Como evitar queda de cabelos e oleosidade no verão

Ah, o verão! Tudo parece se combinar para lembrar de longos dias na praia ou piscina, pegando aquele bronzeado até tarde. Porém, apesar dos dias muito quentes que podem ser agradáveis, o verão pode trazer alguns malefícios para o couro cabeludo e à sua saúde capilar. Ficou curioso? Continue lendo sobre como evitar queda de cabelos e oleosidade.

Como evitar a queda de cabelos e a oleosidade no verão

Como evitar queda de cabelos e oleosidade

Parece basicamente impossível evitar queda de cabelos e oleosidade durante o verão. Porém, alguns passos simples podem ajudar no processo e facilitar a conservação da saúde de seus fios durante a época mais quente do ano.

Saiba que, primeiramente, como evitar a queda de cabelos e a oleosidade não é um passe de mágicas, ou um milagre. Existe uma série de produtos, de passos e cuidados que devem ser tomados e aplicados, mas principalmente, o melhor é ter acompanhamento médico.

Se você sofre com a queda de cabelos mais do que nunca durante o verão, é recomendável procurar um especialista.

1.       Como evitar queda de cabelos e oleosidade usando produtos naturais

Nada é melhor do que usar produtos naturais na hora de cuidar da saúde do seu cabelo. Além de economizar dinheiro, ser bom para sua saúde e seu corpo, e ajudar no meio ambiente, você estará cuidando de si mesmo.

Um produto excelente para o aumento da produção de fios é o Óleo de Rícino. Apesar de ser um laxante natural, o Óleo de Rícino ajuda a fortalecer os fios, a combater possíveis fungos e consequentemente, auxilia no crescimento. Você pode comprá-lo puro e aplicá-lo no cabelo antes de dormir. Despeje apenas algumas gotas e deixe a noite toda para potencializar os resultados.

A famosa babosa, ou aloe vera, é ótima para ser usada no verão pois possui um efeito refrescante, perfeito para dias quentes. Use bem geladinho como uma forma, não só de estimular folículos capilares a crescer e se fortificar, mas também para hidratar os cabelos.

Massagear os cabelos com alecrim também é uma boa pedida, pois estimula o sangue circulante na região e assim faz com que os fios fiquem livres de oleosidade e cresçam livremente.

2.       Cuide do seu corpo, não apenas do seu cabelo

No processo de como evitar a queda de cabelos e a oleosidade saiba que não é apenas um fator como o verão que faz seus fios caírem mais. São todos os fatores que, somados, estimulam a queda e a oleosidade.

Se você está estressado, se alimentando mal, ou em um momento ruim da sua vida, pode ser que seu cabelo esteja caindo ou ficando mais oleoso que o normal por isso. Se sua família tem histórico de calvície, talvez seja a hora de procurar um especialista. Porém, ter um cuidado a mais com o corpo, com a forma como se alimenta, e tentar se estressar menos, pode resultar em uma diferença absurda na produção de óleo pelo organismo e na queda capilar.

Como evitar a queda de cabelos e a oleosidade por completo ainda é um pouco complicado e trabalhoso. Porém, quando se trata de serenar a mente para auxiliar na saúde, você tem benefícios em conjunto para seu organismo.

3.       Queda estacional

Existe um fator chamado queda estacional, que quer dizer que durante certo período do ano, o cabelo cresce mais. E para crescer mais, tem que cair mais. É normal que caiam de 50 a 120 fios por dia, pois os cabelos precisam morrer, ou cair, para crescer.  Então toda a queda exagerada pode sim ser um bom sinal, pois novos fios estão nascendo!

Então, se durante o final do verão e começo do outono você reparar que seu cabelo está tendo uma queda um pouco maior, lembre-se de que ele foi exposto a raios UVA, teve uma mudança forte climática envolvida, mas que está sendo reposto naturalmente.

Tente ver isto como algo bom e não se desesperar, mesmo quando se tem problemas anteriores de queda de cabelo. Apenas ao reparar que a queda está realmente forte, procure um médico.

4.       Cuidados extras com os fios

Você já sabe o que usar nos cabelos e como evitar a queda de cabelos e oleosidade. Contudo, algumas dicas preciosas podem realmente ajudar na hora de prevenir a queda capilar.

Use xampus adequados e procure saber mais sobre o seu tipo de cabelo. O uso de escovas de cabelo com cerdas mais macias, e sem bolinhas na ponta, é essencial. Mesmo com cabelos mais curtos, é importante ter este cuidado pois escovas com cerdas grossas quebram o fio.

Para homens com cabelos mais compridos, a dica é evitar prendê-los com muita força. Além de aumentar as famosas entradas, pode facilitar a queda capilar.

Agora que você já sabe como evitar queda de cabelos e oleosidade nos conte algo. O que você acha do assunto e quais das nossas dicas já aplicou? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close