo é determinada pela quantidade de genes herdados dos familiares do lado materno, paterno ou de ambos. Geralmente, a calvície inicia com o encurtamento, afinamento, rarefação e despigmentação gradativa dos cabelos nas regiões fronto-temporais do couro cabeludo, amplificando com o tempo e evoluindo para a morte dos folículos capilares, porém preservando sempre as áreas posteriores e laterais já que é imune a ação do DHT.

Além desse tipo de calvície, há também outros, assim como: alopecia areata (perda repentina dos cabelos em determinada área), alopecia tóxica (após febre alta ou doença grave, doenças da tireóide e pós-parto. Ocorre perda temporária dos fios capilares), alopecia cicatricial (ocorre em áreas que possui cicatrizes de ferimentos, queimaduras, infecções por fungos ou bactérias) e alopecia universal (tipo mais agressivo da alopecia que ocorre a perda total do cabelo e de toda pilificação).

Aerógrafo e calvície

Há diversos procedimentos que pode eliminar calvície há muito tempo, mas a utilização do aerógrafo é algo bem mais recente. Ele é similar a uma “caneta de ar”; e esse instrumento usa oxigênio comprimido relacionado aos medicamentos adotados para tratar a calvície. A junção do gás pressurizado às substâncias permite uma penetração mais profunda nas camadas da pele o que pode eliminar calvície e potencializar o tratamento. Sem o aerógrafo, essas mesmas medicações seriam aplicadas em formato de loções tópicas ou injeções no couro cabeludo.

A ligação entre as medicações para calvície e oxigênio pressurizado é essencial para o tratamento eficaz e rápido que pode eliminar calvície. Depois de misturados, o oxigênio pressurizado e o remédio para a calvície, ainda dentro do aerógrafo, ele lança substâncias no couro cabeludo semelhante a um borrifador. A penetração é eficaz nas camadas da pele, já que o gás pressurizado age como um promotor de absorção e altera a resistência natural do estrato córneo na região onde foi aplicado.

Nos tratamentos que pode eliminar calvície são utilizados princípios ativos, como os que são encontrados no Climbaxplus e Rubexplus, em aerógrafos de dupla ação do qual o funcionamento possui operação a mistura e gravidade interna. O aerógrafo possui como atributo o compartimento para a medicação acima da pistola, de onde a substância do tratamento é retirada para a mistura na câmara interna antes de ser lançado no couro cabeludo.

Por ser de dupla ação, o aerógrafo dispara o ar pressurizado quando o gatilho é apertado e, para regular o lançamento dos remédios, é preciso puxar o gatilho para trás enquanto o mantém pressionado. Desta maneira, é possível mais controle sobre o fluxo da medicação, regulando os jatos tanto no volume quanto na espessura. Isto é, há a possibilidade de escolher entre jatos finos ou mais esparsos.

O aerógrafo é utilizado para aperfeiçoar e acelerar os tratamentos da alopecia androgenética, porém, também pode ser usado para reforçar tratamentos que visam fortalecer o bulbo capilar. Mas, antes de iniciar as aplicações dos medicamentos com o aerógrafo que pode eliminar calvície, é necessário realizar uma desintoxicação do couro cabeludo para retirar possíveis microrganismos, assim como bactérias e fungos. Quando a limpeza é feita, o couro cabeludo absorve melhor os ativos liberados em conjunto com o oxigênio pressurizado do aerógrafo.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos