Muito tem se debatido e discutido a respeito desse assunto polémico. Por isso, a intenção desse artigo é que você derrube alguns mitos sobre calvície.
Por saber o que realmente ou mito sobre esse assunto, você poderá combater o problema “pela raiz” e assim vir a ter cabelos fortes e saudáveis.
Mitos Sobre Calvície
Os problemas capilares são cada vez mais frequentes, principalmente em uma sociedade que vive em ritmo acelerado e com muito stress.
Porém, nem tudo que se diz por ai pode ser encarado como verdade, quando se trata desse problema tão delicado.
Conheça os principais mitos sobre calvície amplamente difundidos:
Pílula Anticoncepcional resolve a queda
O anticoncepcional não foi desenvolvido com potencial de penetrar no couro cabeludo assim como o shampoo também não. Portanto, não resolve problemas de queda capilar.
Anabolizantes diminuem a queda capilar
Pelo contrário, segundo médicos os homens que recorrem a essa forma como meio de combate a queda além de aumentar, podem até mesmo acelerar o processo de calvície.
Cortar o cabelo inibe a queda capilar
O problema de calvície ou queda capilar está na raiz e não nas pontas, por isso, esse é mais um dos vários mitos.
A queda capilar tem origem genética, hormonal, dentre outras que pode conferir Nesse Artigo.
Lavar os cabelos todos os dias causa calvície
Embora o shampoo seja aplicado diretamente na raiz dos cabelos e a calvície seja nessa região, lavar os cabelos todos os dias não causa a calvície.
O shampoo pode causar ressecamento dos fios devido seu potencial de adstringência, mas não queda.
Mulheres na terceira idade tem mais chances de calvície
Não importa a idade, as mulheres podem ser afetadas por esse problema grave por questões genéticas independentemente se estão na terceira idade.
No entanto, é comum observar calvície nessa fase devido a questões hormonais, como a menopausa, onde a mudanças nos fios.
Portanto, sempre que tiver indicativos de queda dos cabelos com mais frequência, procure um especialista no assunto e derribe alguns mitos sobre calvície.