Já ouviu falar na regra de três meses para queda de cabelo ou calvície?
Entenda que com a queda de cabelo difusa, a causa da perda ocorrer cerca de 2 ou 3 meses antes da queda de cabelo real.
Este é um problema interno, tal como uma febre alta ou anemia, porque muitos dos cabelos que crescem e passam à fase Telógena prematuramente.
O cabelo permanece nesta fase por cerca de 2 ou 3 meses e depois cai.
Um exemplo é um paciente que sofreu queda de cabelo excessiva três meses depois de experimentar uma intoxicação alimentar ruim. A perda de cabelo ocorreu três meses após o envenenamento e o paciente nesse período não conectou os dois eventos.
A Regra de Três Meses Para Queda de Cabelo
A queda de cabelo difusa pode ser dividida em dois tipos, dependendo se o problema for corrigido:
Queda de cabelo de auto-correção temporária é causada por eventos, tais como envenenamento, enquanto que a queda de cabelo difusa permanente está associada com desequilíbrios de medicamentos ou dietéticas que devem ser abordadas antes da perda torna-se grave.
Portanto, a regra de três meses para queda de cabelo consiste em verificar se os fios caem até 3 meses e voltam à normalidade ou se os mesmos permanecem caindo.
No caso, de caírem de forma persistente por mais de três meses, você deve consultar um dermatologista e fazer os respectivos exames para detectar a fonte do problema.
Alguns casos podem estar relacionados à perda dos fios:
- Estresse demasiado;
- Uso de medicamento;
- Tratamentos intensivos;
- Fadiga crônica;
- Problemas hormonais;
São alguns dos distúrbios que podem contribuir para perda de cabelo de forma intensiva.
Por isso, se verificou que após três meses de queda de cabelo a mesma persiste, procure um meio alternativo para solucionar o problema, pois, pode ser ação da famosa regra de três meses para queda de cabelo.