7 dicas para fortalecer fios e evitar calvície

Perder cabelos pode ser até normal e saudável, pois novos fios estão sempre nascendo, porém quando esta perda ocorre em excesso e as famosas entradas começam a ficar proeminentes, o assunto passa a se tornar mais assustador. Por isso, cuidar da saúde capilar para fortalecer fios e evitar calvície é indispensável. Confira nossas sete dicas para fortalecer fios e evitar calvície, acompanhe nosso post a partir de agora!

7 dicas para fortalecer fios e evitar calvície

1.       Dica um: descubra a fonte do problema

O melhor jeito de prevenir a queda de cabelos é descobrindo a fonte, ou seja, o por quê está acontecendo isso. As causas podem ser genéticas, emocionais ou podem ter origem em alguma doença endocrinológica, além de problemas dermatológicos. Algumas podem ser tratadas facilmente, outras já são mais complicadas. Por isso, descobrir a origem do problema é o melhor jeito de se cuidar, e quanto antes o tratamento começar, melhor!

2.       Dica dois: procure jeitos naturais para fortalecer fios e evitar calvície

Mesmo não se tratando de nada milagroso,  as fórmulas naturais para fortalecer fios e evitar calvície podem te ajudar a economizar dinheiro com produtos industrializados.  Por isso, conhecimento é fundamental, se você quiser fortalecer seus cabelos, deixando-os muito saudáveis, sem queda.

3.       Dica três: cuidado com a sua escova

Sim, a sua escova faz toda a diferença na hora de fortalecer fios e evitar calvície. O motivo é simples: quando você usa escovas com cerdas muito duras e grossas, você aumenta a chance de quebrar o fio, o que não é  bom. Por isso, escolha escovas maleáveis, com cerdas finas e sem bolinhas nas pontas.

E saiba que sua escova é só sua. Não compartilhe, pois você pode estar dividindo com alguém que tenha caspas, e isso não vai ajudar em nada seu tratamento, uma vez que esta condição também fazo cabelo cair..

4.       Dica quatro: tenha cuidado com a sua pele para fortalecer fios e evitar calvície

Sim! A saúde da sua pele influencia, e muito, na saúde do seu cabelo! Se sua pele é extremamente oleosa, seus fios irão cair mais, pois os poros ficam coagulados de oleosidade, principalmente na região da testa. Por isso, limpe o rosto duas vezes por dia com sabonetes neutros, para peles oleosas ou peles mistas.

5.        Dica cinco: mude a sua toalha e o seu lençol

Já imaginou que para fortalecer os fios e evitar calvície, você teria que mudar os lençóis da sua casa e deixar de usar uma toalha para secar o cabelo? Pois essas duas dicas vão fazer muita diferença na sua vida!  Mude seus lençóis para de cetim, pois são menos ásperos e irão evitar a quebra do fio. Já a toalha, só na hora de secar os cabelos, use uma camisa velha, pois o material da toalha é muito áspero e quebra o fio. Evite materiais assim e veja a diferença!

6.        Dica seis: crie uma rotina de cuidado capilar para fortalecer fios e evitar calvície

Se a sua meta é fortalecer fios e evitar calvície, o ideal é criar uma rotina – popularmente chamada de cronograma capilar, para tentar amenizar o problema. Junto com os remédios tópicos que seu médico provavelmente irá passar e os produtos naturais que você pesquisou e passou a conhecer, você já pode criar um cronograma ideal para fortalecer os fios e evitar calvície. Muito embora, sempre seja válido citar que o especialista mais indicado para prescrever tratamentos que visem fortalecer fios e evitar calvície é o médico dermatologista.

Basicamente,  a rotina consiste em hidratar, nutrir e restaurar seus fios. Isso pode durar um mês ou mais, dependendo do seu caso. Fazendo esses três processos, seus fios ficarão mais vivos e, consequentemente, terão mais força, ou seja, irão cair menos.

7.        Dica sete: cuide da sua alimentação

Para evitar a queda capilar, um dos jeitos mais eficazes é melhorar sua alimentação. O corpo é todo conectado, então o que você come também afeta o seu cabelo. Se você não se hidrata o suficiente, seus fios vão estar sem vida e os nutrientes necessários e irão cair mais. Por isso é muito importante ter uma alimentação balanceada para fortalecer fios e evitar a calvície.

Alimentos ricos em cálcio, proteína, vitaminas e minerais – como iogurte, leite, brócolis e espinafre – são ótimos aliados na hora de ajudar a fortalecer fios e evitar calvície. A proteína também evita que o cabelo fique com aparência quebradiça.

Durante um dia é normal que até cem fios caiam, então se você reparar que estão caindo em excesso, fique de olho e lembre-se de nossas dicas. Nunca tome nenhuma atitude em relação a forma e produtos para cabelos sem antes consultar um especialista.

Agora que você já sabe o necessário para fortalecer os fios e evitar a calvície, qual passo você considera mais importante? Deixe seu comentário e continue acompanhando o blog e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close